Larvas De Mosquito?


smoot

Recommended Posts

bang .

 

Duarte...Não os alimentes...já não sujam tanto. :silly:

JPM

 

 

Olha , rolhas :shock: .. a cortiça está em crise , mete-lhes rolhas e ajudas a industria da cortiça bang ...óóóó ti Duarte ... o segredo da água é mais que Lógico... e o resto ãh , o resto ... e tal ... hehe. nyah .um abraço.

 

 

p.s. E parabéns ... apesar de os meus escalares serem mais BONITOS .... são muito lindos os teus Disquitos bang uma bribuletas :o

 

 

Jose palma

Editado por netmaniac
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O segredo está na água, entao chiba-te :P

 

O Grande João Machado que responda beer

 

Pois ele ainda é o que sabe mais sobre discus,

 

mas :blush: por vezes os alunos conseguem superar os Professores é essa a minha esperança nyah

 

a minha vantagem é que eu vou tendo mais tempo disponível que o João :P

 

Já agora quem sabe qual a finalidade "daquilo" da última foto? É só para meter carvão :)

Editado por duarte36
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Grande João Machado que responda :tongue:

 

Pois ele ainda é o que sabe mais sobre discus,

 

mas #food por vezes os alunos conseguem superar os Professores é essa a minha esperança :oops:

 

a minha vantagem é que eu vou tendo mais tempo disponível que o João nyah

 

Já agora quem sabe qual a finalidade "daquilo" da última foto? É só para meter carvão yikes

 

Não me digas que fizeste uma mini ETAR , ai no peixanário Duarte ;) assim poupas uns euritos na água que desperdiças ;) hihihi.... eu sou sortudo... só retiro cloro e pouco mais ... um dia quando o meu peixanário tiver espaço para crescer , a marquise nem dá para pensar nisso ou vem parar á rua ... dá-me tempo e logo verás as "inovações na coisa de criar Discus" ... tb espero superar os melhores , afinal sempre é um desafio e mantêm-se os melhores mais competitivos tb , senão á "luta" não á melhorias ;) o tempo , é nosso amigo ou não depende da determinação e paciência. um abraço.

 

p.s. aproveito para te perguntar ainda tens azuis cobalto , precisava de uns 3 , se este casal (suposto) não for, preciso de mais para ver o que dá .

 

 

 

Jose Palma

Editado por netmaniac
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora quatos litrinhos de água gastas por dia ???? a contar como desperdicio da osmose

 

Oi João,

 

Não uso Osmose

 

Uns 400L dia

 

aproveito para te perguntar ainda tens azuis cobalto , precisava de uns 3

 

Não tenho discus para venda e o casal que referes é de Ocean Green mas estão de greve à 1 ano ::D:;)

 

E não é para quem pode mas sim para quem têm paciência ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi João,

 

Não uso Osmose

 

Uns 400L dia

Não tenho discus para venda e o casal que referes é de Ocean Green mas estão de greve à 1 ano :shock::shock:

 

E não é para quem pode mas sim para quem têm paciência :roll:

 

eu tenho paciência :roll: , eu tenho... :roll: , paciência muitaaaaaaa :shock: .... sim paciência :shock: , lol . um abraço.

 

p.s. mergulha o gajo em vinho... lol , o culpado é o macho só pode ...

 

 

Jose palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas a todos penso que nao serei a pessoa mais indicada para responder a esta questao de parasitas pois so dou larvas a 2 meses mais ou menos e tenho discus a 3 meses e ja tenho a sorte de ter um "possivel" casal digo possivel pois ja comeram 2 desovas vamos la ver se tenho mais sorte na proxima.qunto aos parasitas ainda nao tive problemas faço cerca de 20% de tpas dia sim dia nao.

 

 

P.S. JPM NAO TE ESQUEÇAS DE MIM QUNDO VIERES A CAVALINHO......

