Recommended Posts

Publicado

Bem como eu tou ansioso pra que elas(plantas) o façam eu queri aadiantarme ,o que fazer pra elas deitarem as 1º bolhas?

:bad-words:

Publicado:

Bem como eu tou ansioso pra que elas(plantas) o façam eu queri aadiantarme ,o que fazer pra elas deitarem as 1º bolhas?

;)

Onde viste que as plantas deitam bolhas?

Se estiveres a falar de pearling, tens de ter condições quase perfeitas para que isso aconteça, com quase todas as plantas. Acho que só riccia faz pearling por tudo e por nada...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:
Onde viste que as plantas deitam bolhas?

Se estiveres a falar de pearling, tens de ter condições quase perfeitas para que isso aconteça, com quase todas as plantas. Acho que só riccia faz pearling por tudo e por nada...

É verdade,a Riccia é um disparate ;) ,quanto ás outras tál como diz o Ricardo,têm que estar reunidas diversas condições tanto a nivel de luz como de fertilização(incluindo nesta o CO2 e de que maneira...)para que a taxa de fotossintese suba pra niveis que provoque o fenomeno do pearling. :crazyeyes:

Publicado:

Luís, desculpa-me em parte discordar.

Eu não acho que seja assim tão difícil.

Possuo um 60*30*30, CO2 caseiro, adiciono K e micros, tenho 72W (Talvez aqui seja o principal factor responsável pelo pearling que ocorre no meu aquário. Tenho 40L de água efectivos dá cerca de 1,8W/L).

O que acho que é mais crucial para se obter pearling é luz e CO2, e não tanto fertelização...

Tenho Blyxa, HC"C", Rotalas, H. Micran., H.Z. e Eleocharis. Tudo a fazer pearling sem ser tão preocupado assim com a fertelização. (Tenho carências de P por ainda não ter vindo o fertelizante)

Sem mais,

cumprimentos.

Publicado:
Luís, desculpa-me em parte discordar.

Eu não acho que seja assim tão difícil.

Possuo um 60*30*30, CO2 caseiro, adiciono K e micros, tenho 72W (Talvez aqui seja o principal factor responsável pelo pearling que ocorre no meu aquário. Tenho 40L de água efectivos dá cerca de 1,8W/L).

O que acho que é mais crucial para se obter pearling é luz e CO2, e não tanto fertelização...

Tenho Blyxa, HC"C", Rotalas, H. Micran., H.Z. e Eleocharis. Tudo a fazer pearling sem ser tão preocupado assim com a fertelização. (Tenho carências de P por ainda não ter vindo o fertelizante)

Sem mais,

cumprimentos.

Fabio,tanbem não me ouviste dizer que éra dificil e quanto falei em fertilização,realcei o factor CO2 e concordo contigo,no meu caso passa-se o mesmo,racio superior a 1w por litro de luz,injeção de Co2 e pumba...lá estão elas a fazer pearling á maneira.

De qq modo,tanbem é um facto de que não tenho carencias de nada,nem micros nem macros(estou a usar da HA e a gostar)eventualmente poderei pontualmente ter algum excesso,mas que vou controlando com tpas de 2 em 2 dias. :wink:

Publicado:

TPA's de 2 e 2 dias???

asneira :wink:

gastas fertilizante, gastas agua e nunca chegas a perceber o que estás a fazer mal...

quanto ao pearling... Luz e CO2 são obviamente factores importantes, mas a fotoinibição é normalmente despoletada por falta de nutrientes, tipicamente, alguns micros.

por outro lado a falta de K na planta pode levar á nao abertura dos estomas, e por mais CO2 que exista na agua, a planta nao o consegue absorver...o que vale é que o K é movel na planta. mas...é meter as plantas em esforço e a criarem tecido novo só porque sim, matando obrigatoriamente folhas que poderiam continuar a ser uteis á planta.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:
TPA's de 2 e 2 dias???

asneira ;)

gastas fertilizante, gastas agua e nunca chegas a perceber o que estás a fazer mal...

Eu sei Just,mas a expriencia nisto de plantados é ainda muito pouca e para já prefiro não arriscar.

De qq modo o gasto de fertilizante é irrisorio,pq o aqua é pequeno e fertilizo muito pouco de cada vez.

Na minha proxima montagem de 180l,ai sim,já terei que começar a ter esse factor em atenção. :wacko:

Já agora péço desculpa ao autor do tópico pelo OT. :wink:

Publicado:

devias arriscar um pouco mais, se não...não aprendes nada :bad-words: os teus erros acabam por ser difarçados pelas trocas de agua.

mais tarde ou mais cedo, arriscando e aprendendo chega-se ao ponto de as trocas de agua poderem ser opcionais...

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado: (editado)

Tenho um aqua de 40x20x20 com uma lampada pll de 24W apenas com glosso e alguns red's , tem apenas areao de rio e nunca fertelizei com nada , ha cerca de 15 dias montei uma garrafa de CO2 caseiro pare este aquario, apenas 2h de o ter montado ja o glosso estava a fazer pearling isto sem qq tipo de fertelizaçao...

Editado por william
Publicado:

estas-te a esquecer da fertilização feita pelos camarões... mas quando o consumo aumenta... em vez de teres nutrientes a mais,vais começar a ter a menos...