neto84 Publicado Agosto 22, 2007 Publicado Agosto 22, 2007 Boas eu tenho 4 anubias no meu aqua 2 anas e 2 normais (penso eu) e vi no topico qualquer que nao se enterram as anubias no areao!!?? Como é que se planta? Eu tenho-as todas plantas no areao e ate hoje o unico problema que eu tenho e das raizes virem sempre ao de cima, se me poderem ajudar agradecia Cump. Anthony Fotos do oceanario:Fotos oceanario
Fernando Freire Publicado: Agosto 22, 2007 Publicado: Agosto 22, 2007 boas!! As anúbias de facto não se enterra para o rizoma não apodrecer. A solução é agarrar numa pedra e atar com linha a anúbia, deste modo passado algum tempo, a linha apodrece e vem ao cimo do aquário, enquanto a anúbia já terá tido tempo de se agarrar à pedra sem haver problema de maior! Cumps "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
Just_me Publicado: Agosto 22, 2007 Publicado: Agosto 22, 2007 Desculpa corrigir, elas podem enterrar-se desde que o rizoma fique á superficie. no entanto como o Fernando disse, tipicamente ficam mais bonitas e com maior destaque presas a troncos ou pedras, usando o método também citado. Quanto ás raizes virem ao de cima. é muito provavelmente devido ao substrato inadequado. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
cfatelo Publicado: Agosto 22, 2007 Publicado: Agosto 22, 2007 Boas. Podes ver como "plantei" uma anúbia neste tópico : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=69087 Se reparares na foto, ela não está plantada, está presa ao tronco por 2 elásticos (não sei se dá para ver bem) até a própria planta se agarrar. Quando isso acontecer retiro os elásticos. Podes também agarrá-la com fio de pesca p.ex.. Cumps, Carlos O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
neto84 Publicado: Agosto 22, 2007 Autor Publicado: Agosto 22, 2007 Boas. Podes ver como "plantei" uma anúbia neste tópico : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=69087 Se reparares na foto, ela não está plantada, está presa ao tronco por 2 elásticos (não sei se dá para ver bem) até a própria planta se agarrar. Quando isso acontecer retiro os elásticos. Podes também agarrá-la com fio de pesca p.ex.. Cumps, Carlos Hummm tou a ver obrigado pelo esclarecimento, as anubias em questao sao estas se por acaso estiver errado (que nao me admira!!) digam: Mais uma vez obrigado pela ajuda. Cump. Anthony Fotos do oceanario:Fotos oceanario
Recommended Posts