joaoaraujo Publicado Agosto 24, 2007 Publicado Agosto 24, 2007 (editado) Boaz ,alguem me poderia dar um site que contenha alguma inf. sobre a downça iIchthyophthirius multifiliis (acho que e aassim que se chama )fiko a espera PS: e se,tambem se pega aos outros peixes ./b] Editado Agosto 24, 2007 por joaoaraujo
Ricardo Monteiro Publicado: Agosto 24, 2007 Publicado: Agosto 24, 2007 Site não conheço mas isso é um fungo que causa a chamada "doença do ponto branco", muito contagiosa a todos os outros peixes. Trata-se facilmente fazendo uma ligeira subida da temperatura no aqua e aplicando o Sera Costapur. Depois de realizado o tratamento convém fazer uma TPA de 30% (mais ou menos) e filtrar com carvão. Cumprimentos
joaoaraujo Publicado: Agosto 24, 2007 Autor Publicado: Agosto 24, 2007 Bom é assim eu perguntei aquilo porque eu comprei um trio de guppys 1 macho e 2 femeas mas o macho morreu logo passado um dia sem indicios de doença,as femeas aguentaram mais 2 dias mas começaram a aparecer esses tais coisas brancas e as barbatanas tipo "derretidas" elas ja morreram a 1 dia e ate agora os meus outros peixes estao bem sera que não apanharam? PS: se eu subir a temp. até aso 30 gradualmente(ex.1 grau cada dia) não irá afectar os peixes==?? e se memo que não mostrem indicios podem estar afectados??qual o tratamento =?? Obrigado desde ja pela ajuda
Recommended Posts