Godlike Publicado Agosto 25, 2007 Publicado Agosto 25, 2007 (editado) Bem pessoal já aqui ando à algum tempo mas nunca meti fotos dos meus aquas, como iniciei uma nova montagem decidi partilhar com voces e receber opiniões!! Aquario- 145x45x60 c/ travessas francesas- 390LT brutos +/- 340 LT reais+ Feito na vidromoldura Iluminação- 1xcalha lifetec 4x55w (2x5400+2x6500) + 1x calha aquapor 2x80w ( 1x6500+1x4200), a calha da aquapor será apenas para ter picos de iluminaçao em poucas horas diárias Filtragem- 1x Eheim Pro 3 2076 (1650L/h) + 1x Eheim PRO 2 2028 (1000 L/h) Aquecimento- 2x Eheim Jaggers 200w CO2 Kit 2kg da aquaristic com difusor EHeim O2 bomba Eheim 400 com 2 saidas Substrato Fertil- 6.5LT Tropica Hardscape Akadama +/- 50LT, raiz de mango, pedras (maior parte recolhidos em Sagres) Em relaçao há fauna vou me dedicar a sul-americanos (apistogrammas), na flora estou a pensar em fazer um bom plantado mas depende mt das plantas q consiga comprar Aqui ficam algumas fotos do aqua ainda vazio Vista geral Vista Lateral Vou tentar actualizar o topico com o decorrer do tempo e alterações, CUMPS Editado Janeiro 1, 2008 por Godlike Citar Cumps
Ricardo Monteiro Publicado: Agosto 25, 2007 Publicado: Agosto 25, 2007 Boas, Acho que o conjunto de pedras e madeiras que formam o hardscape está brutal ! Eu tentaria apenas puxar o tronco central um pouquinho para a esquerda ou para a direita, de forma a criar aí um ponto de fuga. Ainda assim, vai ficar lindo quando estiver plantado. Vai metendo aí as fotos para o pessoal se regalar a olhar para ele em casa. Abraço Citar
Godlike Publicado: Agosto 26, 2007 Autor Publicado: Agosto 26, 2007 Boas, Acho que o conjunto de pedras e madeiras que formam o hardscape está brutal ! Eu tentaria apenas puxar o tronco central um pouquinho para a esquerda ou para a direita, de forma a criar aí um ponto de fuga. Ainda assim, vai ficar lindo quando estiver plantado. Vai metendo aí as fotos para o pessoal se regalar a olhar para ele em casa. Abraço Antes de fazer qq alteraçao vou encher o aqua para ver como fica... obrigado pela opinião!! Vou encher o aqua agora e ligar as bombas para limpar o pó q a akadama inicialmente vai largar!! CUMPS Citar Cumps
David Lucas Publicado: Agosto 26, 2007 Publicado: Agosto 26, 2007 Tá com muito bom aspecto. Apenas acho que devias meter os troncos de outra forma para tentar tapar os cortes. Abraço Citar O meu grandão!http://www.aquariofi...showtopic=72202
Godlike Publicado: Agosto 26, 2007 Autor Publicado: Agosto 26, 2007 Tá com muito bom aspecto.Apenas acho que devias meter os troncos de outra forma para tentar tapar os cortes. Abraço Eu bem rodei e rodei a tentar achar 1 boa maneira... mas o tronco grande era mt dificil... possivelmente vou optar por tentar tapar essas zonas com plantas... Obrigado pelo reparo!! CUMPS Citar Cumps
Mario Oliveira Publicado: Agosto 26, 2007 Publicado: Agosto 26, 2007 HORRIVEL!!! Esse aqua nao vale nada! Pha eu ia a praça do Brasil comprar umas plantitas de plastico e um barquitio de plastico para compor isso! Citar __________________________________________________ Cumprimentos Mario Rui de Oliveira E-mail encomendas aquaristic.net: portugalaqua@gmail.com E-mail pessoal: hdosul@gmail.com
