dexterie Publicado Agosto 22, 2007 Publicado Agosto 22, 2007 Tenho 4 discus num aqua de 1 metro de comprimento, juntamente com outros peixes menores (corys e afins). Acontece que 2 deles formaram casal e têm andado com posturas que um dos outros discus teima em devorar. Bem sei que é impossível criar em comunitários, mas... O que eu gostava de saber é se será possível dividir o aqua em duas partes, de forma a isolar o casal do resto da fauna, com uma rede rígida ou placa de acrílico perfurada. Será boa ideia? Adiantará alguma coisa? Desde já, obrigado pela ajuda!
netmaniac Publicado: Agosto 22, 2007 Publicado: Agosto 22, 2007 Tenho 4 discus num aqua de 1 metro de comprimento, juntamente com outros peixes menores (corys e afins). Acontece que 2 deles formaram casal e têm andado com posturas que um dos outros discus teima em devorar. Bem sei que é impossível criar em comunitários, mas...O que eu gostava de saber é se será possível dividir o aqua em duas partes, de forma a isolar o casal do resto da fauna, com uma rede rígida ou placa de acrílico perfurada. Será boa ideia? Adiantará alguma coisa? Desde já, obrigado pela ajuda! Boas , possivel é, mas dirão os experts que o melhor é um cubo de 50x50x50 etc,etc,etc... olha quem não arrisca não petisca , morrer eles não morrem , se resultar , ainda ficas com alguns da prole.Se resultar muito , bem contrarias os "experts" e olha boa sorte com o casal... um abraço. Jose Palma
FilipeASilva Publicado: Agosto 22, 2007 Publicado: Agosto 22, 2007 Boas , possivel é, mas dirão os experts que o melhor é um cubo de 50x50x50 etc,etc,etc... olha quem não arrisca não petisca , morrer eles não morrem , se resultar , ainda ficas com alguns da prole.Se resultar muito , bem contrarias os "experts" e olha boa sorte com o casal... um abraço.Jose Palma boas é possivel, mas tens de meter uma divisória que não seja transparente! mas digo-te que não vai dar nenhum jeito mesmo, depois os alevins passam para o outro lado e tal... a meu ver o melhor a fazer era mesmo comprar ou fazeres um cubo como disseram!!! ou então se não podes ter mais aquas em casa faz isso, uma separação com acrilico e nos buracos metes uma rede com buracos muito pequenos , ou seja, aquelas redes para os mosquitos não entrarem nas casas... bom trabalho Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
luisnobre Publicado: Agosto 22, 2007 Publicado: Agosto 22, 2007 Para mim a melhor solução e arranjar varios aquas e meter so um casal em cada aqua Cumps LuisNobre ... Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs
duarte36 Publicado: Agosto 22, 2007 Publicado: Agosto 22, 2007 esquece a divisória Duarte www.discusmaster.com
Pedro Sacadura Publicado: Agosto 22, 2007 Publicado: Agosto 22, 2007 Só uma dúvida...para que é que queres isolar o casal? Abraço, P.L.U.R. Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981 "Money can´t buy skills"
dexterie Publicado: Agosto 22, 2007 Autor Publicado: Agosto 22, 2007 Só uma dúvida...para que é que queres isolar o casal? Para ver se realmente conseguem procriar. De momento,é-me impossível arranjar outro aqua, mesmo que seja um cubo só para eles. Um dia mais tarde, quem sabe...
Pedro Sacadura Publicado: Agosto 22, 2007 Publicado: Agosto 22, 2007 Para ver se realmente conseguem procriar. De momento,é-me impossível arranjar outro aqua, mesmo que seja um cubo só para eles. Um dia mais tarde, quem sabe... Hum...pois,aí vais ter muito trabalhinho (pelo menos pelo que li e pelo que os experts me ensinaram) Eu deixava-os continuar no comunitário Abraço, P.L.U.R. Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981 "Money can´t buy skills"
fjmr123 Publicado: Agosto 22, 2007 Publicado: Agosto 22, 2007 O problema não é fazer as posturas chegarem ao fim, o problema é que depois de isso tudo, não tens sitio onde meter os alevins, já pensaste nisso? Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Pedro Sacadura Publicado: Agosto 22, 2007 Publicado: Agosto 22, 2007 O problema não é fazer as posturas chegarem ao fim, o problema é que depois de isso tudo, não tens sitio onde meter os alevins, já pensaste nisso? Pois,se efectivamente conseguires...,espaço para os putos todos?... Abraço, P.L.U.R. Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981 "Money can´t buy skills"
Ricardo Monteiro Publicado: Agosto 23, 2007 Publicado: Agosto 23, 2007 Pois,se efectivamente conseguires...,espaço para os putos todos?... Uma placa de acrílico dava conta do recado, sem se tornar visualmente inestético. Claro que um outro aqua seria o desejado mas é só a minha opinião. Abraços
miguelpsantos Publicado: Agosto 23, 2007 Publicado: Agosto 23, 2007 Casal e as Coridoras. Procura entre os teus amigos quem te mantenha os outros Discus. As Coridoras são óptimas para "distraírem" os Discus". Qualquer um deles vai querer ser o único a proteger as crias. (é normal em aquas) Desta forma, os Discus dirigem a sua agressividade para as Coridoras em vez de um para o outro. Dividir um aqua só é possível se a introduçao e a captação de água estiverem e lados opostos e, mesmo assim, é difícil. Se não resultar, tens 2 opções: - voltar a colocar todos os peixes no aqua (mais stress para todos) - deixar o casal levar o seu rumo, procriarem, comerem crias, lutarem e no fim ficam em paz (por mais uma semana)... Nesta última sempre tens a oportunidade de volta e meia levares uns amigos a casa e mostrares algumas maravilhas. Miguel
dexterie Publicado: Agosto 24, 2007 Autor Publicado: Agosto 24, 2007 Pois...mais vale abandonar a ideia. É sempre aborrecido ve-los cuidar da postura e passado um bocado já não restar nem um único ovo. Mas mais aborrecido é deixar nascer os putos e não ter como tratar deles decentemente. Espero por uma altura em que possa manter outro aqua so para eles e os filhotes, que é mais sensato. Obrigado pelas respostas pessoal.
Recommended Posts