Anubia


neto84

Recommended Posts

Boas eu tenho 4 anubias no meu aqua 2 anas e 2 normais (penso eu) e vi no topico qualquer que nao se enterram as anubias no areao!!?? Como é que se planta? Eu tenho-as todas plantas no areao e ate hoje o unico problema que eu tenho e das raizes virem sempre ao de cima, se me poderem ajudar agradecia

 

Cump.

Anthony

Fotos do oceanario:Fotos oceanario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!!

 

As anúbias de facto não se enterra para o rizoma não apodrecer.

 

A solução é agarrar numa pedra e atar com linha a anúbia, deste modo passado algum tempo, a linha apodrece e vem ao cimo do aquário, enquanto a anúbia já terá tido tempo de se agarrar à pedra sem haver problema de maior!

 

Cumps

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa corrigir, elas podem enterrar-se desde que o rizoma fique á superficie.

 

no entanto como o Fernando disse, tipicamente ficam mais bonitas e com maior destaque presas a troncos ou pedras, usando o método também citado.

 

Quanto ás raizes virem ao de cima. é muito provavelmente devido ao substrato inadequado.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Podes ver como "plantei" uma anúbia neste tópico : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=69087

 

Se reparares na foto, ela não está plantada, está presa ao tronco por 2 elásticos (não sei se dá para ver bem) até a própria planta se agarrar. Quando isso acontecer retiro os elásticos. Podes também agarrá-la com fio de pesca p.ex..

 

Cumps,

Carlos

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Podes ver como "plantei" uma anúbia neste tópico : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=69087

 

Se reparares na foto, ela não está plantada, está presa ao tronco por 2 elásticos (não sei se dá para ver bem) até a própria planta se agarrar. Quando isso acontecer retiro os elásticos. Podes também agarrá-la com fio de pesca p.ex..

 

Cumps,

Carlos

Hummm tou a ver obrigado pelo esclarecimento, as anubias em questao sao estas se por acaso estiver errado (que nao me admira!!) digam:

img1122ay7.jpg

img1123ya1.jpg

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

 

Cump.

Anthony

Fotos do oceanario:Fotos oceanario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais