Doença De Um Cometa,ajuda Por Favor


Recommended Posts

Boa tarde,

 

Tenho um peixe cometa num akaria comunitario de agua frio...hoje deparei-me com umas manchas vermelhas nas barbatas...será alguma doença?

O peixe encontra-se bastante agitado...

Transferi-o para ontro akario,mas nao sei o k fazer...

Será k alguem me pode ajudar,visto se rnovata nesta coisa?

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas as manchas são tipo feridas ou tipo pigmentos?

 

Já agora de que tamanho é esse aquario comunitario e quantos cometas ou peixes dourados , orandas la tens?

 

Abraço

 

Ps:Devias ter colocado o topico na sala de soenças e pragas...

Editado por pedromelao
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom...é assim os orandas, cometas, peixes vermelhos ,telescopios etc dao-se o nome de kinguios...

 

Para criar kinguios a medida certa é começar com 120 litros para o primeiro kinguio e depois mais 40 litros por kinguio...devido ao facto de que alguns crescem até aos 40 cm!

 

Mas normalmente atingem sempre os 20... :blush:

 

Ora o aquario que tens não é suficiente nem para um kinguio!Sugiro que os ponhas num aquario de pelo menos 100 litros ou que faças um lago para eles ou des a alguem que tenha condiçoes para eles...essa litragem é insuficiente e os peixes não poderão crescer naturalmente...os peixes não vão viver...podem eventualmente sobreviver...O que lhes vais fazer? :|

 

Nao os vais manter nesse aquario pois não? :rainbowafro:

 

Agradecia que respondesses...abraço... :-D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Tenho um peixe cometa num akaria comunitario de agua frio...hoje deparei-me com umas manchas vermelhas nas barbatas...será alguma doença?

O peixe encontra-se bastante agitado...

Transferi-o para ontro akario,mas nao sei o k fazer...

Será k alguem me pode ajudar,visto se rnovata nesta coisa?

Obrigada

 

Olá,

 

Eu tambem tenho cometas à uns aninhos mas felizmente são muito saudáveis e não tenho tido necessidade de trata-los, só prevenção.

Dai não ter grande experiência em tratatamentos, mas tenho me informado sobre este peixinhos, sei algumas coisas que espero que ajude.

 

Existem parasitas que se agarram aos peixes e estes debatem-se para se conseguir vêr livre deles. Por vezes os parasitas deixam marcas que podem ser vermelhas.

Pode ser a razão de o peixe estar agitado. As feridas tambem podem levar a uma infecção.

 

Como é que ele está agora depois de colocares o medicamento está melhor? Podes enviar uma fotografia, assim a comunidade pode dar mais uma ajuda.

 

Como é que está o nivel de Ph e o nivel de amonia?

 

Cump.

MJV

Link to comment
Partilhar nas redes sociais