Tartaruga Ajuda Por Favor

soniacbs

Recommended Posts

a minha tartaruga tem uma especie de (musgo, uma subsância qualquer que parece musgo) na carapaça por cima e por baixo, não sei o que é nem como cura-la ela ainda é bébé alguém me ajuda por favor

Boas, nunca ouvi falar de tal coisa!!!

Não dá para tirar esse verde da carapaça dela???

Links podem serr úteis:

http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=157

http://www.tartarugadagua.hpg.ig.com.br/ho...ndex_int_7.html

http://www.geocities.com/heartland/meadows/8277/2doenca.html

http://mypet.terra.com.br/tartaruga.asp

Coral Gigante! (clica)

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Partilhar nas redes sociais

é uma coisa peganhenta mole como quando algo está demasiado tempo na àgua e começa a ganhar musgo, eu limpei com betadine e deixei-a fora de àgua meia hora, mas ela não gostou e fico com medo de mim desconfia quando lhe quero dar de comer, só come se a outra comer primeiro e era uma comilona, por isso eu queria uma alternativa que não lhe causasse tanto stress, corta-me o coração.

obrigado pelos links vou vê-los

Não sera um fungo?

Olha toma este link de um forum espectacular sobre tartarugas e inscreve-te...la podes tirar TODAS as tuas duvidas:

http://tartarugaaquatica.forumup.com/

O meu nick la é o mesmo...

Quais são as condiçoes onde tens a tartaruga?

Não sera um fungo?

Olha toma este link de um forum espectacular sobre tartarugas e inscreve-te...la podes tirar TODAS as tuas duvidas:

O meu nick la é o mesmo...

Quais são as condiçoes onde tens a tartaruga?

obrigado, estão numa tartarugeira de vidro como são duas mudo a àgua todos os dias e têm uma parte fora de àgua para onde podem subir, tambem tem um filtro mas é demasiado potente para elas e ficam muito aflitas por isso raramente o ligo e unca mais de meia hora, com pedras no fundo uma tartaruga de cálcio e ficam completamente submersas nadam, não ponho detergentes lavo só com àgua quente, mas hoje lavei com sal e fervi ttudo à excepção do filtro é claro

desculpa se esta resposta te fizer de ignorante nao e essa a minha intençao mas isso e so limpar isso e sujidade

não me ofendo pois isto para mim é tudo novo tenho-as á um mês mas gosto muito delas e sei que podem ficar grandes quando crescerem, por isso agradeço toda a ajuda

Joao se reparares a Sonia especificou que as tartraugas dela estão num aquaterrario de vidro e ela tem duas! :wink: Parece é que não tem lampada uv...

Ja agora sonia qual é a comida que lhes das e tens lampada uv ou das banhos de sol ou não?

Joao se reparares a Sonia especificou que as tartraugas dela estão num aquaterrario de vidro e ela tem duas! :Fade-color Parece é que não tem lampada uv...

Ja agora sonia qual é a comida que lhes das e tens lampada uv ou das banhos de sol ou não?

os gamarus pois elas agora não querem mais nada e tenho mas só hoje a deixei cerca de 4 horas com a lampada pois tinha medo e na varanda a apanhar sol acho que elas não gostam pelos carros ou pela poluição

os gamarus pois elas agora não querem mais nada e tenho mas só hoje a deixei cerca de 4 horas com a lampada pois tinha medo e na varanda a apanhar sol acho que elas não gostam pelos carros ou pela poluição

talvez seja mesomo falta da luz mas é uva é essa?

Elas tem de apanhar sol directo sem passar por vidros ou plasticos pois estes filtram o uv ou entao lampada uv que tenta criar as mesmas condiçoes do sol...são lampadas proprias para repteis!Elas presisam para sintetizar o calcio na carapaça!

Outra coisa, deixa de dar gammarus...isso nao tem valor nutricional nenhum para elas!Comaça a dar stick da tetra ou raçao da sera proprias para tartarugas...o gammarus da so como goluseima de vez em quando, é a mesma coisa que tu comeres palha...e se elas nao comerem continua a dar que acabam por comer!

a lampada é para repteis é uma que dizia sun glo na caixa, é essa?

e vou fazer isso com o comer, obrigado pela ajuda, mas eu sou mesmo maçarica nisto só tenho a vontade e as pesquisas que tenho feito mas há coisas que ás vezes fico na mesma

Boas,

Desculpa perguntar, mas qual é a "raças" das tuas tartarugas. :blush: Já pecebi que são aquatica, mas dentro das aquaticas tens várias. As mais comuns são as tartarugas de face rozada, mas também existem as do mississipi, a Tartaruga-folha-indiana, entre outras... Porque importa saberes qual a especie que tens para recolheres informação sobre essa especie. Eu tenho quatro tartarugas à já 14 anos (eram cinco...morreu o macho à cerca de 3 meses por acidente...) e digo-te esquece lampadas e se aluz do sol passa por vidro ou sem vidro... o importante é agua sem cloro em a temperatura da água do aquario estar a 24ºC (tens de ter um aquecedor/termostato) e a água não se muda todos os dias... semana a semana, se elas sujaram muito, mas com o fitro acho que 15 em 15 dias é o ideal.

Deixo-te este link que tem umas dicas gerais sobre a manutenção de tartarugas.

http://www.zooexotico.com/bichos/artigo_tart_aquaticas.htm

Cumps

Editado por speedboy

Speedboy , a Sonia não pode esquecer essa parte de lampada uv, ou sol directo , pois as tartarugas presisam de radiaçao uv para sintetizar o calcio! :twisted: Outra coisa é que agora aqui em portugal no varão não necessita de termostato , mas de inverno sim!E o aquaterrario se não tiver filtro necessita de mudar a agua a cada dois dias mais ou menos... :twisted:

Sonia, um conselho, faz muitas pesquisas mas cuidado!Nem tudo o que está na internet é verdade!Aconselho-te a inscreveres-te no dorum que te dei o link , pois é um exelente forum portugues e lá podes tirar todas as tuas duvidas sobre tartarugas aquaticas e ate terrestres pois temos lá exelentes topicos e users...! :twisted:

Abraço :mrgreen:

Sim Pedro tens razão... mas quando digo para esquecer a lâmpada uv é que a lâmpada não é necessária se o aquaterrário estiver perto de uma janela.

Eu quando tinha as minhas em casa estavam num aquario de 80cm na passagem da sala para a varanda, apanhavam só a luz do sol. A meu ver o segredo é a agua quente e a filtragem, a parte do calcio naõ é preocupante... uma boa alimentaçao e quando digo isso naõ é dar uma boa marca de gamarus :twisted: mas sim uma alimentação variada... os camarões, vegetais, bocadinhos de carne sem gordura e não temperados... as minhas ao fim de um ano tinhas quase o triplo do tamanho.

Sim porque já a vários anos que estão no meu quintal num aquario de 200cm, pois ficaram tão grandes que já não dava para te-las em casa.

Cumps

Mas se a luz solar passar por vidros ou plasticos filtra o uv...

E o calcio é importante!

Tripçicarão ao final de anos?Quando são bem tratadas acotece isso...mas cuidado que um crescimento rapido não é bom sinal!

Normlamnete penso que com dois anos uma tartaruga atinge 15 cm mais pu menos...

As minhas estão num lago exterior provisorio e ainda vou construir um definitivo em cimento ara o verão e primavera...agora ando á procura de uma piscina daquelas de 100 / 500 litros para as ter de inverno e outono...

Os camaroes deverias dar só como goluseiam pois nao têm valor nutricional nenhum...Vegetais e frutas dá á vontade excepto citrinos e alface...

Carne não deverias dar crua...Podes dar peixinho de preferencia de agua doce...

Deverias dar-lhes uma alimentaça baseado em sticks como os da tetra ou raçao da sera ou outro tipo de raçao que tem os valores nutricionais que elas necessitam...E como suplementos essas frutas e legumas , etc...

Abraço :twisted:

Isso de o vidro filtrar o UV é muito relativo... é preciso que o vidro tenha esse tratamento.

E eu falo assim, porque há 15 anos ninguém se preocupava com isso, desde que elas apanhassem sol estava tudo bem.

Em relação à alimentação... carne, só mesmo crua, disso n tenho duvidas...

Eu pessoalmente segui o conselho de quem tinha tartarugas já à bastantes anos e comecei a dar às minhas comida de gato (granulado)...é rico em variadade e sai mais barato. Já o dou há uns anos e não me arrependo.

Cumps

Bom , a comida de gato boa sim , mas tem um alto teor de gordura!Evita as carnes vermelhas pois tambem tem muita gorfura...melhor carnes brancas...e sobretudo deviam estar cozinhadas sem temperos para não transmitir bacterias!

Ve isto:

http://tartarugaaquatica.forumup.com/viewt...rtarugaaquatica

E visita o forum que dei ai pois é exelente e podes aprender muito! ;)

Abraço

Obrigado pelo links...

Mas em relação ao teor de gordura, até de certa parte é benefico, pois eu não sei como fazes com as tuas mas as minhas não hibernam no inverno e como raramente comem tem de ter materia gorda para puderem sobreviver.

Cumps

obrigado a todos pela ajuda a minha menina está melhor já está mais acastanhada, já me inscrevi no forum e achei muito bom tambem tenho estado a adicionar os links aos favoritos vou procurar a raça pois ao vivo ainda só vi duas as verdes e as castanhas que são as minhas, e não sei quais são têm uma lista amarela na cabeça e umas pintas castanhas mais escuras nas costas. Mas ela já não está tão clara nem tão peganhenta e já consegui que elas comessem cenoura e uva. Mais uma vez um obrigado muito grande a todos.

De nada!Boa sorte com a tartaruga e tira as duvidas todas no forum! :twisted:

Speedboy as minhas não hibernam...não quero correr riscos até porque sao tartarugas resgatas que antes não tinham tantos cuidados e alimentaçao correcta...

Abraços bigsmile