aaabotelho Publicado Agosto 22, 2007 Publicado Agosto 22, 2007 Olá malta. Após dar um passeio aqui em S. Miguel reparei que há muitas plantas em lagoas e lagos. Desculpem não ter fotos. Se houver algum entendido aqui de S. Miguel que me possa ajudar era óptimo. A maior parte das que vi foi na Lagoa das Furnas, Parque D. Beatriz e Terra Nostra. Já agora, conseguem-me identificar umas plantas? Podem vê-las em aqui As únicas espécies que sei quais são são feto de java, cambomba e vallinersia. Cumprimentos
José Miguel Gonçalves Publicado: Agosto 22, 2007 Publicado: Agosto 22, 2007 Olá malta. Após dar um passeio aqui em S. Miguel reparei que há muitas plantas em lagoas e lagos. Desculpem não ter fotos. Se houver algum entendido aqui de S. Miguel que me possa ajudar era óptimo. A maior parte das que vi foi na Lagoa das Furnas, Parque D. Beatriz e Terra Nostra. Já agora, conseguem-me identificar umas plantas? Podem vê-las em aqui As únicas espécies que sei quais são são feto de java, cambomba e vallinersia. Cumprimentos olá, os nomes não sei... mas teres plantas por ai às resma é mesmo sorte...porque apesar de nunca ai ter estado penso que a temperatura da água das lagoas e rios da zona será mais quente do que aqui (ou seja mais proxima dass temperaturas usadas nos nossos aquas...), resultado as plantas devem-se dar lindamente nos nossos aquas... já agora as plantas dos aquas no link que indicaste estão lindas ...boa aquariofilia...José Miguel Gonçalves (ex-mg17)a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedbackvisita o meu álbum (clica aqui)os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!
Bigas Publicado: Agosto 22, 2007 Publicado: Agosto 22, 2007 com paxorra é peskisar aque e fazer comparaçoes http://www.tropica.com/plant_print.asp nao dá para eu ficar mais tempo tenho de sair intéeeeeeeeeee vai dando notícias Fala comigo sem restrições !!! Speaks with me without restrictions !!!
Luís Fortunato Publicado: Agosto 22, 2007 Publicado: Agosto 22, 2007 Olá. Há uns meses fui aos Açores, e tens plantas muito mais interessantes noutros sítios... Lembro-me que no Algar do Carvão na ilha Terceira, tens uma data de espécies de musgo, fetos e algumas riccia's. Mas duvido muito que se dêem em aquários de água quente. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
aaabotelho Publicado: Agosto 22, 2007 Autor Publicado: Agosto 22, 2007 Hmm, a temperatura cá é mais amena que no continente, n sei se terá alguma influência na temperatura dos lagos, mas nas ribeiras não tem influência nenhuma. Já tive a ver no site da tropica mas não cheguei a grandes conclusões. Não sei se umas serão anubias ou echinodorus. Já me disseram que aquelas com pé alto não são aquáticas, mas estão se a dar lindamente e a crescer bem. As outras também não tenho razão de queixa. O algar do Carvão é na Terceira, estou em S. Miguel. Posso retirar musgo de algum lago e po-lo no meu aquário? Abraços
Luís Fortunato Publicado: Agosto 22, 2007 Publicado: Agosto 22, 2007 O algar do Carvão é na Terceira, estou em S. Miguel. Posso retirar musgo de algum lago e po-lo no meu aquário? Abraços Eu não estou a falar de plantas imersas... mas sim de plantas emersas (fora de água). Daí te ter falado na temperatura, que no Algar mesmo estando sol cá fora, é muito mais baixa lá dentro. Cumprimentos Luís Fortunato PS: No Pico (sim, eu sei que estás em S. Miguel) também há Eleocharis sp., nas zonas mais altas e de grande humidade... Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Recommended Posts