 

cumprimentos

 

gil vicente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

quanto ás larvas de mosquito pensei em dá-las como alimento vivo ao meus apistos, será que ao dá-las vivas (utilizo água do aqua num prato que ponho ao sol e ao fim de uns dias lá estão as larvas pretas a mecherem) haverá esse mesmo problema de parasitas?

 

Abraço

Editado por Murkas

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Companheiros mais experientes acho que se estão a afastar da questão principal, e ela é tão simples:

 

- as larvas de mosquito que se vendem nas lojas (congeladas), podem ou não conter parasitas que afectam os nossos peixes? Serão um alimento a dar ou é melhor evitá-las?

 

Abraços e espero ler respostas concretas dos amigos aquariofilos mais sabidos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

- as larvas de mosquito que se vendem nas lojas (congeladas), podem ou não conter parasitas que afectam os nossos peixes? Serão um alimento a dar ou é melhor evitá-las?

 

 

Não sei se têm parasitas ou não, não os consigo ver, mas que dão problemas dão.

Até pode ser só coincidencia.

 

EU NÃO DOU.....nem sequer as ponho onde as possam ver....tal é o medo! LOL

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se têm parasitas ou não, não os consigo ver, mas que dão problemas dão.

Até pode ser só coincidencia.

É muita coincidencia, João. Na realidade, as larvas, nomeadamente as vermelhas, dão problemas a outros ciclideos, como os Apistogrammas. (curiosamente só me acontece com algumas espécies...)

Desde que lhes deixei de dar larvas, que os problemas de parazitas intestinais se reduziram drasticamente.

Eventualemte esta incompatibilidade seja uma caracteristica dos ciclideos de aguas moles e acidas, sul americanos... mas só ciclideos, porque por ex. corydoras... é um bicho que come tudo e aparenta estar sempre bem.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, como não se responde concretamente ao que origina problemas com larvas de mosquito eu digo.Dito por um veterinário que não vou referir o nome, mosquitos e suas larvas contêm , ou podem conter doenças que o mundo aquático não tem (no nosso país mais por ser uma zona diferente do mundo , mosquitos diferentes e fauna diferente).

 

Apesar de o animal os comer na vida selvagem , já foi dito que a saúde dele é sempre superior ,pelo equilibrio do ecossistema que vive.

 

Daí se derem larvas de mosquito , e elas só bebem sangue de mamiferos e alguns afins , sem entrar em muitos detalhes. Como tal têm , bacterias , virus e outro tipo de microrganismos que vão enfraquecer os peixes , claro que a maior consequência e falando de Discus é estando o animal fraco e atacado por uma qualquer doença que possa ter ingerido pelas larvas de mosquito, vão receber o ataque dos ditos sempre presentes parasitas intestinais , (já explicado que se controla , mas não se erradica) claro que varia de especie para especie , mas correndo o risco quem alimentar qualquer dos seus peixes com essas larvas , de inclusivé apanhar uma doença que nunca entrou nesse ecossistema.E matar literalmente sem chances de tratamento todos os peixes do aquário , eu não dou e faz todo o sentido , sendo um ecossistema "falso" o nosso aquário por muito que o condicionemos a ter as melhores condições possiveis fica de longe e muito aquém de um rio tropical.um abraço a todos.

 

 

Jose Palma

Editado por netmaniac
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas,

 

permitam-me opinar... acho q se esquecem de q falamos de alimento congelado... onde a congelação faz com q grande parte dos parasitas sejam eliminados nesse processo... e para ñ falar q as melhores marcas fazem a criação das larvas em ambientes controlados...

 

Cumps

Editado por BrunoFerreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que tem sido testado e comprovado é que o pessoal tem problemas quando dá larvas liofilizadas, paramos de dar e os problemas têm uma drástica redução, eu diria na ordem dos 85%. Não foi a um nem a dois que isto aconteceu, por isso MITO COMPROVADO.

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais