tomas bandeira Publicado Agosto 23, 2007 Publicado Agosto 23, 2007 boas kual sera o nº de litros por hora minima pra um aqua de ciclideos africanos?? Citar
Pires Publicado: Agosto 23, 2007 Publicado: Agosto 23, 2007 Quantos litros tem o teu águário? Quantos cms de peixes tens? Que tipo de filtragem vais fazer? Citar
tomas bandeira Publicado: Agosto 25, 2007 Autor Publicado: Agosto 25, 2007 boas 240l nao sei , porque ainda estou a fazer remodolaçoes , mas entre 10 e 25 estava a falar de filtro exterior ja agora , é necessario filtro biologico?? abraços Citar
DJay Publicado: Agosto 25, 2007 Publicado: Agosto 25, 2007 para 240lts talvez no minímo 720lts por hora e no máximo acho que seja 2300 lts por hora. Sim o biológico é importante, tanto num aqua grande ou pequeno. Isto é na minha opinião. Citar
José Garcia Publicado: Agosto 25, 2007 Publicado: Agosto 25, 2007 Boas Pensa sempre num filtro que te faço 4/5 vezes a litragem do aqua. Cumps Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Peninha Publicado: Agosto 25, 2007 Publicado: Agosto 25, 2007 não existe máximo em termos de filtração colega DJay, minimo sim mas maximo não..depende da carga biologica e necessidades das proprias especies. para ciclideos africanos e como não será um plantado tudo vai depender da densidade de peixe nesse aquario, digamos que como minimo 3xh ou seja 240L x 3/h 720L/h e daí para cima em termos de ser preciso filtragem biologica Tomás Bandeira é absolutamente imprescindivel... podes ter mais ou menos filtrações mecanica ou quimica mas sem filtração biologica qualquer aquario está condenado ao inssucesso. digamos que a filtragem biologica tem que constituir pelo menos 70% de toda a filtração existente num aquario. Citar Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
krypticall Publicado: Agosto 25, 2007 Publicado: Agosto 25, 2007 boas para um aquario dessa litragem recomendo o FLUVAL 305. nao e muito caro e faz bem o seu serviço e ja traz os acessorios todos que necessites para por a funcionar. desde esponjas , massas filtrantes mecanicas e biologicas etc etc . Citar
tomas bandeira Publicado: Agosto 26, 2007 Autor Publicado: Agosto 26, 2007 obg pelas dicas e ja agora aproveito pra fazer mais umas perguntinhas 1 - alguem me pode mostrar o esquema de um filtro biologico , é que ja me disseram que ja nao se usa uma placa de plastico que se punha debaixo da areia 2 - pra um aquario de esta litragem(240l) o que e que aconselham em termos de lampadas (varias de ?watts ou uma de ?watts ) 3 - a resistencia basta uma de ?watts ou duas de ?watts 4 - é necessario ter mais algum material que sirva para o bom funcionamento do aquario ( tipo bomba de oxisnação ou filtro interno,...) desculpem estas perguntas basicas mas eu preciso mm de saber a resposta obrigada desde ja Citar
krypticall Publicado: Agosto 26, 2007 Publicado: Agosto 26, 2007 obg pelas dicas e ja agora aproveito pra fazer mais umas perguntinhas 1 - alguem me pode mostrar o esquema de um filtro biologico , é que ja me disseram que ja nao se usa uma placa de plastico que se punha debaixo da areia Isso que estas a falar suponho que te refiras ao filtro de fundo, sim ja nao se usa ja te recomendei um filtro mais ou menos jeitoso que ja traz tudo pronto a montar e ligar. 2 - pra um aquario de esta litragem(240l) o que e que aconselham em termos de lampadas (varias de ?watts ou uma de ?watts ) depende do que tenciones fazer com o aquario mas uma vez que vai ser para ciclidios por não haver plantas, a iluminação não necessita ser forte. 0,5 W/L de iluminação fluorescente normal é o suficiente (incluindo, neste valor, uma lâmpada azul actínica, para realçar a coloração dos peixes). 120w chega perfeitamente. 3 - a resistencia basta uma de ?watts ou duas de ?watts eu recomendo sempre 2 em caso de uma ter alguma avaria esta la sempre a outra para aguentar . 2 de 150w 4 - é necessario ter mais algum material que sirva para o bom funcionamento do aquario ( tipo bomba de oxisnação ou filtro interno,...) eu uso uma bomba exterior com filtragem biologica e mecanica e uma interior so mecanica com lã. as 2 com o caudal de agua o mais acima possivel e oxigena bem a agua sem ser preciso mais nada. Citar
tomas bandeira Publicado: Agosto 27, 2007 Autor Publicado: Agosto 27, 2007 obg pelas dicas só não entendi algumas coisas o filtro que recomendas-te cumpre a funçao do filtro de fundo??? a resposta ao ponto 4 , não entendi , és capaz de me mostrar um esquema/fotos disso , e servem apenas para oxisnar a água?? desculpa ser tão insistente Citar
Peninha Publicado: Agosto 27, 2007 Publicado: Agosto 27, 2007 obg pelas dicas só não entendi algumas coisas o filtro que recomendas-te cumpre a funçao do filtro de fundo??? a resposta ao ponto 4 , não entendi , és capaz de me mostrar um esquema/fotos disso , e servem apenas para oxisnar a água?? desculpa ser tão insistente o filtro que te recomendaram não só cumpre as funções do filtro de fundo como cumpre muitas mais...o filtro de fundo fazia só filtração biologica, o que te recomendaram cumpre a função biologica, mecanica e quimica e tudo com muita vantagem e sem te criar riscos desnecessarios...portanto esquece de uma vez o filtro de fundo e aplica-te a saber mais sobre filtros externos. alem disso para a area desse aqua se quisesses mesmo assim teimar no uso do tal filtro de fundo ias ter q usar 4 a 5 torres e cada uma com a sua powerhead reversivel o que te ia ficar 3 vezes mais caro que um bom filtro externo. Citar Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
tomas bandeira Publicado: Agosto 27, 2007 Autor Publicado: Agosto 27, 2007 ok , muito obrigado a todos , talvez tivvesse a teimar , mas não era essa a minha intenção Citar
tomas bandeira Publicado: Agosto 28, 2007 Autor Publicado: Agosto 28, 2007 boas ja sei que o fluval 305 é bastante bom e é bastante aconselhavel , mas agora surgiu me uma hipotese de comprar um Filtro Eheim 2227 , que dizem dele , cumpre a mesma funçao , é melhor é pior , que me aconcelham??? Citar
krypticall Publicado: Agosto 29, 2007 Publicado: Agosto 29, 2007 boas esses eheim 2227 da para aquarios até 350L faz uma acomparaçao de preços e ve o que te sai mais em conta tudo depende do teu bolso. vais comprar esse em 2-Mão ou novo ? qual o estado dele a trabalhar ? tudo isso deves de ter em conta. tanto o EHEIM 2227 como o FLUVAL 305 sao ambos bons filtros. ( apesar de esse eheim esteticamente ser mais bonito e um pouco melhor que o fluval. mas mais uma vez digo ambos sao bons Citar
chivas Publicado: Agosto 30, 2007 Publicado: Agosto 30, 2007 Boas o EIMEM 2227 e seco-humido e para ciclideos africanos acho que não é muito aconcelhado pois fazem muito cócó, lol Citar Abraço Jorge
Peninha Publicado: Agosto 31, 2007 Publicado: Agosto 31, 2007 dos Eheim (que são de longe os melhores filtros) para essa litragem eu ia para o 2217. os seco-humidos não são flexiveis na utilização...são excelentes na biologica mas depois terias de complementar com outro qualquer filtro... com o 2217 fazes tudo o q for preciso. Citar Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
Recommended Posts