Larvas De Mosquito?


smoot

Recommended Posts

boas caros colegas mais uma vez venho com uma questao que me faz algumas duvidas..

sera benefico dar-mos larvas de mosquitos(quer congelado quer secas) as nossas solhas?? (DISCOS)...

pros e contrass?? e que tenho ouvido muitas opinioes contraditórias

 

cumps luis

Editado por smoot

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois o que gostaria mesmo era de ouvir quem ja tenha tido por experiencia ter dado larvas de mosquito aos seus discos, e ouvir as diversas opinioes, pois sei de pessoas que utilizam larvas de mosquito na alimentaçao dos seus discus..

 

cumps luis

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso tenho a mesma duvida................os entendidos que opinem que será sempre uma ajuda.....é que estou a engordar os meus orcares (também) com larvas de mosquito e tenho muitas duvidas se aquilo não trará uns parasitas de brinde.......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sei que antes de ter dois dos meus discus,o seu antigo dono tinha um balde com água estagnáda no jardim,e que criava larvas de mosquito para lhes dar.Eles comiam-nas e ainda pediam por mais! Quando os comprei,decidi parár com essa "dieta" pois pensando bem,essas larvas vêm de águas sujeitas a toda a bixaráda que passe por lá...podem ser mosquitos,mas também podem ser outras bactérias e parasitas que prejudicaram muito a saúde dos discus,podendo até matá-los. Visto isto,decido completar a sua alimentação com artémia congelada e/ou viva,coração,pápa,granulado,flocos e vitaminas.Apesar disto,por exemplo o Grande João Machado (eheh) não dá coração,mas sim vitela (penso eu,se não for verdade ele que me corriga) já não me lembro bem do que ele me disse...

 

PS: penso que dares larvas liofilizadas não terá problema...

 

Abraço

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...por exemplo o Grande João Machado (eheh) não dá coração,mas sim vitela (penso eu,se não for verdade ele que me corriga) ...

 

Figado Vitela pois no coração de boi é onde se aloja os parasitas intestinais para se distribuírem por tudo que é sítio :lol: Inclusivé nos nossos intestinos :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Figado Vitela pois no coração de boi é onde se aloja os parasitas intestinais para se distribuírem por tudo que é sítio :lol: Inclusivé nos nossos intestinos :lol:

É isso, não me lembrava dessa "lição" 8)

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dizer que as larvas de mosquito propiciam a parasitação dos peixes é algo curioso. Na natureza oa mesmos comem-nas bem como uma grande variedade de outras coisas como insectos caídos nas aguas, peixes mais pequenos etc. Claro está que na natureza é frequentíssimo os peixes estarem prasitados, eu diria mesmo todos eles têm parasitas. O mesmo acontece em aquario. A nós cabe não mantê-los SEM parasitas mas com níveis baixos de parasitação o que já de sí por vezes é difícil. Os peixes terão sempre parasitas intestinais etc, mesmo após tratamentos medicamentosos. Apenas terão é menor concentração dos mesmos. Deixar de dar este ou aquele alimento não é efectivamente garantia nenhuma da não parasitação do animal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

... Deixar de dar este ou aquele alimento não é efectivamente garantia nenhuma da não parasitação do animal.

 

Se fizeres TPA`s de 400% por dia não precisas de medicamentos, como não precisam na natureza, nem cuidados "acessórios" :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas após várias gerações em cativeiro o sistema imunitário e por ai fora enfraqueceram por se tornar de certa forma "desnecessário" tão forte. Logo em cativeiro resistem muito menos à presença dos parasitas...

Penso eu de que.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

UMA GARANTIA:

EU, deixei de dar "larvas/bichinhos de àgua doce" e os problemas reduziram-se a 5%.

GARANTO.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi João,

 

mas os ovos continuam no sistema e não conseguimos que eles saiam :?

 

Só se começarmos a fazer várias TPA`s de 100% por dia durante 2 meses aí conseguimos e mesmo assim...

