Recommended Posts

Publicado

Ola pessoal...

Noto no meu discu maior com cerca de 10cm que a meio do corpo parece que ainda nao tem a cor "completa" nao é uma cor viva como nas barbatanas...

Gostava de saber se ha algum tipo de alimento... nada de quimicos... que me ajuda-se no realçe e no acentuamento das cores!!

De momento estou a alimentar os animaizitos com artemia leofilizada da omega One, discus granulat da sera alimento base e artemia congelada!

Tenho aqui tambem flocos da JBL mas tem misturados larvas de mosquito... e nao tenho dado pois li algures que podem fazer mal os discus!!

Para a semana tambem vou ver se começo a fazer papa para eles!! qual a melhor receita que por ai anda?!!

TUdo isto com o fim de manter os bichinhos de boa saude e acentuar um pouco mais as cores!! Mas como?!!!!

Um abraço =)

Publicado:

boas , na minha opniao penso que o que realça as cores dos discus e uma boa alimentaçao, especialmente variada! pelo menos comigo funciona, dou granulados, flocos, comida seca, comida congeladas como artemia, papas para discus, comida para peixes tropicais, etc.-..e importante que o discu esteja bem de saude com aptite!

e caro uns bons parametros da agua e fundamental... bem como as tpas

isto e o o tratamento que dou aos meus... mas e somente aquilo que axo!

cumps luis

Abraço

Publicado: (editado)

Viva

com 10 cm ainda não demonstra dodo o seu explendor de padrões, isto em algumas estirpes, por isso tem calma.

Mas, se vais fazer papa (existem muitas receitas no forum) junta cenoura, que tem alta concentração de caratenoides, base para realçar as cores. A papa não a faças com coração de boi, mas sim figado de vitela.

Se tens comunitário, esquece a papa pois vai cag@ar tudo e desiquilíbrar o sistema biológico.

da JBL mas tem misturados larvas de mosquito... e nao tenho dado pois li algures que podem fazer mal os discus!!

Se for lifolizada (que penso que é, só pode) não têm mal nenhum, viva ou congelada é que não, mas cada um faz como entende. :D

Editado por duarte36