Meridiano de Greenwich Publicado Agosto 22, 2007 Publicado Agosto 22, 2007 Olá! Fui presenteado com um Serafil, filtro exterior para aquários da marca Sera, modelo 1100, que faz 1100L/H, para aquários de 200 até 350L. Montei tudo no meu aquário de 200 Litros em paralelo com o meu antigo filtro interno, não cortei as mangueiras, embora saiba que podem cortar caudal, mas o filtro também se torna demasiado potente, por isso... Fui também presenteado com uma caixa de Biofribras Finas e Siporax. No primeiro cesto coloquei as biofibras e depois a esponja filtrante grossa. No segundo cesto, coloquei Lã Filtrante e a esponja filtrante fina. No terceiro cesto, coloquei o sera siporax e a almofada filtrante. Levou uns valentes abanões para retirar o ar, não foi uma tarefa fácil...! Até aqui tudo muito bem.... só que, com o cair da noite... não consegui dormir... O filtro faz um barulho horrivel, e é preciso ter o sono muito pesado para conseguir dormir com aquilo ali... Queria pedir aos utilizadores desta gama de filtros, qualquer que seja, que coloquem aqui o seu feedback, se os vossos também fazem este tipo de barulho ou se é o meu que está com algum tipo de defeito! Um Abraço! Citar
Peninha Publicado: Agosto 22, 2007 Publicado: Agosto 22, 2007 era novo? é que isso soa a rotor com problemas. porque não poes o siporax no meio? evitavas alguma trepidação... por outro lado parece-me que ainda há ar dentro desse filtro e se assim for não é o rotor mas sim ar...tenta encher bem o filtro antes de o fechar..e depois encher as mangueiras antes de as por no aqua, para haver o minimo de ar no circuito. se for isso tás safo...só dá trabalho a primeira vez. Citar Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
Peninha Publicado: Agosto 22, 2007 Publicado: Agosto 22, 2007 de qualquer maneira, Sera jamais será Eheim.... Citar Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
Meridiano de Greenwich Publicado: Agosto 22, 2007 Autor Publicado: Agosto 22, 2007 Eu sei que SERA jamais será EHEIM, mas foi oferecido pah! Era novinho.... eu tirei-lhe os 3.... os 3 bocados de fitacola que estavam a prender a caixa claro! :D O veio é em ferro... tenho outro se for preciso substituir, mas não me parece que o mal venha daí... O Siporax deve ser colocado mais em cima, porque é só de depuração biológica, e a água já deve chegar a ele livre de lixos e impurezas... Obrigado pelas respostas! Citar
jcas Publicado: Agosto 22, 2007 Publicado: Agosto 22, 2007 Boa tarde. Eu também tenho um Sera Fil 1100 mas ainda não o experimentei... Agora estou com medo! Vou para casa testa-lo... Amanhã digo alguma coisa. Cumprimentos. Citar
Meridiano de Greenwich Publicado: Agosto 22, 2007 Autor Publicado: Agosto 22, 2007 Boas... o filtro parece a estar a melhorar um pouco, com a adição das novas matérias filtrantes.... veremos agora se continua a melhor, por agora apesar de mais silencioso continua a ser ruidoso que se farta...! Citar
Peninha Publicado: Agosto 23, 2007 Publicado: Agosto 23, 2007 num filtro bem dimensionado e com as filtrantes bem distribuidas normalmente existem 2 fases de filtração mecanica, a filtração mecanica ordinaria que deve ser a primeira de todas e realmente se destina a evitar a acumulação de detritos q preencham os espaços nas porosidades das biologicas, mas depois deve haver (idealmente) uma camada de filtração mecanica que se destina a "polir" a água e que deve ser constituida por uma esponja mais fina que as iniciais ou uma lã fina. esta camada tem tambem a utilidade de evitar q as ceramicas porosas ou outras filtrantes biologicas se entrechoquem com o fluxo e façam ruidos. Citar Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
Meridiano de Greenwich Publicado: Agosto 23, 2007 Autor Publicado: Agosto 23, 2007 Enganei-me! 1º Cesto: Biofibras Fina e Esponja Filtrante Grossa 2º Cesto: Esponja Filtrante Fina e Lã de Filtrante 3º Cesto: Sera Siporax e Almofada de Lã Filtrante. Sentido da água do primeiro para o terceiro... O ruído mantém-se.... Citar
Recommended Posts