 

:D yikes

 

Mas os Aziáticos conseguem não ser tão fustigados devido aos 100% por dia, mas nós cá isso é impossível por causa da temperatura da água :(:(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se fizeres TPA`s de 400% por dia não precisas de medicamentos, como não precisam na natureza, nem cuidados "acessórios" :)

 

 

lol

 

 

Até podem canalizar um rio para o aquario e a agua estar a ser constantemente renovada que animal parasitado algum deixaria de ter parasitas INTERNOS.

Se minora o problema, não sei, talvez, mas matar os parasitas isso não matará certamente.

Nestas coisas não há como ler-se acerca das varias classes de parasitas que afectam os peixes para se ter uma opinião mais ilucidada...

Pode-se começar por aquí por exemplo:---parasitas---

Depois de lerem ainda quero ver se continuam a achar que só com TPA's se safam...

Editado por andrejnr
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol

Até podem canalizar um rio para o aquario e a agua estar a ser constantemente renovada que animal parasitado algum deixaria de ter parasitas INTERNOS.

 

Canaliza lá um rio, com àgua de qualidade, e vê lá se os discus mostram sintomas dos parasitas que têm!

 

Quanto a parasitas externos e sabendo que passam parte da sua vida na coluna de àgua, se mudarmos 100% da àgua diariamente estaremos a enviar fora quase a totalidade dos que estão "livres".

Ora se fizermos isto umas 3 a 5 vezes por dia (como os Asiáticos) há poucas probabilidades de grandes infestações.

Certo?!

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

certo professor :)

Agora se levarem com PP nem precisam de um rio, ficam limpinhos (acho eu) , isto para externos , quer para parasitas adultos como para os ovos que oxidam com o pp .....

Agora Internos são sempre mais complicados de erradicar totalmente seja na natureza seja no aquario, se o animal os tem que remedio temos nos de lhes darmos condiçoes para que estes nao desenvolvam e se reproduzam em grandes quantidades que levam os animais a um estado de debilidade resultando muitas vezes na sua morte.... A água nova acalma-os e atraves dos minerais que esta contem ajudam para que o sistema imunitario dos animais seja estimulado a combater a proliferaçao excessiva de parasitas..... Penso eu de que ( boby .... tareco....busca , busca..... mata, mata..... lolool)

 

E como o professor diz e bem , quanto mais limpas mais (palavra censurada) tiras ( parasitas nadantes e que se fazem transportar pelas correntes na coluna de água, e materia organica prejudicial aos nossos meninos que ajudam á proliferaçao destas pragas que nos assombram)

Editado por joao costa

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá leiam, não custa nada, aprendam os ciclos de vida dos parasitas.

Na natureza os peixes têm muito mais agua que o que alguma vez vocês lhes possam fornecer e isso não os impede de serem parasitados.

Podem fazer as trocas de agua que quizerem que isso por si só nunca desparasitou nem irá desparasitar peixe algum.

Se melhora a condição fisica deles? Sim naturalmente agora tira-lhes os parasitas? É óbvio que não.

Onde é que por acaso já viram escrito que mudar agua elimina os parasitas?

 

 

Mudar a água elimina parasitas da coluna de água? Naturalmente que sim. Elimina-os todos? Nem que fizessem a troca de 400% (não deixa de ser curioso para não dizer algo mais forte a ideia de vazar e voltar a encher 4 vezes um aquario num dia) nunca eliminariam todos os parasitas da agua e mesmo que o conseguissem os que se encontrassem dentro do peixe continuariam o ciclo de vida e consequentemente a infestação.

 

Mudar agua como forma simples de eliminar parasitas internos a peixes é algo tão certo como mudar a areia aos gatos todos os dias e esperar que estes deixassem de ter parasitas intestinais.

Por falar nisso já alguém aqui se interrogou o porquê de se dar desparasitante a gatos, cães, etc periodicamente? Por esta ordem de ideias se os parasitas morressem todos com os medicamentos duma vez, só uma aplicação seria suficiente. ora não é o que se passa nem em gatos (quer vão à rua ou não) nem em cães e naturalmente nem em peixes. Até vos posso dizer mais alguns parasitas por exemplo dos Discus podem não só afectar estes como outros aninais ou até mesmo humanos; o que vale é que com agua a malta safa a coisa...talvez com 4 duches diários fiquemos desparasitados lol...

