Recommended Posts

Publicado

No fim de semana os meus Discos não comeram, pois estive fora, entretanto ontem cheguei durante a tarde e cá estavam eles cheios de fome, comeram normalmente, deitei-me era 1:00 hora estavam todos bem. Entretanto esta manhã quando saí para o trabalho fui dar de comer e um Pigeon blood de 7 cm estava no chão às voltas sobre si mesmo e de vez enquando virava-se de cabeça para baixo, tinha a barriga grandona, como se tivesse acabado de comer, como não tinha ali mais nada e parecendo tratar-se de bexiga natatória, bactérias, fiz bactopur, com sal para evitar algum ataque por fungos, isolado num aquário de 10 litros para diminuir a coluna de água e assim a pressão sobre o peixe, durante a tarde melhorou já se conseguia por direito e de vez enquando tentava subir lá acima, mas quando foi ao final do dia voltou ao mesmo deitado só mexe as barbatanas e os olhinhos, mas já fez um cócózito muito grosso, nãos sei como aquilo passou cá para fora mas era curto e grosso. Entretanto comprei sulfato de magnésio, retirei o bactopur do aquário, mudei a água e coloquei uma colher de chá de sulfato de magnésio. Isto à duas horas atrás. O que me aconselham, não sei se deva fazer algo mais. Demorei um mês a pô-lo a comer como deve de ser e três semanas depois acontece isto quando já tinha uma cor bem bonita, não tenho sorte nenhuma, nem eu nem ele.

Pic_12975_26.jpg

Estado do peixito esta tarde quando já se punha de pé

Pic_12975_27.jpg

Como está neste momento, deitado e não consegue levantar-se.

Publicado:

:bad-words: estou aqui nem acredito.

Estou tao pegado aos meus peixinhos e vejo estas coisas, tenho o medo que me aconteça o mesmo e prevenir não serve de muito!!!

Lamento pelo peixe, mas faz os testes há água e procura algo para ai que seja a causa!!!

Fala comigo sem restrições !!!

Speaks with me without restrictions !!!

Publicado:

olá.

tambem já me aconteseu uma cena assim.

logo demanha tinha um dos meus discus com os mesmos sintomas, nadava muito mas de cabeça para baixo de lado. como ñ

sabia oq era fiz uma tpa grande.

e na hora do almoço o gajo estava bom,como novo até fiquei burro eu já tava q o bicho ia morrer.

espero q tenhas a mesma sorte q eu :bad-words:

Publicado:

Pessoal o peixe morreu. Sinto-me muito mal, pois acho que o causador da morte fui eu e não a Bexiga Natatória, devia ter tirado o peixe assim que ele melhorou de tarde, pois eu quando regressei do trabalho ele já estava deitado no chão do aquário e mal se mexia e no termometro marcava 36º ou seja deve ter morrido devido à subida da temperatura da água, não sei o que se passou durante a tarde, eu baixei para 32º assim que cheguei mas acho que já foi tarde. Quando pensamos que já sabemos alguma coisa acontece uma destas, o assassino fui eu devia ter verificado melhor a temperatura antes de sair para o trabalho, concerteza já havia algo de errado.

Estraguei tudo, como é possível, sinto que recuperei o peixe e não o salvei por falha minha, estou chateado comigo mesmo, como é possível.

Desculpem lá mas eu tinha de deixar aqui o desbafo.

Publicado:

São coisas que acontecem...

Não tem muito a dizer!

Estamos muito preocupados que por vezes acontecem erros...

Coral Gigante! (clica)

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Publicado:

é com os erros que se aprende...

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"