Recommended Posts

Publicado

Olá malta. Após dar um passeio aqui em S. Miguel reparei que há muitas plantas em lagoas e lagos. Desculpem não ter fotos.

Se houver algum entendido aqui de S. Miguel que me possa ajudar era óptimo. A maior parte das que vi foi na Lagoa das Furnas, Parque D. Beatriz e Terra Nostra.

Já agora, conseguem-me identificar umas plantas?

Podem vê-las em aqui

As únicas espécies que sei quais são são feto de java, cambomba e vallinersia.

Cumprimentos

Publicado:
Olá malta. Após dar um passeio aqui em S. Miguel reparei que há muitas plantas em lagoas e lagos. Desculpem não ter fotos.

Se houver algum entendido aqui de S. Miguel que me possa ajudar era óptimo. A maior parte das que vi foi na Lagoa das Furnas, Parque D. Beatriz e Terra Nostra.

Já agora, conseguem-me identificar umas plantas?

Podem vê-las em aqui

As únicas espécies que sei quais são são feto de java, cambomba e vallinersia.

Cumprimentos

olá,

os nomes não sei... mas teres plantas por ai às resma é mesmo sorte...porque apesar de nunca ai ter estado penso que a temperatura da água das lagoas e rios da zona será mais quente do que aqui (ou seja mais proxima dass temperaturas usadas nos nossos aquas...), resultado as plantas devem-se dar lindamente nos nossos aquas...

já agora as plantas dos aquas no link que indicaste estão lindas ;)

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Publicado:

com paxorra é peskisar aque e fazer comparaçoes http://www.tropica.com/plant_print.asp nao dá para eu ficar mais tempo tenho de sair ;)

intéeeeeeeeeee vai dando notícias

Fala comigo sem restrições !!!

Speaks with me without restrictions !!!

Publicado:

Olá.

Há uns meses fui aos Açores, e tens plantas muito mais interessantes noutros sítios... :)

Lembro-me que no Algar do Carvão na ilha Terceira, tens uma data de espécies de musgo, fetos e algumas riccia's.

Mas duvido muito que se dêem em aquários de água quente.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Hmm, a temperatura cá é mais amena que no continente, n sei se terá alguma influência na temperatura dos lagos, mas nas ribeiras não tem influência nenhuma.

Já tive a ver no site da tropica mas não cheguei a grandes conclusões. Não sei se umas serão anubias ou echinodorus. Já me disseram que aquelas com pé alto não são aquáticas, mas estão se a dar lindamente e a crescer bem. As outras também não tenho razão de queixa.

O algar do Carvão é na Terceira, estou em S. Miguel.

Posso retirar musgo de algum lago e po-lo no meu aquário?

Abraços

Publicado:
O algar do Carvão é na Terceira, estou em S. Miguel.

Posso retirar musgo de algum lago e po-lo no meu aquário?

Abraços

Eu não estou a falar de plantas imersas... mas sim de plantas emersas (fora de água).

Daí te ter falado na temperatura, que no Algar mesmo estando sol cá fora, é muito mais baixa lá dentro.

Cumprimentos

Luís Fortunato

PS: No Pico (sim, eu sei que estás em S. Miguel) também há Eleocharis sp., nas zonas mais altas e de grande humidade...

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.