Filtro Uv


Recommended Posts

Boas

 

Há problema de usar UV durante a ciclagem do aquario?

 

 

Nos meus, ponho desde o 1º minuto, mas eu sou suspeito ;) .

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Nos meus, ponho desde o 1º minuto, mas eu sou suspeito ;) .

 

Cumps.

Visto que o UV mata o mau,mas também pode matar o bom...daí a pergunta.

eheheh

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Se bem que a maior parte das bactérias nitrificantes estão nos filtros/matérias filtrantes, convém que durante a ciclagem elas se espalhem o máximo possível.

E como é óbvio, elas hão-de andar sempre a "passear" pela água. Logo, inevitavelmente algumas delas hão-de passar pelo filtro UV, acabando por morrer.

 

Não que faça mal, mas sempre inibe o proliferar das bactérias.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Se bem que a maior parte das bactérias nitrificantes estão nos filtros/matérias filtrantes, convém que durante a ciclagem elas se espalhem o máximo possível.

E como é óbvio, elas hão-de andar sempre a "passear" pela água. Logo, inevitavelmente algumas delas hão-de passar pelo filtro UV, acabando por morrer.

 

Não que faça mal, mas sempre inibe o proliferar das bactérias.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Pois,eu acho que faz mal...pois se o UV estriliza,as tais bactéreas (boas) vão ter dificuldade em criar colónias mais rápidamente,logo,o ciclo irá tornar-se mais lento...

Acho que pelo sim pelo não,só ligo o uv passado uns 2-3 meses...

O que acham?

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não precisas de esperar tanto tempo. Faz a ciclagem normal para que as bactérias se desenvolvam no aqua e depois podes ligar o UV sem problemas.

O que aconteceria se ligasses o UV já seria que as bactérias, que neste período existem em pequenas quantidades no aqua seriam mortas, sendo que tardaria muito mais a formar-se uma colónia no filtro. Depois de formada a colónia já não há problema em ligar o UV porque as bactérias aí existentes não estão expostas à luz ultravioleta.

 

espero ter sido útil

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.