Foto De Bettas/ ImportaÇÂo


Jorge Bento

Recommended Posts

Olá

Bem todos vêm cá buscar os bettas certo?? eu posso enviar mas nao aconselho porque nao tenho experiencia em mandar pelo correio animais vivos, no maximo que posso fazer é por o betta como ve numa caixa e depois enviar. se ele morrer durante essa viagem nao ha reembolso para ninguem... por isso aconselho todos a virem buscar os bettas a minha casa.

 

obrigado

 

Pois claro que sim.

Suponho que os vais tentar desalfandegar hoje, sim? Espero que não te levantem muitos problemas e consigas resolver isso facilmente.

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 297
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Pois claro que sim.

Suponho que os vais tentar desalfandegar hoje, sim? Espero que não te levantem muitos problemas e consigas resolver isso facilmente.

Boa sorte.

 

 

Supostamente nao faço nada, o Sr Atison disse que me vêm trazer a casa, por isso é uma questao de tempo, mas se nao chegarem ate sexta feira, falo com os correios para saber o que se passa.

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Supostamente nao faço nada, o Sr Atison disse que me vêm trazer a casa, por isso é uma questao de tempo, mas se nao chegarem ate sexta feira, falo com os correios para saber o que se passa.

 

Pois, então hoje já não apareçem, e na sexta eu já não estou cá!

Vou pôr uma velinha acesa ao lado do aqua para que cheguem amanhã...

De qualquer forma eu acho que talvez não fosse má ideia telefonar antes de sexta-feira, afinal são seres vivos e uma pequena negligência alfandegária pode ser fatal. Não sei, mas acho que no máximo iriam achar-te chato, nada mais... (LOL, neste caso o chato estou a ser eu).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, então hoje já não apareçem, e na sexta eu já não estou cá!

Vou pôr uma velinha acesa ao lado do aqua para que cheguem amanhã...

De qualquer forma eu acho que talvez não fosse má ideia telefonar antes de sexta-feira, afinal são seres vivos e uma pequena negligência alfandegária pode ser fatal. Não sei, mas acho que no máximo iriam achar-te chato, nada mais... (LOL, neste caso o chato estou a ser eu).

 

 

Vamos fazer o seguinte os correios descarregam aqui a esta hora mais ou menos daqui nada vou ver o tracking se ja ca tiverem tudo bem, se ainda nao, eu amanha faço um telefonema.

 

 

Tá tudo mais calmo? :rainbowafro:

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:onfire::wub:

 

 

Eu sei que muita boa gente ta preocupado, nervoso para que tudo isto acabe bem. Mas olhem que eu tambem é que senao quem sofre com as consequencias sou eu! :crazyeyes:

 

è que se correr mal acho que nao posso sair da porta de casa sem levar um banana rock

 

Vá pessoal pensamento positivo! o Sr Atison disse 5 dias uteis!!!!!!!!!!!!!! cabecadura acabam sexta!!! :drinking:

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que muita boa gente ta preocupado, nervoso para que tudo isto acabe bem. Mas olhem que eu tambem é que senao quem sofre com as consequencias sou eu! :)

 

è que se correr mal acho que nao posso sair da porta de casa sem levar um :rainbowafro:

 

Vá pessoal pensamento positivo! o Sr Atison disse 5 dias uteis!!!!!!!!!!!!!! :rainbowafro: acabam sexta!!! :rainbowafro:

 

 

 

OLá pessoal!

 

ATENÇÃO!!! O produto altamente toxico entrou hoje na alfandega e 10 minutos depois tinha ja tinha saído! Chama se a isso eficiencia :crazyeyes:

Há uma probalidade consideravel que chegue hoje!!! se chegar eu digo. Se todos tivessem aqui na net quandoe eu os recebesse podiamos combinar um sitio e hora para a entrega. mas aviso ja que so me desloco na linha de cascais, apesar de ter carro :rainbowafro: . Exemplo chegam ás 17 a minha casa combinamos as 18 no cais do sodre e o pessoal vai para la a correr e levanta o seu peixinho, tipo feira :rainbowafro:

 

Mas claro que isso se ia tornar dificil, nao me desloco so por uma pessoa ao nao ser que esteja prestes a morrer e antes disso que deitar uma vista de olhos a um belo exemplar de betta! :bad-words:

 

De resto, só nao quero apanhar um susto quando abrir a caixa :angry:

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

hoje das 16h às +- 18.30 estou "off"... :rolleyes::smile2:

Por volta das 7h consigo estar no Cais Sodré....

Assim que eu puder entro aqui no forum e vejo as novidades

em relação ao "material de apoio" em principio chega amanhã ou só na 2ª feira eu logo contacto cada um por PM.

