Recommended Posts

Publicado (editado)

peço desculpa se é um repost, mas não encontrei nada sobre o assunto (tb não vi todos os tópicos confesso)

tenho uma aqua tanganyika, e queria saber se estes camarões aguentam estas condições de agua?

alguem têm experiência no assunto?

obrigado

Cumps

Editado por sluiz
Publicado:
peço desculpa se é um repost, mas não encontrei nada sobre o assunto (tb não vi todos os tópicos confesso)

tenho uma aqua tanganyika, e queria saber se estes camarões aguentam estas condições de agua?

aguem têm inexperiência no assunto?

obrigado

Cumps

Camarões e ciclideos é mesmo uma combinação impossivel! Para além de serem devorados num piscar de olhos,o PH alto e a dureza da água não são compativeis com os camarões. Red crystal gostam de águas entre PH 6.5 e 7.2

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado:

É pá Zogli, não é por mal, mas parece que andamos sempre a chocar um com o outro.

Eu tenho red's a pH 9, dureza acima dos 15 e junto com brevis.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:
É pá Zogli, não é por mal, mas parece que andamos sempre a chocar um com o outro.

:)

:):):)

Oi Ricardo!

Essa não sabia eu!

Foste pôr red's com os brevis??

Ganda maluco! XD

E não notas nada de estranho? dão-se mesmo bem?

Abraço!

Dário Santos

entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Publicado: (editado)

Mas lá por tu teres não quer dizer que vivam bem,nunca será normal.Muitas vezes estão a sobreviver com condições que não são as ideais para os seres em questão.Acho que no Lago Tanganika não há Red Cherry's,nem no lago Malawi penso eu.E estamos a falar de Red Crystal,ainda mais sensiveis que Red Cherry's. Aquariofilia quanto a mim é criar as condições especificas para uma determinada especie viver.Os Red Cherry são originários do sul da China e Taiwan e vivem com PH 6.5~7.3. Eu também já vi Guppy's a viverem num Ph de 5.8 num aqua cheio de taninos devido aos muitos troncos que lá havia (numa loja),e a água pouco era mudada...Experiências é com software e harware de computadores.

Editado por Zogli

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

Publicado:
Camarões e ciclideos é mesmo uma combinação impossivel! Para além de serem devorados num piscar de olhos,o PH alto e a dureza da água não são compativeis com os camarões. Red crystal gostam de águas entre PH 6.5 e 7.2

Mas lá por tu teres não quer dizer que vivam bem,nunca será normal.Muitas vezes estão a sobreviver com condições que não são as ideais para os seres em questão.

100% de acordo contigo no 2º quote, mas eu estava a responder a ti e não a ele. red's dá para ter em aquas de ciclideos, outros darão, mas não sei quais. Em relação ao viver bem e ás experiências, eles estão lá, comem, defecam, reproduzem-se, passam por cima dos brevis, entram nas conchas e tenho ideia que os brevis têem mais medo deles que eles dos brevis... Sem experimentar ninguem descobre nada, e não acho que lhes esteja a infligir sofrimento algum. É a ideia que tenho, daquilo que observo.

Red crystal, por agora, não dá de certeza, mas quando começarem a ser reproduzidos a larga escala tambem se hão-de aguentar a tudo e mais alguma coisa. Estes que eu e tu temos sabem lá que os red's são da China ou de Taiwan ou do alto de singapura! As far as they're concerned são de Portugal, vivem em montes de pH's diferentes, durezas e temperaturas diferentes. Se tivesses F0's ainda concordava contigo, com os que nós temos não concordo.

Concerteza sabes tambem que no local onde os red's vivem a água até congela de inverno? e que vivem normalmente em água fria? E agora estão adaptados a água quente...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:

Só para dizer que os similis são mais agressivos que os brevis. Os meus então parecem mariconços.

Publicado:
Concerteza sabes tambem que no local onde os red's vivem a água até congela de inverno? e que vivem normalmente em água fria? E agora estão adaptados a água quente...

Não isso não é verdade.Por alguma razão eles são do sul da China.No norte da China a temperatura atinje temperaturas de congelação,no sul nunca, a temperatura é moderada,existem muitas chuvas o ano todo e a temperatura ronda os 20º,em Taiwan também a temp. é de 22º praticamente o ano todo.É daqui que são originários os Red Cherry,por isso gostam de temperaturas entre 22º a 26º e PH 6.8(ideal) e águas macias de dGH 5 a 10.Achas mesmo que eles sobreviviam à congelação? E como já te disse não gosto de fazer experiências,nem as aconselho a ninguém,muita gente não sabe distinguir os ciclideos agressivos dos calmos e a ler o que tu dizes pode induzir em erro.Toda a gente sbe que os Discus e Néons que se vende em lojas vivem em PH 7.3,mas entre viverem e estar correcto fazê-lo vai um grande passo.Ph 9 e dureza 15 NÃO é um ambiente anormal para se ter Red Cherry's. Nem aqui nem na China.

Zog Li

Publicado:
Achas mesmo que eles sobreviviam à congelação? E como já te disse não gosto de fazer experiências,nem as aconselho a ninguém,muita gente não sabe distinguir os ciclideos agressivos dos calmos e a ler o que tu dizes pode induzir em erro.Toda a gente sbe que os Discus e Néons que se vende em lojas vivem em PH 7.3,mas entre viverem e estar correcto fazê-lo vai um grande passo.Ph 9 e dureza 15 NÃO é um ambiente anormal para se ter Red Cherry's. Nem aqui nem na China.

Ora bem:

Eu disse que a agua conglava mas exprimi-me mal. A superficie da agua gela.

Em relação ao que disseste dos ciclideos, naturalmente todos (ou quase) são agressivos, mas realmente há quem não saiba distinguir e isso pode realmente induzir outros em erro.

Em relação à ultima parte, é verdade que não é uim ambiente natural, mas tambem é verdade o que disse acerca de estes que temos saberem lá que são do sul da China. O JPM tem os reds numa tina, na rua e tem centenas. E a água congela mesmo à superficie lá na barraca dele...

Mas em parte concordo contigo, não é natural. Mas será que meter os peixes que temos num ambiente que não reconhecem entre 4 paredes de vidro para nosso entretenimento é natural?

Publicado: (editado)
Mas em parte concordo contigo, não é natural. Mas será que meter os peixes que temos num ambiente que não reconhecem entre 4 paredes de vidro para nosso entretenimento é natural?

É verdade...Por isso é que sou contra nanos com peixes.E também por isso é que temos de lhes dar fielmente as condições naturais que eles supostamente teriam no seu ambiente natural,para em aquas suficientemente grandes eles ficarem na dúvida se realmente estão no meio selvagem ou não :D . Os Red's aguentam situações adversas e habituam-se,nas primeiras gerações uns morrem,outros sobrevivem e as próximas já vêm melhor preparadas. Mas no ambiente natural dos Red Cherry a água não congela à superficie. O ambiente no sul da China é temperado de monção,as chuvas quase tropicais aquecem o ambiente, e a temperataura não desce abaixo dos 15º,mantendo-se nuns amenos 20º. Fui ver a um site com climas de todas as partes do mundo e a faixa de origem dos Red Cherry é amena. Por isso é contra-natura eles suportarem frio intenso.

Editado por Zogli

Zog Li