firewall Publicado Agosto 23, 2007 Publicado Agosto 23, 2007 Tenho um aqua de 100Lts e estou para comprar um filtro externo, mas estou indeciso entre comprar Fluval ou Eheim. Qual acham que seja de melhor fiabilidade, preço e durabilidade? Agradeço desde já as vossas opiniões. Cpts Citar
Luís Fortunato Publicado: Agosto 23, 2007 Publicado: Agosto 23, 2007 Olá. Mudado para o Sub-Fórum correcto. Respondendo à tua dúvida: Tanto uns filtros como os outros são bons, se bem que os Eheim são melhores, e também mais caros. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
firewall Publicado: Agosto 23, 2007 Autor Publicado: Agosto 23, 2007 Obrigado Luís por teres mudado o tópico. Sou novo nestas andanças, desculpa o incomodo. E obrigado pela opinião. Daniel Citar
Fernando Freire Publicado: Agosto 23, 2007 Publicado: Agosto 23, 2007 Fluval e Eheim, em termos de performance... nem se compara! Eheim, sem dúvida alguma, são é um pouco mais caros. Mas para um aquário de 100L podes comprar um Eheim Liberty, são filtros de mochila bastante económicos e fazem um trabalho impecável! Citar "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
gneves Publicado: Agosto 23, 2007 Publicado: Agosto 23, 2007 Eheim, sem dúvida. O meu tem uns anitos e porta-se lindamente. Citar
Peninha Publicado: Agosto 23, 2007 Publicado: Agosto 23, 2007 Eheim, até de olhos fechados.... para 100L o 2215 Classic Citar Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
newmie Publicado: Agosto 23, 2007 Publicado: Agosto 23, 2007 sem hesitar: fluval! Citar "Muito louvor mereceis, peixes, por este respeito e devoção" Discurso de Santo António aos peixes
krypticall Publicado: Agosto 23, 2007 Publicado: Agosto 23, 2007 eu tenho um Fluval 205 para um aqua de 90l e estou bastante satisfeito. entre os dois talvez um Eheim seja um pouco melhor , o que em termos de manutençao talvez prefire o Fluval. em caso de alguma avaria safaste melhor em arranjar para o Fluval. Citar
fjmr123 Publicado: Agosto 23, 2007 Publicado: Agosto 23, 2007 Qualidade preço, quanto a mim fluval, para esse volume de água o 204 que deve ser 205 na nova gama, chega perfeitamente. Citar Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Godlike Publicado: Agosto 23, 2007 Publicado: Agosto 23, 2007 Boas entre as 2 marcas... o q interessa é q ficas bem servido com ambas... mas a minha preferencia vai para a eheim... e um Eheim classic 2213 arranjas por 40€ (encomendando na alemanha) ou em PT por 80€.... e serve prefeitamente para 1 aqua de 100LT... CUMPS Citar Cumps
cesar_dias Publicado: Agosto 24, 2007 Publicado: Agosto 24, 2007 Viva. Já tive Eheim, Fluval e RENA. Actualmente tenho apenas 2 RENA XP3 a funcionar (pena cada vez encontrar menos produtos RENA a venda...) Entre Eheim e Fluval, não pendo para lado nenhum. Dos que tive, estive sempre bem servido e nunca me deram chatisses. Na tua situação ia para aquele que me ficasse mais em conta, pois são ambos bons filtros Se bem que a EHEIM parece ter disponíveis peças mais facilmente que Fluval e praticamente todas as lojas têm EHEIM, enquanto que Fluval... já são menos os locais. Não sei porque!!!! Citar Cumprimentos, Cesar Dias
firewall Publicado: Agosto 24, 2007 Autor Publicado: Agosto 24, 2007 Olá a todos! O meu obrigado a todos os que aqui deixaram a sua opinião. Já decidi, reconheço o suprioridade da Eheim mas a minha escolha é o Fluval 205 (novo modelo), embora ambos sejam bons filtro, a diferença de preço é alguma. E com um grande ponto a favor da Fluval, o filtro vem completo, com as matérias filtrantes, tubos, curvas de fixação e outros acessórios, que os flitros Eheim não trazem. abraço e + 1 vez o meu obrigado à comunidade!! :D Citar
luisnobre Publicado: Agosto 24, 2007 Publicado: Agosto 24, 2007 Para o preço de cada um compensa comprar um fluval porque fazem o mesmo serviço a manutenção e mais facil de se fazer num fluval ,so que o eheim e mais caro ....no meu ver ficas melhor servido com um fluval e a tua carteira agradesse!!! Citar ... Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs
ajvctrindade Publicado: Setembro 1, 2007 Publicado: Setembro 1, 2007 boas, já compraste? Então e que tal? Já agora a que preço e onde? Um abraço, Citar António Trindade
Recommended Posts