Mirror - Plantado 92l


André Grassi

Recommended Posts

Olá amigos do fórum...

 

Gostaria de mostrar para voces a minha nova montagem. Chamei de ''Mirror'' pois achei que a montagem ficou bem simétrica em relação ao hardscape, dando a impressão de que um lado é a reflexão do outro. Espero que gostem e comentem. Muitas coisas da montagem ainda não estão descididas, porisso gostaria de muitas opiniões.

 

Setup: 80 x 30 x 40 - comprimento, Profundidade e altura

Substrato: Tropica 2,5L

Cascalho de rio fino lavado

CO2 2Kg

Filtro Tetra Wisper 30

Termostato 300w

 

Fauna:

 

02 Corydoras

02 Bandeiras

04 Neons

01 Barbus

05 Mato-grosso

01 Limpa vidro

01 Algae Eater

 

Flora

 

Blyxa Japonica

Rotala Rotundifólia

Rotala Green

Heterantera Zostefólia

Glossostigma Elatinóides

 

DSC01528.jpg

Clique para alta resolução!

 

DSC01560.jpg

Clique para alta resolução!

 

DSC01572.jpg

Clique para alta resolução!

 

DSC01574.jpg

Clique para alta resolução!

 

DSC01577.jpg

Clique para alta resolução!

 

DSC01578.jpg

Clique para alta resolução!

 

DSC01592.jpg

Clique para alta resolução!

 

DSC015.jpg

Clique para alta resolução!

 

Espero que gostem

 

Abraço a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As fotos estão demais e o aquario também

boa aquariofilia

cumprimentos JMG

 

boas

 

ta muito fixe o teu aqua tens ai un belos exemplares.

 

cump.

 

Obrigado pelos comentários.

Essas fotos foram tiradas em 12/08. Hoje o aquario está com uma aparencia um pouco mais evoluida.

Mais tarde posto fotos de como ele está.

 

cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns,esse aqua vai ficar muito fixe depois do crescimento das plantas.Essa planta castanha atrás da pedra do lado direito é uma Lotus não é? E os Tetras parecem-me Cardinais e não Néons. Continua com isso e vai postando a evolução! :Fade-color

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns,esse aqua vai ficar muito fixe depois do crescimento das plantas.Essa planta castanha atrás da pedra do lado direito é uma Lotus não é? E os Tetras parecem-me Cardinais e não Néons. Continua com isso e vai postando a evolução! :Fade-color

 

Zogli... isso mesmo, a planta que você se refere é uma Lotus. Ai na foto ela está bem machucada, mas ja ta começando a melhorar.

Quanto aos peixinhos, o que você está se referindo éh um Paracheirodon axelrodi que aqui no brasil conheçemos por neon cardinal.

 

Obrigado pelos elogios.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite Amigos de Portugal...

 

Estou atualizando o tópico conforme prometido com algumas fotos que tirei agora pouco. O aquario ta se desenvolvendo bem, mas estou com um pouco de algas tipo petecas nas glossos. Não posso confirmar as causas com certeza, mas acredito que seja devido ao alto nivel de PO4 e oxigenação em exesso causado pelas plantas.

Seguem algumas macros e as fotos do desenvolvimento do aqua.

Espero que gostem. O Layout do aquário não está definido ainda, então sujestões e criticas são todas bem vindas.

 

Lado esquerdo

DSC01739.jpg

 

Lado direito

DSC01743.jpg

 

Algae Eater fazendo pose

DSC01745.jpg

 

Profundidade

DSC01767.jpg

 

Panoramica

DSC01797.jpg

 

Aos poucos vou conseguindo fazer com que o aqua fique com o efeito desejado. Estou com poucas glossos, devido a grande poda que tive que fazer para remover parte das algas. Aceito doações :blush:

 

Algumas macros

 

Algae Eater. O mais timido do aquário

DSC01789.jpg

 

As irmãs gêmeas...

DSC01782.jpg

 

DSC01759.jpg

 

Rotala Rotundifória á frente e Acará Bandeira atrás

DSC01787.jpg

 

Rotala Rotundifólia

DSC01788.jpg

 

Espero q tenham gostado

 

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas amigo, vou ser sincero, gosto mais das fotos do que propriamente do akuario, pois as fotos estao muito boas mesmo nitidas, um espanto mesmo na minha opniao..que maquina usas??

o akua tem o ser potencial, as plantas estao a progredir, e tudo uma kestao de tempo para se compor...ve la qual a deficiencia ao certo para o aparecimento dessas algas

cumps luis

 

p.s. ja agora coloca tb uma panoramica!

Editado por smoot

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas amigo, vou ser sincero, gosto mais das fotos do que propriamente do akuario, pois as fotos estao muito boas mesmo nitidas, um espanto mesmo na minha opniao..que maquina usas??

o akua tem o ser potencial, as plantas estao a progredir, e tudo uma kestao de tempo para se compor...ve la qual a deficiencia ao certo para o aparecimento dessas algas

cumps luis

 

p.s. ja agora coloca tb uma panoramica!

