Recommended Posts

Publicado

Boas eu tenho 4 anubias no meu aqua 2 anas e 2 normais (penso eu) e vi no topico qualquer que nao se enterram as anubias no areao!!?? Como é que se planta? Eu tenho-as todas plantas no areao e ate hoje o unico problema que eu tenho e das raizes virem sempre ao de cima, se me poderem ajudar agradecia

Cump.

Anthony

Fotos do oceanario:Fotos oceanario

Publicado:

boas!!

As anúbias de facto não se enterra para o rizoma não apodrecer.

A solução é agarrar numa pedra e atar com linha a anúbia, deste modo passado algum tempo, a linha apodrece e vem ao cimo do aquário, enquanto a anúbia já terá tido tempo de se agarrar à pedra sem haver problema de maior!

Cumps

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Publicado:

Desculpa corrigir, elas podem enterrar-se desde que o rizoma fique á superficie.

no entanto como o Fernando disse, tipicamente ficam mais bonitas e com maior destaque presas a troncos ou pedras, usando o método também citado.

Quanto ás raizes virem ao de cima. é muito provavelmente devido ao substrato inadequado.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

Boas.

Podes ver como "plantei" uma anúbia neste tópico : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=69087

Se reparares na foto, ela não está plantada, está presa ao tronco por 2 elásticos (não sei se dá para ver bem) até a própria planta se agarrar. Quando isso acontecer retiro os elásticos. Podes também agarrá-la com fio de pesca p.ex..

Cumps,

Carlos

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Publicado:
Boas.

Podes ver como "plantei" uma anúbia neste tópico : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=69087

Se reparares na foto, ela não está plantada, está presa ao tronco por 2 elásticos (não sei se dá para ver bem) até a própria planta se agarrar. Quando isso acontecer retiro os elásticos. Podes também agarrá-la com fio de pesca p.ex..

Cumps,

Carlos

Hummm tou a ver obrigado pelo esclarecimento, as anubias em questao sao estas se por acaso estiver errado (que nao me admira!!) digam:

img1122ay7.jpg

img1123ya1.jpg

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

Cump.

Anthony

Fotos do oceanario:Fotos oceanario