cfatelo Publicado Agosto 22, 2007 Share Publicado Agosto 22, 2007 (editado) Boas. Possuo (aparentemente) 2 LDA-25 PitBull, mas o que me leva a duvidar que sejam mesmo 2 peixes da mesma espécie é a aparência e o comportamento diferente um do outro! Passo a explicar : Um deles passa a vida a revirar o areão com a boca e agarrado a uns xistos que tenho no aquário (o que é o comportmento normal dos LDA-25 pelo que tenho lido) e além disso quendo o introduzi no aqua, ficou um pouco mais claro, ou seja, adaptou-se à tonalidade mais clara do areão, o que também é um comportamento normal do LDA-25. Este tem cerca de 5/6 cm (adulto) e comprei-o a um membro do fórum. O outro é mais pequeno (3cm +-), é muito mais escuro, e passa a vida agarrdo a um tronco, não liga ao areão. Morfologicamente até são parecidos, mas o comportamento e tom das escamas não tem nada a ver. Este comprei-o na Aquaplante há sensivelmente 20 dias. Este é o que eu estou desconfiado que pode não ser um PitBull... E como umas fotos são ajuda fundamental, podem ver fotos dos bichinhos neste tópico : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=69087 Se necessitarem de mais fotos eu posso tirar mais algumas e postar. O que é que os entendidos acham? Sou 2 PitBull ou nem por isso? É que eu não tenho a certeza, agradeço a vossa ajuda! Obrigado, Carlos Editado Agosto 22, 2007 por cfatelo O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <-- Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bigas Publicado: Agosto 22, 2007 Share Publicado: Agosto 22, 2007 na 7ª foto é um LDA 25 na pedra isso é decerteza agora o outro é um pleco digerente mas muito muito lindo!!!! Fala comigo sem restrições !!! Speaks with me without restrictions !!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cfatelo Publicado: Agosto 22, 2007 Autor Share Publicado: Agosto 22, 2007 na 7ª foto é um LDA 25 na pedra isso é decerteza agora o outro é um pleco digerente mas muito muito lindo!!!! Pois, a minha questão é se o que está no tronco é ou não é um Pitbull... Já pesquisei em vários sítios e são quase todos como o da 7ª foto, embora apareçam alguns escuros, mas mesmo assim não são semelhantes ao do tronco. É que se não for um Pitbull gostaria ao menos de saber o que é... Mas será que os senhores da Aquaplante se enganaram? Cumps O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <-- Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Agosto 22, 2007 Share Publicado: Agosto 22, 2007 boas o outro nao é um LDA25. é um ANCISTRO da familia dos locaridios e tambem é muito bom na limpesa e bonito. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bigas Publicado: Agosto 22, 2007 Share Publicado: Agosto 22, 2007 Héeeee Foste aldrabado isso é muito mau porque muitos de nos mantem o aqua com encomentas proprias assim dificilmente pegam (mão ha mão é melhor) Fala comigo sem restrições !!! Speaks with me without restrictions !!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Couceiro Publicado: Agosto 23, 2007 Share Publicado: Agosto 23, 2007 o que esta no tronco, realmente nao é um lda25-pitgull, mas tem um pardrao magnifico... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jacinto Silva Publicado: Agosto 23, 2007 Share Publicado: Agosto 23, 2007 Boas Pessoal, Concordo! O peixe da imagem 7 é um LDA-25 e o que está no tronco parece ser um Ancistrus. Carlos, Se puderes colocar mais algums imagens do "suposto Ancistrus" para ajudar a confirmar, seria óptimo. Cumprimentos Jacinto Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cfatelo Publicado: Agosto 24, 2007 Autor Share Publicado: Agosto 24, 2007 Boas Pessoal, Concordo! O peixe da imagem 7 é um LDA-25 e o que está no tronco parece ser um Ancistrus. Carlos, Se puderes colocar mais algums imagens do "suposto Ancistrus" para ajudar a confirmar, seria óptimo. Cumprimentos Jacinto Silva Sim, o da imagem 7 é definitivamente um LDA-25. Em breve vou colocar mais algumas fotos para ajudar à identificação do outro. Já estive a pesquisar em http://www.planetcatfish.com/ a ver se conseguia identificar o peixe, mas sem sucesso. Obrigado a todos, assim que tiver mais fotos coloco-as aqui. Carlos O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <-- Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
madvieri Publicado: Agosto 24, 2007 Share Publicado: Agosto 24, 2007 Boas, De facto não são dois LDA-25 - Parotocinclus jumbo. O que te parece que seja é mesmo, ou seja o que está agarrado ao tronco. O outro é da "familia"....é um parotocinclus spilosoma. Eles são muito parecidos, mas o spilosoma não muda de cor e é efectivamente mais pequeno. Mas também te digo...saíste a ganhar, pois esse peixe além de mais bonito é também mais caro...cerca de 1€. Abraço, Tiago «removido pela moderação» Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cfatelo Publicado: Agosto 24, 2007 Autor Share Publicado: Agosto 24, 2007 Boas, De facto não são dois LDA-25 - Parotocinclus jumbo. O que te parece que seja é mesmo, ou seja o que está agarrado ao tronco. O outro é da "familia"....é um parotocinclus spilosoma. Eles são muito parecidos, mas o spilosoma não muda de cor e é efectivamente mais pequeno. Mas também te digo...saíste a ganhar, pois esse peixe além de mais bonito é também mais caro...cerca de 1€. Abraço, Tiago Ora aí está! Fui pesquisar o bicho e realmente parece ele! Pelas informações que encontrei, é um "gémeo" do LDA25, mas é uma espécie diferente. Não cresce muito, atinge cerca de 5/6cm em adulto. Quanto ao preço, este "suposto" LDA25 tb não foi muito barato, por isso deve ser ela por ela. Encontrei algumas, esta é uma delas, e é bastante parecido ao meu : Obrigado! O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <-- Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
indian_joe Publicado: Agosto 25, 2007 Share Publicado: Agosto 25, 2007 Eu tenho ambos no meu aqua e posso dizer que são fantásticos!!!! GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0 Cumprimentos, José Graça Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cfatelo Publicado: Agosto 26, 2007 Autor Share Publicado: Agosto 26, 2007 Como prometido, aqui está uma foto melhorzita do gato. É igual, não é? O peixe é engraçado, mas é muito mais tímido que o LDA-25. Raramente o vejo, tá quase sempre atrás do tronco. E em termos de 'limpeza' o LDA-25 é muito mais eficiente. No entanto, este bichinho tb tem o seu encanto, é muito giro. O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <-- Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts