Kiira Publicado Agosto 25, 2007 Publicado Agosto 25, 2007 Tenho um peixe que à noite estava bem e hoje de manha estava a boiar no aquario de lado. respira com dificuldade e está à superficie a boiar de lado. O que devo fazer? será problema na bexiga natatória??
joaoaraujo Publicado: Agosto 25, 2007 Publicado: Agosto 25, 2007 não tenho bem a certeza mas com esses sintomas penso que foi um pico de amónia. Ja fizestes os testes? Posta o setup do teu aqua para podermos te ajudar melhor
JMG Publicado: Agosto 25, 2007 Publicado: Agosto 25, 2007 A quanto tempo tens o aqua? boa aquariofilia cumprimentos JMG Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Kiira Publicado: Agosto 25, 2007 Autor Publicado: Agosto 25, 2007 desculpe, mas eu nao sei o quer dizer setup. vou explicar o que se passa. os peixes são dos meus vizinhos que estão de ferias. eu tb tenho um mas é um beta e nao está no mesmo aquario. eles ja estao ca ha 2 semanas e têm estado bem. faço tudo como os meus vizinhos pediram e como eles faziam em casa. o peixe é grande de agua fria e ja tem alguns meses acho que quase uma ano. de vez em quando nadava de lado e ate os meus vizinhos ja se tinham habituado porque sempre foi assim, andava à superficie de cabeç para baixo e de lado. mas hoje nao sai dessa posição. os outros dois peixes que estavam com ele no aquario estão bem, normais. mudei a agua do aquario hoje, pus lá os outros 2 e separei este doente noutro lado. estava a pensar por-lhe na agua um pouco de sal (mt pouco) porque vi nalguns sites de aquariofilia. ja nao sei o que fazer mais...
JMG Publicado: Agosto 25, 2007 Publicado: Agosto 25, 2007 (editado) O setup é explicares o que tens no aqua a decoraçao por exemplo: areão - fauna- flora- outros elementos decorativos- é pra explicares o que tens no aquario boa aquariofilia cumprimentos JMG Editado Agosto 25, 2007 por JMG Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Kiira Publicado: Agosto 25, 2007 Autor Publicado: Agosto 25, 2007 estive a pesquisar o qe é amonia e tem a aver com o cloro na agua certo? eu ponho no aquario agua da torneiro e anticloro nas proporções que aconselham no frasco...
JMG Publicado: Agosto 25, 2007 Publicado: Agosto 25, 2007 estive a pesquisar o qe é amonia e tem a aver com o cloro na agua certo? eu ponho no aquario agua da torneiro e anticloro nas proporções que aconselham no frasco... Quando Amonia é muita os aquariofilistas costumam fazer TPAs(Troca Parcial de Agua) boa aquariofilia cumprimentos JMG Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Kiira Publicado: Agosto 25, 2007 Autor Publicado: Agosto 25, 2007 pois... neste aquario estão só mesmo os peixes e a agua... eles estao de ferias... vieram num aquario grande mas que nao é o seu normalmente. costumam ter areao mas aqui nao tem nada. obg
JMG Publicado: Agosto 25, 2007 Publicado: Agosto 25, 2007 o peixe tenta-se coçar? boa aquariofilia cumprimentos JMG Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
JMG Publicado: Agosto 25, 2007 Publicado: Agosto 25, 2007 aqui esta um exemplo do setup tirado do aqua cá do forum Setup: 80 x 30 x 40 - comprimento, Profundidade e altura Substrato: Tropica 2,5L Cascalho de rio fino lavado CO2 2Kg Filtro Tetra Wisper 30 Termostato 300w Fauna: 02 Corydoras 02 Bandeiras 04 Neons 01 Barbus 05 Mato-grosso 01 Limpa vidro 01 Algae Eater Flora Blyxa Japonica Rotala Rotundifólia Rotala Green Heterantera Zostefólia Glossostigma Elatinóides Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Kiira Publicado: Agosto 25, 2007 Autor Publicado: Agosto 25, 2007 peço desculpa mas tive que ir atender o telefone. nao percebo que quer dizer com eu devia ter no topico que está tentar ajudar????? é a primeira vez que venho aqui registei-me só para pedir ajuda. nao percebo de peixinhos e assumo isso por isso e como é a 1ª vez que aqui venho nao sei o que é suposto fazer no site. em resposta à sua pergunta nao o peixe nao se tenta coçar. relativamente ao aquario leva 20 litros agua e so agua neste momento nao ha mais nada sem ser a agua e os peixes. obrigada pela ajuda
JMG Publicado: Agosto 25, 2007 Publicado: Agosto 25, 2007 (editado) peço desculpa mas tive que ir atender o telefone. nao percebo que quer dizer com eu devia ter no topico que está tentar ajudar?????é a primeira vez que venho aqui registei-me só para pedir ajuda. nao percebo de peixinhos e assumo isso por isso e como é a 1ª vez que aqui venho nao sei o que é suposto fazer no site. em resposta à sua pergunta nao o peixe nao se tenta coçar. relativamente ao aquario leva 20 litros agua e so agua neste momento nao ha mais nada sem ser a agua e os peixes. obrigada pela ajuda Assim o mais provavel é ser a bexiga natatória boa aquariofilia cumprimentos JMG Editado Agosto 25, 2007 por JMG Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Kiira Publicado: Agosto 25, 2007 Autor Publicado: Agosto 25, 2007 acha que devo por algum medicamento ou ha algum tratamento diferente?
JMG Publicado: Agosto 25, 2007 Publicado: Agosto 25, 2007 (editado) acha que devo por algum medicamento ou ha algum tratamento diferente? Eu usava SERA baktopur direct e se tiver filtro retire-o pra fazer o tratamento boa aquariofilia cumprimentos JMG mas se quiser mais alguns metodos pra tratar da doença espere por outras respostas de outros membros cá do forum Editado Agosto 25, 2007 por JMG Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
pedromelao Publicado: Agosto 25, 2007 Publicado: Agosto 25, 2007 (editado) . Editado Agosto 25, 2007 por pedromelao
pedromelao Publicado: Agosto 25, 2007 Publicado: Agosto 25, 2007 (editado) So uma coisa, os peixes são de agua fria certo?Diz aos teus vizinhos que se o aqua é de 20 litros é muitp pequeno...deviam ser de 100. isto se forem os habituais kinguios..Abraço Editado Agosto 25, 2007 por pedromelao
Recommended Posts