slasht Publicado Agosto 22, 2007 Publicado Agosto 22, 2007 Olá pessoal, Faz exatamente dezesseis dias q montei meu aqua, e a cinco dias coloquei 5 paulistinhas ja explicarei o porque, mas antes segue meu setup: Size: 75x44x50 Iluminação: 2x 18w Arcadia Fresh Water, 1x 18w Arcadia Original Tropical. Filtragem: Atman AT-3335 "Canister". Mídias: Carvão ativo, aneis de ceramica, perlon e espuma preta. CO2: Mistura caseira. Substrato: Laterita. Fertilização: Tablets (n lembro do q mais tem cheiro de "caldo knorr") e Tetra FloraPride. Flora: Alternantera reineckii lilacina Didiplis diandra Ludwigia glandulosa Echinodorus tenellus Echinodorus tenellus amano Echinodorus latifolius Echinodorus bleheri Eleocharis vivipara Eleocharis minima Cryptocoryne becketii Musgo de java Hemianthus micranthemoides Cabomba (n sei qual:) Hygrophila (n sei qual:) Rotala wallichii Fauna: somente 5 paulistinha. Detalhes sobre a água: PH: 6.8 KH: 4°dH Amônia: 0ppm Nitrito: 0ppm Temperatura: 26°C Bom, desde o inicio da montagem até hoje, tanto amônia quanto nitrito estão "0 ppm", fiz um "tratamento" com o stability da seachem, n sei se isso é o suficiente pra criar a colonia de bactérias na ceramica.. Coloquei os paulistinhas para ver se subia amônia, e nada! Enfim, gostaria de saber o q vcs acham, se está normal mesmo não subindo nada de amônia desde o primeiro dia e se ha deve haver colonia de bactéria? Obs: tenho feito TPA a cada 2 dias, na primeira semana de 100% pra eliminar algas, depois 50% e agora mantenho 30% pretendo a partir da proxima semana manter 1 TPA por semana de 30%. Estarei postando fotos em breve. Abraços a todos! Lucas. Citar
André Allen Publicado: Agosto 22, 2007 Publicado: Agosto 22, 2007 Boas, Assim numa primeira leitura, parece-me que não tens carga orgância suficiente para causar picos !! Repara que tens uma boa litragem, fazes TPAs bem grandes e tens poucos peixes, pelo que eles não conseguem fazer "lixo" q.b.. No entanto, acredita que a colónia de bactérias se está a estabelecer - devagar, devargarinho !! Citar Mega abração,ALLEN
slasht Publicado: Agosto 22, 2007 Autor Publicado: Agosto 22, 2007 André, concordo com o que disse, irei manter essa frenquencia de TPAs por mais essa semana, e na proxima irei fazer somente 2 e depois manter 1 por semana, e aos poucos irei adicionando algumas especies que tenho em mente em manter no aquá! Abração; Lucas. Citar
André Allen Publicado: Agosto 23, 2007 Publicado: Agosto 23, 2007 Boas Lucas, Pode ir avançando, pelos vistos está tudo tranquilo pelo que pode adicionar mais uns peixes. A TPA de 30% é bastante importante, agora e no futuro, visto que já é um certo volume, tanto os peixes como as plantas vão notar !! Bom trabalho ! Citar Mega abração,ALLEN
Frederico Publicado: Agosto 23, 2007 Publicado: Agosto 23, 2007 slasht olha agora vai adicionando a equipe de limpeza que queres no teu aquario, na minha opinião é por onde deves começar... Citar Abraços Frederico Projecto Aquario Reef - 1.50x60x60
slasht Publicado: Agosto 24, 2007 Autor Publicado: Agosto 24, 2007 André, ja estou pensando em ir adicionando alguns peixes... quanto a TPA acho q 30% semanal seja mesmo suficiente, só tenho uma duvida, eu tenho 3 lampadas arcadias de 18W e meu aqua eh de 180lts, vc acha q devo por mais alguma lampada? Frederico, eu estou em duvida em q por, em relação a compatibilidade com echinodorus tenellus e eleocharis minima, não sei se posso por qualquer ser para limpeza... só sei q um peixe de fundo q eu gosto muito eh a Botia Palhaço!!! :D abração Lucas. Citar