 

 

Capacitem-se duma coisa, certos parasitas nunca ficam totalmente eliminados do organismo dos animais sejam eles peixes, gatos, cães etc, nem com trocas de agua nem com medicamentos, apenas diminuem em número minorando os seus efeitos nos seus hospedeiros; e é isso mesmo que se pretende minorar os seus malefícios, por isso se devem no caso dos discus desparasitar os mesmos regularmente, mais então se forem peixes selvagens.

Editado por andrejnr
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

André , se observares com atençao o que foi escrito, ninguem afirmou que os animais ficassem sem parasitas devido a tpas, como disseste e bem melhora a condiçao fisica do animal, o que por sua vez ajuda a combater a proliferaçao ( isto é , o aumento de ...) de parasitas.....

Agora em relaçao á coluna de água como foi dito, as tpas tb não acabam com o assunto mas ajuda a diminuir os tais parasitas presentes na coluna de água... Como sabes na natureza só sobrevivem os mais fortes , logo os que têm melhor condiçao fisica ( lei da natureza) e tambem não existem dados que nos indiquem que os animais tb não morram desses males, até porque na natureza tambem se dão surtos de dactylogyrus ( principalmente) que por vezes arrasam toda uma comunidade de peixes num determinado rio ...

 

Realmente é um assunto que deve ser debatido , com alguma seriedade.....

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá leiam, não custa nada, aprendam os ciclos de vida dos parasitas. Não vamos discutir quem já leu mais sobre discus bigsmile

Na natureza os peixes têm muito mais agua que o que alguma vez vocês lhes possam fornecer e isso não os impede de serem parasitados. Nada mais certo

Podem fazer as trocas de agua que quizerem que isso por si só nunca desparasitou nem irá desparasitar peixe algum.Falas seguramente de parasitas internos, certo?.....mas pareces não saber que alguns tipos destes parasitas põe ovos que são expelidos juntamente com as fezes

Se melhora a condição fisica deles? Sim naturalmente agora tira-lhes os parasitas? É óbvio que não.Mas é obvio que ajuda a controlar a infestação pois subentende-se que mudas de àgua são acompanhadas por limpeza, no geral

Onde é que por acaso já viram escrito que mudar agua elimina os parasitas? Em vários sitios, pois há MUITOS TIPOS DE PARASITAS, em varios estágios de crescimento....e sim.....muitos são passados na colonua de àgua

Mudar a água elimina parasitas da coluna de água? Naturalmente que sim. Elimina-os todos? Nem que fizessem a troca de 400% (não deixa de ser curioso para não dizer algo mais forte a ideia de vazar e voltar a encher 4 vezes um aquario num diaNão deixa de ser curiosos o facto de não saberes que, na Àsia o fazem em aquas de casais, sendo que, nos de peixes em crescimento, o fazem MAIS VEZES) nunca eliminariam todos os parasitas da agua e mesmo que o conseguissem os que se encontrassem dentro do peixe continuariam o ciclo de vida e consequentemente a infestação.Já explicado.

 

Mudar agua como forma simples de eliminar parasitas internos a peixes é algo tão certo como mudar a areia aos gatos todos os dias e esperar que estes deixassem de ter parasitas intestinais. Já explicado

Por falar nisso já alguém aqui se interrogou o porquê de se dar desparasitante a gatos, cães, etc periodicamente? Por esta ordem de ideias se os parasitas morressem todos com os medicamentos duma vez, só uma aplicação seria suficiente. ora não é o que se passa nem em gatos (quer vão à rua ou não) nem em cães e naturalmente nem em peixes. Até vos posso dizer mais alguns parasitas por exemplo dos Discus podem não só afectar estes como outros aninais ou até mesmo humanosNós sabemos; o que vale é que com agua a malta safa a coisa...talvez com 4 duches diários fiquemos desparasitados lol...Parece novidade mas a limpeza ajuda

Capacitem-se duma coisa, certos parasitas nunca ficam totalmente eliminados do organismo dos animais sejam eles peixes, gatos, cães etc, nem com trocas de agua nem com medicamentos, apenas diminuem em número minorando os seus efeitos nos seus hospedeiros; e é isso mesmo que se pretende minorar os seus malefícios, por isso se devem no caso dos discus desparasitar os mesmos regularmente, Ora...aqui eu não concordo....no meu caso desparasitar sem sinais de parasitas parece-me o mesmo que dar aspirina a putos saudáveis, :D .mais então se forem peixes selvagens.

 

Um abraço.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá leiam, ... Mudar agua como forma simples de eliminar parasitas internos a peixes é algo tão certo como mudar a areia aos gatos todos os dias e esperar que estes deixassem de ter parasitas intestinais....

... Capacitem-se duma coisa, certos parasitas nunca ficam totalmente eliminados do organismo dos animais sejam eles peixes, gatos, cães etc, nem com trocas de agua nem com medicamentos, ...

 

omg :D

 

...eu faço em alguns 120% dia ... mas eles não ficam sem água por uns instantes bigsmile

Editado por duarte36
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Capacitem-se duma coisa, certos parasitas nunca ficam totalmente eliminados do organismo dos animais sejam eles peixes, gatos, cães etc, nem com trocas de agua nem com medicamentos, apenas diminuem em número minorando os seus efeitos nos seus hospedeiros; e é isso mesmo que se pretende minorar os seus malefícios, por isso se devem no caso dos discus desparasitar os mesmos regularmente, Ora...aqui eu não concordo....no meu caso desparasitar sem sinais de parasitas parece-me o mesmo que dar aspirina a putos saudáveis, .mais então se forem peixes selvagens.

 

Isso do mostrarem ou não sintomas é secundário quando se sabe que alguns parasitas não são completamente irradicaveis pela medicação nas doses em que esta se pode dar aos bichos e se se sabe que o ciclo de vida destes parasitas é de X tempo é facil dedusir de quanto em quanto tempo os animais terão de ser medicados novamente. É obvio que isto não é para todo e qualquer parasita. Agora andar com trocas de agua sm medicação isso sim é completamente inutil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá. Faltava cá eu para discutir o tema ::D:. Ok , concordo , não concordo ... resumindo , e sucesso ::D:? Quem tem sucesso , bem...pois vamos imitar os asiáticos , claro...e os parasitas , quem conseguir controlar os seus efeitos e minorar as suas percas , tem sucesso. O como é gostariamos de saber e na prática . O joão machado e o Duarte são referência , mas , hehe ....mas vamos lá a deitar os "segredos" para fora, pode ser que até sejamos melhores que os asiáticos mas custa mais um pouco ::D: .

 

Aproveito para dizer que tenho um "suposto" casal de azuis cobalto, um deles é tua descendência joão machado , a miuda é dita comprovada de desovar ::D: , a ver vamos se ele tem a pedalada para ela ::D: .um abraço a todos.

 

 

p.s. Alguém está a usar folha de amendoeira da india com os casais e viveiros, e incubadoras no caso de escalares como eu ;)?

 

 

Jose palma

Editado por netmaniac
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal o segredo está na água e é isso que estamos a gritar à muito tempo e ninguém ouve ::D:::D:::D:;)

 

Pois não João? :lol::lol:

 

Se souberem o segredo da água agradecia para parar estes cá de casa de cag@rem tanto ::D:

 

Pic_11977_27.jpg

 

Pic_11977_28.jpg

 

Pic_11977_29.jpg

 

Pic_11977_30.jpg

 

Pic_11977_31.jpg

 

Pic_11977_32.jpg

 

Pic_11977_33.jpg

 

Pic_11977_34.jpg

 

Pic_11977_35.jpg

 

Pic_11977_36.jpg

 

Pic_11977_37.jpg

 

Esta é para pôr o pessoal a pensar ::D:

 

As fotos são fresquinas acabadas de pescar e não ponho mais porque dá muito trabalho :x

 

 

Pic_11977_38.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal o segredo está na água e é isso que estamos a gritar à muito tempo e ninguém ouve :-D :lol::lol::lol:

 

Pois não João? :lol::lol:

 

Se souberem o segredo da água agradecia para parar estes cá de casa de cag@rem tanto :-D

 

Boa malha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais