Recommended Posts

Publicado

montei recentemente o meu 1º aquário (80cm), e escolhi como 1º habitante um peixe gato (qual deles não sei) para ajudar a fazer o ciclo do azoto.

Mas agora estou com algumas dúvidas em relação a esta escolha´:

será que cresce muito? é um peixe agressivo ou é um bom peixe para um comunitário?

cá vão duas fotos para saberem ao certo de quem estou a falar:

peixe-gato.jpg

peixe-gato2.jpg

0dc32bd23a542830c84e269d6d375790u1a1.png
Publicado:

não é agressivo porque nem tem boca para isso :lol: mas cresce até uns bons 20cm. no entanto é super divertido porque nada invertido.

é um peixe muito grande para esse aqua, podes por um cardume de 10 cardinais no lugar dele e ainda ficas a ganhar em termos de massa biologica.

se puderes manda-o para um aquario maior, teu ou outro.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Publicado:
montei recentemente o meu 1º aquário (80cm), e escolhi como 1º habitante um peixe gato (qual deles não sei) para ajudar a fazer o ciclo do azoto.

Mas agora estou com algumas dúvidas em relação a esta escolha´:

será que cresce muito? é um peixe agressivo ou é um bom peixe para um comunitário?

de facto parece ser um Synodontis e são peixes bem bonitos

tanto quanto sei são pacíficos e compatíveis com comunitários

já agora, se não for indiscrição, poderias me dar umas dicas sobre a loja em que o compraste? gostava de ter um desses, se por acaso quiseres vender eu compro esse e ofereço uns platys para o ciclo :lol:

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Publicado:

Boas

Faço minhas as palavras do peninha no entanto esquece a parte do nadar invertido que isso é nos synodontis negriventris e esse que aí tens é um sinodontis multiontuacus (acho que se escreve assim) eu tenho dois.

Crescem até aos 20 centimetros e são bastante pacificos mas tens que ter cuidado quando metes as mãos no aqua que os gajos têm uns espigões na barbatana dorsal que alijam bastante

Adoro esse peixe. Mas não podes meter mais nenhum num aqua de 80 cm por causa do tamanho que atingem

Eduardo

Publicado:
de facto parece ser um Synodontis e são peixes bem bonitos

tanto quanto sei são pacíficos e compatíveis com comunitários

já agora, se não for indiscrição, poderias me dar umas dicas sobre a loja em que o compraste? gostava de ter um desses, se por acaso quiseres vender eu compro esse e ofereço uns platys para o ciclo :D

comprei-o numa loja em famalicão (no eleclerc).

se gostas do peixe e estás á procura de 1...encontraste-o. eu até lhe acho piada, mas se vai crescer assim tanto, o melhor é mudá-lo ja de casa.

Boas

Faço minhas as palavras do peninha no entanto esquece a parte do nadar invertido que isso é nos synodontis negriventris e esse que aí tens é um sinodontis multiontuacus (acho que se escreve assim) eu tenho dois.

Crescem até aos 20 centimetros e são bastante pacificos mas tens que ter cuidado quando metes as mãos no aqua que os gajos têm uns espigões na barbatana dorsal que alijam bastante

Adoro esse peixe. Mas não podes meter mais nenhum num aqua de 80 cm por causa do tamanho que atingem

Eduardo

penso que então o nome correcto será Synodontis Multipunctatus

0dc32bd23a542830c84e269d6d375790u1a1.png
Publicado:

Já vi um bicho desses numa loja quase no seu tamanho máximo. O problema, para além de crescerem muito, é que crescem rapidamente.

De facto esse não é um Synodontis invertido.

One Fish Standing

Kurichiba

Publicado:

Olá placas,

Deixo aqui mais uma imagem de um Synodontis Multimaculatus, colhida no "PlanetCatfish" - http://www.planetcatfish.com/catelog/image.php?image_id=5249 .

Não sou minimamente entendido em "Synodontis" mas, pela forma do corpo e das barbatanas, o teu peixe parece-me ser um Synodontis Multimaculatus, no entanto pela cor verde e padrão das "pintas", faz-me pensar que possa pertencer a outra espécie !?

Cumprimentos.

Jacinto Silva