Nanolandia!

Godlike

Recommended Posts

boas pessoal vou deixar umas fotos do meu nano para partilhar, espero q gostem..

nano1.jpg

nano.jpg

o aqua tem algum alguedo q vou começar a combater... e as plantas q aqui estavam mt maltradas..... vou ver se puxo por elas ehehehe!!!

CUMPS

Editado por Godlike

Cumps

Partilhar nas redes sociais

Olá.

Porque é que tens a calha virada ao contrário? Não que ela não funcione assim, mas sempre ficava melhor esteticamente.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Olá.

Porque é que tens a calha virada ao contrário? Não que ela não funcione assim, mas sempre ficava melhor esteticamente.

Cumprimentos

Luís Fortunato

y eu sei disso... mas foi 1 forma de esconder o fio electrico.... vou tentar arranjar 1 maneira de esconder o fio e por a calha direita!!

CUMPS

Cumps

Parece plantadinho de fresco este nano. Mesmo assim vai ser lindo de ver quando as plantas crescerem mais um bocado, é que na minha opinião os nanos devem ser profusamente plantados.

Só acho que essas pedras de cor branca que tens aí dão um mau contraste com o areão precisamente por serem brancas, eu optava por colocar umas pedras de uma cor mais neutra tipo ardósia avermelhada ou castanha, mas isto é só a minha opinião.

Vai actulizando com posts recentes para ver como fica quando a Cuba cobrir o primeiro plano do aqua.

Um abraço

Parece plantadinho de fresco este nano. Mesmo assim vai ser lindo de ver quando as plantas crescerem mais um bocado, é que na minha opinião os nanos devem ser profusamente plantados.

Só acho que essas pedras de cor branca que tens aí dão um mau contraste com o areão precisamente por serem brancas, eu optava por colocar umas pedras de uma cor mais neutra tipo ardósia avermelhada ou castanha, mas isto é só a minha opinião.

Vai actulizando com posts recentes para ver como fica quando a Cuba cobrir o primeiro plano do aqua.

Um abraço

boas concordo contigo no contraste mas mesmo assim axo q fica um bom ambiente.... e tb nao arranjei pedras pequenas com cores mais escuras como referes ardosia!!

Obrigado pela tua opiniao!!

CUMPS

Cumps

Olá Tiago, tens um Aqua 5*****, espero ver daqui a uns tempos esse tapete todo coberto de glosso, acho é que um troncozinho coberto de musgo com umas Anubias nanãs ficava muito bem aí no meio e se pudesses optar por mais plantas de folha larga em vez de alguns pés de rotala ficavas com o Aqua masi composto.

Força nisso e vai postando evoluções...

Abraço

Cumprimentos

Henrique Wilches Pires

Olá Tiago, tens um Aqua 5*****, espero ver daqui a uns tempos esse tapete todo coberto de glosso, acho é que um troncozinho coberto de musgo com umas Anubias nanãs ficava muito bem aí no meio e se pudesses optar por mais plantas de folha larga em vez de alguns pés de rotala ficavas com o Aqua masi composto.

Força nisso e vai postando evoluções...

Abraço

Boas pires, em relação ao tronco, sim gostava de adquirir um tronco mas para este aqua tem de ser 1 coisa mt pequena e ainda nao encontrei 1 tronco q gostasse.... em relação as plantas percebo o q queres dizer mas tenho medo de por plantas com folha mais larga e q dps começe a parecer 1 aqua sobrelotado de vegetação... vou tentar puxar pelas rotala pq estavam em mt mau estado.. pode ser q quando compactar de 1 efeito mais preenchido...

CUMPS

Cumps

Põe ai o reds que isso fica o maximo

boa aquariofilia

cumprimentos JMG

Boas, sim vou por camaroes... mas vou optar em principio por caridinas ou Cristal bee.... nao sei.. depende mt da oferta das lojas ou do forum...

CUMPS

Cumps

Olá de novo.

Ou sou eu que vejo muita mal, ou ainda não vi as dimensões do aquário...

Podes colocar o setup, se faz favor?

É que se essas plantas são as que eu penso, isso não me parece ser um nano... :lol:

Cumprimentos

Luís Fortunato

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Coloca ai o Setup SFF.

Mas tá muito limpinho. Gostei ;)

Boas, assim respondendo a todos o setup é o seguinte:

Aqua- 40x20x20

Filtro de mochila de 1 marca marada (30LT/h)

iluminaçao- calha PL24w (8000) de 42cm

CO2- kit de fermentação nutrafin

Fertilizantes liq. HA (começei hoje a fertilizar... vamos lá ver se me livro do alguedo nas rotala e na glosso

TPAs- de 2 em 2 dias mais de 50%

substrato- akadama

Hardscape- pedras apanhadas em sagres!!

flora- glosso, blixas, rotalas sp. green, a roxa nao sei o nome e 1 bolbo q está entre as pedras...

Fauna- hoje adicionei 1 betta para dar animo ao aqua, 1 ampulária (tirei pois levantava a glosso toda) talvez irei comprar umas caridinas para completar o aqua...

Ps: tenho a calha ao contrário :lol: para conseguir esconder o fio electrico da mesma...

Cumps

Olá mais uma vez.

Godlike, eu não sou geólogo, mas parece-me que essas pedras são calcárias.

Coisa que num plantado, principalmente num desse tamanho, é de evitar.

Até podes ter o pH ácido, mas a acidez da akadama não dura para sempre...

Cumprimentos

Luís Fortunato

Olá mais uma vez.

Godlike, eu não sou geólogo, mas parece-me que essas pedras são calcárias.

Coisa que num plantado, principalmente num desse tamanho, é de evitar.

Até podes ter o pH ácido, mas a acidez da akadama não dura para sempre...

Cumprimentos

Luís Fortunato

LOL, já me tramaste bang .... eu tenho quase a certeza q nao sao calcárias penso q a cor branca vem da erosão q a pedra esteve submetida... mas já agora sabes de alguma maneira de saber.... devo retirar as pedras para 1 recipiente e fazer testes ao ph?

Cumps

Olá.

LOL, já me tramaste bang .... eu tenho quase a certeza q nao sao calcárias penso q a cor branca vem da erosão q a pedra esteve submetida... mas já agora sabes de alguma maneira de saber.... devo retirar as pedras para 1 recipiente e fazer testes ao ph?

Por exemplo...

Cumprimentos

Luís Fortunato

Testa uma pedra dessas seca com vinagre ou um pH Down :D

Se "ferver" é calcária.

Oi Godlike. Tá fixe o teu nano. Boa sorte com ele!

Só um conselho. Não testes com vinagre pois é demasiado fraco para veres alguma coisa a acontecer. Usa ácido muriático ou ph down. Podes fazer o teste com vinagres, nada borbulha, ficas feliz e a pedra era mesmo calcária....

Só um conselho. Não testes com vinagre pois é demasiado fraco para veres alguma coisa a acontecer. Usa ácido muriático ou ph down. Podes fazer o teste com vinagres, nada borbulha, ficas feliz e a pedra era mesmo calcária....

Concordo, o teste para identificar o calcário (carbonato de cálcio) deve ser feito com HCl (vende-se muitas vezes como muriático).

O aquário visto assim, até parece maior. Está bonito... tenho que aprender umas coisas com quem sabe!

Cumps

Editado por AGA

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!