 

Boas luis, a maquina que uso é uma Sony DSC-H7.

Esse fim de semana vou plantar mais glossos para que o carpete feche mais rápido, ai o aquario irá ficar com uma aparencia um pouco melhor.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas luis, a maquina que uso é uma Sony DSC-H7.

Esse fim de semana vou plantar mais glossos para que o carpete feche mais rápido, ai o aquario irá ficar com uma aparencia um pouco melhor.

 

Cumps.

fazes bem...ate pk ter mais plantas iria ajudar noo controlo das algas...

olha outra coisa...reparei q o vidro frontal estava um pouco sujo...tenta manter sempre limpinho para que as algas n ganhem..cumps luis

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola adrenito! Olha acho que o teu aquário tem muito potencial, mais trabalho e fica no ponto ;) gosto muito particularmente das plantas e dos escalares, têm cores muito vivas, estes últimos :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fazes bem...ate pk ter mais plantas iria ajudar noo controlo das algas...

olha outra coisa...reparei q o vidro frontal estava um pouco sujo...tenta manter sempre limpinho para que as algas n ganhem..cumps luis

 

Boas Luis...hj fiz mais uma modificação no aqua. Amarrei musgos de java em pedras achatadas e coloquei na parte de tras do aqua e plantei mais glossos, ai já aproveitei pra fazer aquela limpeza que você citou.

Cumps.

 

ola adrenito! Olha acho que o teu aquário tem muito potencial, mais trabalho e fica no ponto :silly: gosto muito particularmente das plantas e dos escalares, têm cores muito vivas, estes últimos ;)

 

Obrigado Pipinhas... Tambem gosto muito dos escares, parece que eles dão mais vida ao aqua. O pretinho já está comigo faz anos.

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
:onfire: ... vai actualizando, queremos ver o desenvolvimento...

 

cumps luis

 

Boas...

 

To passando depois de um tempo para atualizar o topico.

O aqua ta meio sujo, mas amanha vou fazer uma poda, ai vou dar uma geral!

 

 

DSC02003.jpg

 

DSC02008.jpg

 

DSC02009.jpg

 

DSC02010.jpg

 

DSC02018.jpg

 

DSC02018.jpg

 

DSC02035.jpg

 

Espero que tenham gostado!

 

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens está muito giro! Para ficar ainda mais fixe punha só um tronco a meio e um tapete de Utricularia ou 'Cuba'. Força com isso,continua no bom caminho!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens está muito giro! Para ficar ainda mais fixe punha só um tronco a meio e um tapete de Utricularia ou 'Cuba'. Força com isso,continua no bom caminho!

Obrigado Zogli... nesse aqua ja tem um tapete de glossostigma que não saiu muito bem na foto. Quanto ao tronco, acredito que se colocar algum ali vai tirar a impressão principal do aquario que seria um layout "U".

 

Cump.

 

Na minha modesta opinião, penso que assim o aquário fica bem bonito. Se podares penso que será mesmo só umas pontas.

 

psaudade... o aqua ja foi podado. Hoje posto fotos para verem como ficou.

 

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola, esta mt agradavel, realment nao esta facil o glosso, esta a custar agarrar ao areao.. mas de resto esta no bom caminho..

boa continuaçao, e nao te esqueças da actualizaçao..

cumps luis

 

Boas luis... Realmente as glossos estão relutando muito para crescer. Até pensei em retira-las e fazer somente um tapete com musgo amarrado em pedras, mas vamos ter um pouco mais de paciencia para ver no que dá.

Esse fim de semana posto mais fotos dele

 

Obrigado pelo comentário

 

Cumps...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tanto a glosso como a 'Cuba' aderem mal ao areão de rio.Eu no meu aqua(substrato fertil e por cima areão),coloquei akadama no espaço onde quis e replantei a 'Cuba'.Precisei de um copo e de um vidro para tapar a entrada do copo,para não fazer muita poeira.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tanto a glosso como a 'Cuba' aderem mal ao areão de rio.Eu no meu aqua(substrato fertil e por cima areão),coloquei akadama no espaço onde quis e replantei a 'Cuba'.Precisei de um copo e de um vidro para tapar a entrada do copo,para não fazer muita poeira.

 

infelizmente nao tive paciencia e retirei o carpete. Além de nao estar crescendo como devia, as glossos estavam cheias de algas. Vou fazer um carpete com musgo de java amarrado a pedras. Vamos ver se fica bom.

 

Mais tarde posto fotos de como o aqua está ficando

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bonito o aquario! Tens CO2? vai pustando mais fotos! São muito bonitas.

 

 

axo que na foto esta um difusor de co2..

 

o aqua tem CO2. Botija de 2kg e difusor Boyu. Esse final de semana postarei algumas fotos

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.