Godlike Publicado: Agosto 26, 2007 Autor Publicado: Agosto 26, 2007 (editado) HORRIVEL!!! Esse aqua nao vale nada! Pha eu ia a praça do Brasil comprar umas plantitas de plastico e um barquitio de plastico para compor isso! Em vez de ir comprar na loja... nao queres vender o teu galeao... ehehehehehehe vens para aqui falar mal... faço 1 furo em cada pneu do teu carro... Nao sejas mentiroso... q quando eu montei o aqua tu disseste q gostaste... ehehe CUMPS Editado Agosto 26, 2007 por Godlike Citar Cumps
João Abóbora Publicado: Agosto 26, 2007 Publicado: Agosto 26, 2007 Com as pedras todas da mesma cor era capaz de ficar mais hamonioso. Mas deixa ver depois com o crescimento das plantas Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Godlike Publicado: Agosto 26, 2007 Autor Publicado: Agosto 26, 2007 Com as pedras todas da mesma cor era capaz de ficar mais hamonioso. Mas deixa ver depois com o crescimento das plantas Boas, y nisso tb concordo contigo... só q a namorada tb teve voto na matéria e disse q gostava de ver... e como nao tinha mts mais pedras da mesma cor... deixei tar assim CUMPS!! Citar Cumps
Godlike Publicado: Agosto 26, 2007 Autor Publicado: Agosto 26, 2007 bem começei a encher o aqua e como era de prever o pó da akadama está a poluir a agua toda... dps meto fotos CUMPS Citar Cumps
Gabriel Jaya Publicado: Agosto 26, 2007 Publicado: Agosto 26, 2007 Realmente se as pedras fossem do mesmo formato e cor iria compor melhor o layout. Outra coisa se vc pudesse mover algum tronco de lugar, colocando-o na proporção de ouro acho que ficaria mais agradável! Vai metando ai as atualizações!!!! Abraços! Citar
Godlike Publicado: Agosto 26, 2007 Autor Publicado: Agosto 26, 2007 Realmente se as pedras fossem do mesmo formato e cor iria compor melhor o layout. Outra coisa se vc pudesse mover algum tronco de lugar, colocando-o na proporção de ouro acho que ficaria mais agradável! Vai metando ai as atualizações!!!! Abraços! boas em relaçao as pedras... elas praticamente sao todas do mesmo porte.. há excepção das vermelhas e aquelas com as riscas brancas... mas na minha ideia por mais pedras grandes iria se tornar em demasia.... mas agora q estou a acabar de encher o aqua... com a agua pode ser q de para tirar algumas duvidas... obrigado pelo comment CUMPS Citar Cumps
Godlike Publicado: Agosto 27, 2007 Autor Publicado: Agosto 27, 2007 bem 1 prob de inicio.... o meu pro3 tá a verter agua... abri a tampa e tentei ver se tinha os o-rings bem colocados... e pareciam estar... como tenho de tar perto... so amanha o vou voltar a ligar... CUMPS Citar Cumps
FAAO Publicado: Agosto 27, 2007 Publicado: Agosto 27, 2007 Boas, Ainda vais muito a tempo de trocares essas pedras... Acredita que pode ser muito bonito agora, assim que o tempo passar e o áqua evoluir, já não vais achar assim tanta piada. Abraço, Filipe Oliveira Citar Filipe Oliveira
Godlike Publicado: Agosto 27, 2007 Autor Publicado: Agosto 27, 2007 Boas, Ainda vais muito a tempo de trocares essas pedras... Acredita que pode ser muito bonito agora, assim que o tempo passar e o áqua evoluir, já não vais achar assim tanta piada. Abraço, Filipe Oliveira boas, FAAO refereste a q pedras? já agora q tipo de pedras na tua opinião metias?? CUMPS Citar Cumps
jvidia Publicado: Agosto 27, 2007 Publicado: Agosto 27, 2007 Acho que ele não se refere em nehuma em particular mas sim ao conjunto por serem diferentes. Eu tb não gosto de ver pedras diferentes misturadas .... não é natural. Eu uso basaltos que se podem colectar por ai e são muito giros. Citar
FAAO Publicado: Agosto 27, 2007 Publicado: Agosto 27, 2007 Boas, Acho que ele não se refere em nehuma em particular mas sim ao conjunto por serem diferentes. Nem mais!! Tenta usar pedras do mesmo tipo e textura e não pedras de tipos diferentes. Vais ver que as coisas ficam bem mais uniformes e não distraem o observador. Abraço, Filipe Oliveira Citar Filipe Oliveira
Godlike Publicado: Agosto 27, 2007 Autor Publicado: Agosto 27, 2007 Boas, Nem mais!! Tenta usar pedras do mesmo tipo e textura e não pedras de tipos diferentes. Vais ver que as coisas ficam bem mais uniformes e não distraem o observador. Abraço, Filipe Oliveira Sim visto ter recebido varias opiniões do mesmo assunto (pedras) como ainda tenho algumas pedras grandes iguais as do lado esquerdo vou retirar 1 as vermelhas e ver o aspecto depois tiro as riscadas.... Pessoal obrigado pelas vossas opiniões e se possivel acompanhem o topico!!! amanha já devo fazer a troca, hoje vou trabalhar de tarde e já nao tenho tempo para o fazer!!! CUMPS Citar Cumps
jvidia Publicado: Agosto 27, 2007 Publicado: Agosto 27, 2007 Essas do lado esquerdo parecem-me bem. Coloca todas iguais que ficará de certo melhor ! Vais ver ... Já agora se o aqua fosse meu eu juntava o dois troncos e colocava-os segundo a "golden rule" Citar
Godlike Publicado: Agosto 27, 2007 Autor Publicado: Agosto 27, 2007 Essas do lado esquerdo parecem-me bem. Coloca todas iguais que ficará de certo melhor ! Vais ver ... Já agora se o aqua fosse meu eu juntava o dois troncos e colocava-os segundo a "golden rule" qual é essa golden rule?? Citar Cumps
jvidia Publicado: Agosto 27, 2007 Publicado: Agosto 27, 2007 qual é essa golden rule?? http://www.takashiamano.kit.net/conceitos2.html Citar
Gabriel Jaya Publicado: Agosto 27, 2007 Publicado: Agosto 27, 2007 Concordo com todos!!!! E também acho, como já falado, que o tronco poderia ficar na proporção de ouro!!! Abraços! Citar
Mario Oliveira Publicado: Agosto 27, 2007 Publicado: Agosto 27, 2007 Continuo a achar que isso esta feio. Tira mas é a agua disso e mete uma Iguana. Citar __________________________________________________ Cumprimentos Mario Rui de Oliveira E-mail encomendas aquaristic.net: portugalaqua@gmail.com E-mail pessoal: hdosul@gmail.com
Godlike Publicado: Agosto 27, 2007 Autor Publicado: Agosto 27, 2007 Continuo a achar que isso esta feio. Tira mas é a agua disso e mete uma Iguana. ehehehe... mete lá ai o teu aqua com os mergulhadores e o galeao perdido para eu poder opinar tb!!! :-D Citar Cumps
Godlike Publicado: Agosto 27, 2007 Autor Publicado: Agosto 27, 2007 obrigado por todos os comentários até a data tanto os positivos como negativos... É assim q se aprende na aquariofilia... :-D Vou perder algumas horitas a ler no site da ADA... a aprender a teoria do ouro... eheheh Mas em principio vou mesmo mudar o layout.... o layout inicial nao teve qualquer estudo prévio... vou ter de esperar mais 1 dia ou 2 pq um dos troncos ainda nao se mantém no fundo... CUMPS Citar Cumps
Recommended Posts