Filipa Branco Publicado: Agosto 24, 2007 Publicado: Agosto 24, 2007 (editado) Olá! Antes de mais deixa-me dizer-te que é sempre bom ver pessoal do brasil (e outros países...) a vir aqui ao fórum olha quanto ao botia palhaço, eu acho que é um peixe sensacional, eu tenho esse peixe e dá "show" no meu aquário... lol. Quanto a lâmpadas, apesar de eu não ser nenhuma "expert" (há aqui gente que sabe mais do que eu ), acho que mal não faria pores outra lâmpada... Assim se calhar quando quisesses ter plantas mais exigentes, já tinhas iluminição para isso cumprimentos Editado Agosto 24, 2007 por Pipinhas Citar
fjmr123 Publicado: Agosto 24, 2007 Publicado: Agosto 24, 2007 Põe aí umas coridoras para a colónia de bactérias se alimentar e crescer. Citar Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
André Allen Publicado: Agosto 24, 2007 Publicado: Agosto 24, 2007 (editado) Olá Lucas, Agora que falas nisso.... como é que estão as tuas plantas ??? Eu acredito que ainda não estão mal de todo, mas do triângulo necessário ao sucesso de um bom plantado, cumpres dois dos requisitos, um dos quais dentro de algum tempo vai-se esgotar também !! * Iluminação * * CO2 *-----------------------------------* Fertilização * CO2 - OK Fertilização - OK (dentro em breve vai-se esgotar) Iluminação - Muito fraca (o aqua está junto a uma janela, apanha muita luz do sol???) Voçê tem 165 L brutos, adicionando substrato, decoração, calhaus. troncos, etc... - fica com 150 L Úteis. Em iluminação tem 3 x 18W = 54W ! Baseado na regra de 1W-1L voçê tem uma proporção de 36%. Tem aí plantas muito exigentes, e eu julgo que mais cedo, ou mais tarde, elas vão acusar a falta de iluminação. Quanto a colocar mais uma de 18W, melhora, mas acho que não resolve !! Á partida terá que trocar os balastros, mas já pensou em trocar de 18W para (por exemplo): T5 HO - 4 x 24W = 96W (64%) PLL - 2 x 55W = 110W (73%) :) Mas já estamos a entrar no pormenor, e aí já é preciso ver - espaço na calha, dimensões, balastros, etc... Bom trabalho, Editado Agosto 24, 2007 por André Allen Citar Mega abração,ALLEN
slasht Publicado: Agosto 27, 2007 Autor Publicado: Agosto 27, 2007 André, estou pensando em adicionar 2 lampadas compactas de 34w de 6000K mas não de uma marca propria para aquarios, creio que não terei problemas, o q vc acha???? agradeço a ajuda abração Citar
André Allen Publicado: Agosto 27, 2007 Publicado: Agosto 27, 2007 Boas, Á partida não tem problema ! Eu não uso lâmpadas de marca própria para aquários (+ $$$), eu escolho consoante o que preciso ! Citar Mega abração,ALLEN
slasht Publicado: Agosto 28, 2007 Autor Publicado: Agosto 28, 2007 André, era o que faltava eu ouvir pra decidir em por ou não essas lampadas!!!! Essa semana estarei fazendo a instalação.. depois postarei foto da instalação e do aquario. Agradeço a ajuda amigo! abraços. Citar
André Allen Publicado: Agosto 28, 2007 Publicado: Agosto 28, 2007 Boas, Fotos da instalação/alteração da calha - no forum DIY (Faça voçê mesmo) Fotos do aqua - no forum Fotos e Videos É claro que são muito bem vindas !! Citar Mega abração,ALLEN
Recommended Posts