Cumpr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se eu lhes contasse a complicação que está aser a minha vida hoje, vocês entendiam logo o porquê da minha ansiedade... O hotel está marcado mas parece-me que hoje já lá não vou dormir, o que me obrigará a levantar muito mais cedinho amanhã.

Se for preciso estar na Parede ou no Cais do Sodré por volta das 7.00h acho que consigo dar um jeito (talvez só lá para as 7.15h, não sei).

Espemos que eles cheguem bem e HOJE... :smile2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se eu lhes contasse a complicação que está aser a minha vida hoje, vocês entendiam logo o porquê da minha ansiedade... O hotel está marcado mas parece-me que hoje já lá não vou dormir, o que me obrigará a levantar muito mais cedinho amanhã.

Se for preciso estar na Parede ou no Cais do Sodré por volta das 7.00h acho que consigo dar um jeito (talvez só lá para as 7.15h, não sei).

Espemos que eles cheguem bem e HOJE... :smile2:

 

 

 

Olá a todos, acabei de passar pelos correios e tava uma carrinha brnca dos ctt a descarregar caixas vindas dos estados unidps brasil... será que tambem vem la alguma da thailandia? :rolleyes:

Eu daqui nada vou la com o numero da encomenda e vejo se ta la, se tiver trago logo e nao espero para amanha ser entregue!

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos, acabei de passar pelos correios e tava uma carrinha brnca dos ctt a descarregar caixas vindas dos estados unidps brasil... será que tambem vem la alguma da thailandia? :drinking:

Eu daqui nada vou la com o numero da encomenda e vejo se ta la, se tiver trago logo e nao espero para amanha ser entregue!

 

Bem não creio que venha hoje! por isso amanha devem ca estar cabecadura

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois...amanhã é outro dia...."em cima deles"... :)cabecadura:sad2:

 

 

Meus caros colegas da aventura que hoje se transformou em odisseia milagrosa!!!! :D

QUal é o meu espanto que quando me levanto e pego no numero e vao site dos ctt para ver como estava, aparece la despache internacional!!!! saltei da cama, fui aos ctt ainda meio a dormir e ele dizsseram me que a encomenda tinha sido devolvida porque o remetente tinha esquecido de pagar uma coisa qualquer que no meio dos nervos nao percebi bem!!! tentei ainda pagar eu mas a encomenda ja ia a caminho da thailandia!!!! :D

Por isso nao sei como será o proximo envio, mas vou contactar o Sr Atison e perguntar o que aconteceu.

De facto até eu fiquei e tou chatiado com a situação!!! Os ctt podiam ter perguntado pelo menos se eu queria pagar essa despeça assim pelo menos ficavam cá logo e depois entrava em contacto com o Sr Atison.

 

peço desculpa, mas a resposabilidade deste atraso nao é MEU!!!! cabecadura

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois tass nyah

 

DAASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

 

Chega um gajo a casa ás 07:00 depois de mais um dia a dever horas de sono á cama devido ás entregas, para receber uma noticia déstas.

 

 

Ai jasus meus ricos 60€.

 

Mas afinal a culpa foi o atison que não pagou uma porra qualquer, foi isso ?????

Epá se assim for ele que envie depois outros, Jorge diz-lhe que já não queremos os mesmos que esses devem já estar pelas portas de São Pedro.

 

Portem-se

 

nyah

 

wassuuup

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois tass :crazyeyes:

 

DAASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

 

Chega um gajo a casa ás 07:00 depois de mais um dia a dever horas de sono á cama devido ás entregas, para receber uma noticia déstas.

Ai jasus meus ricos 60€.

 

Mas afinal a culpa foi o atison que não pagou uma porra qualquer, foi isso ?????

Epá se assim for ele que envie depois outros, Jorge diz-lhe que já não queremos os mesmos que esses devem já estar pelas portas de São Pedro.

 

Portem-se

 

:crazyeyes:

 

wassuuup

 

Aqui tá a resposta dele!!!! :crazyeyes:

Sim vou lhe perguntar como é agora, que ja la vao uns dias de viagem e os bettas ja devem ter dores de costas etc... se ele tiver uns de qualidade identica serao enviados esses senao devem ficar por la mais uma semana a serem bem alimentados.. o que nem é necessario um betta bem alimentado fica umas semanas sem comer na boa, o mais preocupante é o stress! :crazyeyes:

Mas bem vou enviar lhe um mail a perguntar isso.

 

 

Dear Jorge,

I will check it and find out what did it happend.

I will inform you immediatley.

Don't worry, I am always responsive.

Regards,

Atison

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

Confirmei que qualquer peixe morto á chegada será reposto por um novo!

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi pessoal, que triste notícia e que inefeciente serviço prestado... :)

Ó Jorge imagino a tua cara quando recebeste a notícia, coitado...

 

Que não entreguem uma encomenda sem a total liquidação do valor do serviço é correcto e não se podia esperar outra coisa, mas que devolvam uma encomenda intercontinental sem primeiro perguntar ao destinatário que ele está disposto ou não a cobrir as despesas em falta parece-me inacreditável e passível de reclamação por parte dos utentes!

Quanto aos peixinhos, só espero que eles se aguentem. Não me parece provável que morram á fome, mas a concentração de amónia na agua e o esgotamento do oxigénio no saco pode fazer-lhes descer perigosamente as defesas, ou seja esperemos que o seu sistema imunitário aguente.

Relativamente ao Sr Atison, confio que com a sua experiência ele não irá enviar os bichos sem estar convicto da sua capacidade de resistência. Por mais industrial que o seu esquema de produção possa estar montado, decerto que ele não gostará da ideia de os seus peixes morrerem nos envios.

 

Aguardemos pelo próximo capítulo desta saga...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi pessoal, que triste notícia e que inefeciente serviço prestado... :puppydogeyes:

Ó Jorge imagino a tua cara quando recebeste a notícia, coitado...

 

Que não entreguem uma encomenda sem a total liquidação do valor do serviço é correcto e não se podia esperar outra coisa, mas que devolvam uma encomenda intercontinental sem primeiro perguntar ao destinatário que ele está disposto ou não a cobrir as despesas em falta parece-me inacreditável e passível de reclamação por parte dos utentes!

Quanto aos peixinhos, só espero que eles se aguentem. Não me parece provável que morram á fome, mas a concentração de amónia na agua e o esgotamento do oxigénio no saco pode fazer-lhes descer perigosamente as defesas, ou seja esperemos que o seu sistema imunitário aguente.

Relativamente ao Sr Atison, confio que com a sua experiência ele não irá enviar os bichos sem estar convicto da sua capacidade de resistência. Por mais industrial que o seu esquema de produção possa estar montado, decerto que ele não gostará da ideia de os seus peixes morrerem nos envios.

 

Aguardemos pelo próximo capítulo desta saga...

 

 

Isto tá complicad pessoal... norma do estado portugues!!!!! :snipersmile: é proibido importar da thailandia animais vivos!!!

Bem vou a fundo da questão, se nao der vou tentar enviar sem documentaçao exterior a dizer que sao sres vivos!! ou entao peço paa mandar para a alfndega e depois vou la levantar e seeles nao deixarem arruma la uma confusao!!

Mas bem peço um pouco mais de paciencia!

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto tá complicad pessoal... norma do estado portugues!!!!! :tongue: é proibido importar da thailandia animais vivos!!!

Bem vou a fundo da questão, se nao der vou tentar enviar sem documentaçao exterior a dizer que sao sres vivos!! ou entao peço paa mandar para a alfndega e depois vou la levantar e seeles nao deixarem arruma la uma confusao!!

Mas bem peço um pouco mais de paciencia!

 

Não percebo nada de importações da Tailândia, mas nesse caso os bichos deviam era ter sido devolvidos por ordem da alfândega, não?

Não terá antes a ver com a expedição de vivos pelos CTT?

Isto são apenas suposições, mas se for mesmo interdito importar da Tailândia corremos o risco de eles voltarem a chegar á alfândega e serem enviados para trás. Com ou sem identificação de vivos no exterior da embalagem julgo que eles a abrem para verificação do conteúdo, não acham? Se for o caso da segunda hipótese, então talvez seja possível contornar o problema.

A ver vamos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois tass biggrin

 

Então o outro dude da madeira ou dos açores que encomendou bettas tambem pelo atison, não os recebeu sem problema???

 

Não me digam que temos de mandar vir os peixes para as ilhas e depois de lá para cá???????????????????

 

Qualquer coisa aqui não está a bater certo né.

 

Portem-se

 

biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

wassuuup

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois tass :D

 

Então o outro dude da madeira ou dos açores que encomendou bettas tambem pelo atison, não os recebeu sem problema???

 

Não me digam que temos de mandar vir os peixes para as ilhas e depois de lá para cá???????????????????

 

Qualquer coisa aqui não está a bater certo né.

 

Portem-se

 

banana rock

 

wassuuup

 

 

ele mandou vir daqueles lados nao sei se foi ao atison... mas o nosso problema é que a caixa vinha identificada como tendo seres vivos!!! e nao pode! por isso vou falar com o atison para ele mandar numa caixa como encomenda normal, e por os produtos atison por cima dos bettas pode ser que assim quando abrirem a caixa e vejam os produtos nao se interessam pelo resto...

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos os companheiros desta aventura...

 

Falei com o atison e ele vai enviar os peixes numa caixa dentro da dos produtos assim a alfandega vê os produtos e pode ser que nao veja os peixes. se isto nao resultar tamos em maus lençois.

 

 

Jorge Bento

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais