jsmachado Publicado Agosto 24, 2007 Publicado Agosto 24, 2007 (editado) Olá a todos! Eu queria Alterar o visual do meu aqua! Queria fazer parecido ao que está dentro do rectangulo! Agora a minha pergunta é: - Que tipo de fertilizantes devo de usar? - A utilizaçao dos fertilizantes vai alterar as caracteristicas da água? Editado Agosto 24, 2007 por JoaoM88
Bigas Publicado: Agosto 24, 2007 Publicado: Agosto 24, 2007 aconselho o substrato África ha muitas marcas estou a utilizar um da" Red Sea - Flora Base, pH 6.5 a 7.0" nao tenho tido problemas e aconselho todos com estas características pequenas bolinhas arenoso dá tanto substrato como areao 2 em 1 e suave para os peixes recentemente é que adequeri de uma oferta umas dojô nao dá é ara se esconderem é mais o tipo de areia como praia para se enterrarem quanto ao meu banjo perfura na boaa Vai danto notícias ou compra da dupla bem barato encomendei ara uns gaijos nao tiveram reclamaçoes!!!! Fala comigo sem restrições !!! Speaks with me without restrictions !!!
Vasco Matos Publicado: Agosto 24, 2007 Publicado: Agosto 24, 2007 (editado) Olá! Podes fazer um aqua igual aquele,precisas de Eleocharis Acicularis,Rotala Macandra (por ex.),Anubia nana e pedras graniticas. Na parte de trás utiliza um substrato fértil, e utilizando as rochas para dividir coloca uma areia de rio fina na parte da frente.Precisarás de muita luz, 0,75 a 1W/L. Quando as plantas se estabilizarem podes começar a fertilização liquida com Macros e Micros.Não logo ao principio por causa das algas que eventualmente poderão aparecer. Editado Agosto 24, 2007 por Zogli Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
jsmachado Publicado: Agosto 25, 2007 Autor Publicado: Agosto 25, 2007 aconselho o substrato África ha muitas marcas estou a utilizar um da" Red Sea - Flora Base, pH 6.5 a 7.0" nao tenho tido problemas e aconselho todos com estas características pequenas bolinhas arenoso dá tanto substrato como areao 2 em 1 e suave para os peixesrecentemente é que adequeri de uma oferta umas dojô nao dá é ara se esconderem é mais o tipo de areia como praia para se enterrarem quanto ao meu banjo perfura na boaa Vai danto notícias ou compra da dupla bem barato encomendei ara uns gaijos nao tiveram reclamaçoes!!!! Nao estava a pensar em meter aquelas plantas lá de trás... porque eu tenho uma calha aquapor de 17W e acho que não é suficiente para esse tipo de plantas pois não? e precisava de CO2 para essa planta? E so preciso de subtrato fertil para as plantas de tras? a rotola macandra não precisa de substrato fertilizante? Olá! Podes fazer um aqua igual aquele,precisas de Eleocharis Acicularis,Rotala Macandra (por ex.),Anubia nana e pedras graniticas. Na parte de trás utiliza um substrato fértil, e utilizando as rochas para dividir coloca uma areia de rio fina na parte da frente.Precisarás de muita luz, 0,75 a 1W/L. Quando as plantas se estabilizarem podes começar a fertilização liquida com Macros e Micros.Não logo ao principio por causa das algas que eventualmente poderão aparecer. Gosto dessa ideia de meter areia de rio fina na parte da frente...mas o problema é que eu ja tenho o aqua montado e com o ciclo feito por isso para estar a meter areia ia ser uma dor de cabeça não? Já agora.... se eu tiver de meter substrato fertil como é que eu fazia? visto que eu ja tenho o aqua montado... Eu depois tenho de controlar os macros e os micros? Pah olha para ser sincero estou um bocado confuso :S.... será que é dificil manter essas plantas no aqua? é que eu fecho aquas por ai na net e as plantas tem um verde vivo espectacular tambem queria ter assim! Se voçeses fossem fazer o aqua como eu mostrei na imagem inicialmente como é que o fazia e que passos seguiam? Digam qualquer coisa!
Vasco Matos Publicado: Agosto 25, 2007 Publicado: Agosto 25, 2007 (editado) Esse é o aqua de 20L?Tens já peixes no aqua? Se por acaso não tiveres não compres para já. O melhor de tudo era arranjares o substrato fértil e ai tinhas de comçar tudo de novo,despejar o aqua e recomeçar.Caso não queiras podes utilizar esse areão de rio na parte de trás e na frente areia fina.Podes despejar 2/3 da água para um recipiente e quando tudo estiver feito,tornas a coloca-la no aqua.Encostas o areão na traseira,metes as pedras a fazer a separação e a areia na frente. A Eleocharis,a planta que parece relva fica melhor com substrato fértil,mas podes tentar com o areão,precisas é das fertilizações liquidas e uns comprimidos para enterrar no areão.Esta é a planta que requer mais cuidados,mais luz entre as 4 da imagem. Podes substitui-la por outtra se preferires e a Rotala por Rabos de Raposa ou por outra mais fácil de manter.A Anubia é de simples trato. Macro - Eu fertilizo diariamente com Potassio e Fosforo 8ml/dia para 100L de água.Vem junto num só frasco da Horizonte aquático Micros - 1ml/dia para 100L de água Também vem tudo num só frasco - Magnesio,Cobre,Ferro,Manganes,Molibdenio,Zinco. De 3 em 3 dias também adiciono 1ml para 100L de água de Ferro de um outro frasco só com este produto.É tudo da Horizonte Aquático. Convém teres testes para verificares as carências e excessos,para saberes o que as plantas precisam.Tens outra alternativa que é fertilizares com um produto em que ven tudo junto.É mais simples,mas os resultados são diferentes. Resumindo tens de escolher que tipo de aqua quererás.Se um com plantas exigentes com mais luz,CO2,substrato fértil ou outro em que podes manter o areão e arranjar plantas em que as necessidades são menos exigentes. Editado Agosto 25, 2007 por Zogli Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
jsmachado Publicado: Agosto 25, 2007 Autor Publicado: Agosto 25, 2007 Esse é o aqua de 20L?Tens já peixes no aqua? Se por acaso não tiveres não compres para já. O melhor de tudo era arranjares o substrato fértil e ai tinhas de comçar tudo de novo,despejar o aqua e recomeçar.Caso não queiras podes utilizar esse areão de rio na parte de trás e na frente areia fina.Podes despejar 2/3 da água para um recipiente e quando tudo estiver feito,tornas a coloca-la no aqua.Encostas o areão na traseira,metes as pedras a fazer a separação e a areia na frente. A Eleocharis,a planta que parece relva fica melhor com substrato fértil,mas podes tentar com o areão,precisas é das fertilizações liquidas e uns comprimidos para enterrar no areão.Esta é a planta que requer mais cuidados,mais luz entre as 4 da imagem. Podes substitui-la por outtra se preferires e a Rotala por Rabos de Raposa ou por outra mais fácil de manter.A Anubia é de simples trato.Macro - Eu fertilizo diariamente com Potassio e Fosforo 8ml/dia para 100L de água.Vem junto num só frasco da Horizonte aquático Micros - 1ml/dia para 100L de água Também vem tudo num só frasco - Magnesio,Cobre,Ferro,Manganes,Molibdenio,Zinco. De 3 em 3 dias também adiciono 1ml para 100L de água de Ferro de um outro frasco só com este produto.É tudo da Horizonte Aquático. Convém teres testes para verificares as carências e excessos,para saberes o que as plantas precisam.Tens outra alternativa que é fertilizares com um produto em que ven tudo junto.É mais simples,mas os resultados são diferentes. Resumindo tens de escolher que tipo de aqua quererás.Se um com plantas exigentes com mais luz,CO2,substrato fértil ou outro em que podes manter o areão e arranjar plantas em que as necessidades são menos exigentes. Sim o meu aqua é de 20L e tenho lá um espada foi com ele que fiz o cilco de azoto...então o que me estas a dizer é que tenho de começar tudo de novo? Entao mas se eu despejar 2/3 da aqua do meu aqua para um recipiente e depois voltar a meter no meu aqua quando estiver tudo pronto tenho de fazer o ciclo de azoto outravez? ou não porque estou a usar aqua que ja tem o ciclo feito e vai ser parecido com uma mega TPA? Quanto custa esses testes? Ter areia fina no aqua não vai ser dificil?... do tipo quando for para fazer a TPA e o areao tiver caca de peixe tenho de ir la com o cifão para sugar aquilo, isso nao vai levantar a areia toda? A minha calha so tem 17W isso chega para a Eleocharis?
Vasco Matos Publicado: Agosto 25, 2007 Publicado: Agosto 25, 2007 Podes retirar 2/3 da água sem problemas para outro recipiente metes o peixes lá também e o filtro para trabalhares melhor.Como é só 20L não há problema até podes tirar a água toda.Quando estiver tudo feito com plantas e tudo(convém teres as plantas todas primeiro) tornas a pôr essa água e o peixe que as bactérias do ciclo não morrerão,pois o filtro esteve sempre a trabalhar dentro do recipiente.Com a areia fina tens de ter mais cuidado a aspirar. Quanto à luz aconselho-te a colocares mais um tubo de 15W. Os teste são um pouco carotes...Podes também utilizar uma fertilização liquida mais básica,com tudo o que é essencial para as plantas dentro de um só frasco.Se seguires as dosagens não necessitarias de testes.Só mesmo os testes de amónia,nitratos e nitritos e PH. Já escolheste que tipo de pedras utilizar? Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
jsmachado Publicado: Agosto 25, 2007 Autor Publicado: Agosto 25, 2007 Podes retirar 2/3 da água sem problemas para outro recipiente metes o peixes lá também e o filtro para trabalhares melhor.Como é só 20L não há problema até podes tirar a água toda.Quando estiver tudo feito com plantas e tudo(convém teres as plantas todas primeiro) tornas a pôr essa água e o peixe que as bactérias do ciclo não morrerão,pois o filtro esteve sempre a trabalhar dentro do recipiente.Com a areia fina tens de ter mais cuidado a aspirar.Quanto à luz aconselho-te a colocares mais um tubo de 15W. Os teste são um pouco carotes...Podes também utilizar uma fertilização liquida mais básica,com tudo o que é essencial para as plantas dentro de um só frasco.Se seguires as dosagens não necessitarias de testes.Só mesmo os testes de amónia,nitratos e nitritos e PH. Já escolheste que tipo de pedras utilizar? ok! Entao e se eu esquece-se a ideia de meter as Eleocharis Acicularis no aqua.... já nao precisava de subtrato fertil era depois so usar fertilizante liquido para a anubia ana e a Rotala na sei quantas né? Pah como o meu aqua é so de 20L e posso esvaziar com facilidade sem quebrar o ciclo acho que por aqua vou so meter a anubia e a Rotala e depois passado um tempo junto uns trocos compro um Co2 e meto a tas planta lá de trás que acham? Em relação as pedra vou usar calhaus da praia!
Vasco Matos Publicado: Agosto 26, 2007 Publicado: Agosto 26, 2007 (editado) Não precisas de esvaziar para pôres as plantas de trás depois.Na parte de trás podes pôr Valisnérias,crescem muito mais, não são parecidas com a Eleocharis, mas não necessitam de substrato fértil... Se quiseres arranjo-te podas de Rotala,já vi que és de Setúbal se quiseres vir a Lisboa...Também tenho musgo de Java,Criptocorine e Anubias se precisares de um pouco. Quanto às pedras não podem ser da praia têm de ser do rio.O sal impregnado nas pedras é prejudicial.Ia subir-te o PH que era uma loucura! Editado Agosto 26, 2007 por Zogli Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
jsmachado Publicado: Agosto 26, 2007 Autor Publicado: Agosto 26, 2007 Não precisas de esvaziar para pôres as plantas de trás depois.Na parte de trás podes pôr Valisnérias,crescem muito mais, não são parecidas com a Eleocharis, mas não necessitam de substrato fértil... Se quiseres arranjo-te podas de Rotala,já vi que és de Setúbal se quiseres vir a Lisboa...Também tenho musgo de Java,Criptocorine e Anubias se precisares de um pouco.Quanto às pedras não podem ser da praia têm de ser do rio.O sal impregnado nas pedras é prejudicial.Ia subir-te o PH que era uma loucura! Hum estive a pensar.... se eu mete-se musgo de java na parte de tras do aqua a planta quando começa-se a crescer ia dar quase o mesmo aspecto não ia? Oh pah agora com as pedras é que estou tramado não dá para ferver as pedras ou passar lixivia nelas para perderem o sal? Ok se me arranjares umas plantas manda uma msg com os preços! Qual é a rotala que tens?
Vasco Matos Publicado: Agosto 26, 2007 Publicado: Agosto 26, 2007 (editado) Hum estive a pensar.... se eu mete-se musgo de java na parte de tras do aqua a planta quando começa-se a crescer ia dar quase o mesmo aspecto não ia? Oh pah agora com as pedras é que estou tramado não dá para ferver as pedras ou passar lixivia nelas para perderem o sal? Ok se me arranjares umas plantas manda uma msg com os preços! Qual é a rotala que tens? Quanto às rochas depende.Se forem mesmo rochas da praia,que levem com a água do mar,é impossivel tirar o sal.Agora seixos que estejam na praia fervendo sai o sal.Vai a uma mata que terás lá muitas pedras não calcárias.Aqui em Lisboa na mata de Monsanto há umas ideais para ti. Sim o musgo de Java ia dar um aspecto fixe,e assim fazia um aqua só com plantas menos exigentes.Posso arranjar-te a Rotala Macandra,um pouco de musgo,Criptocoryne wendtii Brown,uns pés de Hydrocotyle e outras que agora não me lembro. Editado Agosto 26, 2007 por Zogli Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
jsmachado Publicado: Agosto 26, 2007 Autor Publicado: Agosto 26, 2007 (editado) Quanto às rochas depende.Se forem mesmo rochas da praia,que levem com a água do mar,é impossivel tirar o sal.Agora seixos que estejam na praia fervendo sai o sal.Vai a uma mata que terás lá muitas pedras não calcárias.Aqui em Lisboa na mata de Monsanto há umas ideais para ti.Sim o musgo de Java ia dar um aspecto fixe,e assim fazia um aqua só com plantas menos exigentes.Posso arranjar-te a Rotala Macandra,um pouco de musgo,Criptocoryne wendtii Brown,uns pés de Hydrocotyle e outras que agora não me lembro. Eu aqui em setubal tenho o Portinho da arrabida que tem seixos deste tipo Mas um rapaz cá de setubal está a montar um aqua e ele apanhou uma predras em Sagres e subrou umas e ele vai dar-me! http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry432225 esta ai o topic para verem as pedras! Pois era mesmo essa a ideia! Fazer um aqua com plantas menos exigentes! 1 ou 2 anubias anas, musgo de java e a rotala... A rotala é facil de cuidar só com fertilizante liquido? Editado Agosto 26, 2007 por JoaoM88
Vasco Matos Publicado: Agosto 26, 2007 Publicado: Agosto 26, 2007 Essas pedras é na boa,só tens de ferver-las bem. É assim as Rotalas que tenho aqui (penso que é Macandra)são menos exigentes que as Rotala green ou Walichii,com menos luz ficam com um tom mais verde,com mais luz alaranjado/vermelho.Terás sempre de colocar pastilhas fertilizantes no areão e fertlizações liquidas. Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
jsmachado Publicado: Agosto 27, 2007 Autor Publicado: Agosto 27, 2007 Essas pedras é na boa,só tens de ferver-las bem. É assim as Rotalas que tenho aqui (penso que é Macandra)são menos exigentes que as Rotala green ou Walichii,com menos luz ficam com um tom mais verde,com mais luz alaranjado/vermelho.Terás sempre de colocar pastilhas fertilizantes no areão e fertlizações liquidas. ok ianda tens de me explicar como é que meto essas pastilhas fertilizantes!
Vasco Matos Publicado: Agosto 27, 2007 Publicado: Agosto 27, 2007 ok ianda tens de me explicar como é que meto essas pastilhas fertilizantes! Enterras no areão junto às raizes das plantas.Quando quiseres as podas já sabes! :D Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
jsmachado Publicado: Agosto 27, 2007 Autor Publicado: Agosto 27, 2007 Enterras no areão junto às raizes das plantas.Quando quiseres as podas já sabes! :D ok
Recommended Posts