tineers Publicado Agosto 20, 2007 Publicado Agosto 20, 2007 Gostava de ter um aqua de água salgada mas nao sei como começar. Tenho um aqua de 32l (disponivel), que peixes me aconselham a por lá? A agua do aqua tem de ser mesmo da (praia)? O areao pode ser da praia ? É preciso ser água quente ou fria como a do mar? AGRADECIA QUE ME AJUDACEM!!
Pedro Conceição Publicado: Agosto 21, 2007 Publicado: Agosto 21, 2007 Boas! Tenho um aqua de 32l (disponivel), que peixes me aconselham a por lá? Eu não aconselho a colocar nenhum peixe dentro de um aqua tão pequeno! Podes colocar um unico palhaço, mas imagina o que é viver num espaço redúzido demais! Os peixes de água salgada necessitam de mais espaço que os de água doce! A agua do aqua tem de ser mesmo da (praia)? A água pode ser feita em casa, com água de osmose e sal sintético, mas sempre sai mais a água natural, mas tens de escolher o local onde fazes a colecta! Tem de ser longe de foz de rios, locais com esgotos por perto.... O areao pode ser da praia ? Não aconselho nada a areia da praia, visto ter pouco material calcario. O melhor é comprares areão de coral moido. É preciso ser água quente ou fria como a do mar? Se for para manter espécies da nossa costa, não necessitas de aquecer muito a água, mas se for para colocares um palhaço, a água tem de rondar os 25º. MEGA ARQUIVO
FilipeASilva Publicado: Agosto 21, 2007 Publicado: Agosto 21, 2007 concordo com o Pedro, até mesmo se fosse a ti não metia nem um palhaço!!! Somente camarões... Um aquário mais pequeno é sempre mais difícil de ser mantido, acredita... É melhor estares a poupar dinheiro e depois comprares o que queres do que estar a gastar dinheiro num aqua pequeno se depois queres alterar para um aqua maior... Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
tineers Publicado: Agosto 21, 2007 Autor Publicado: Agosto 21, 2007 concordo com o Pedro, até mesmo se fosse a ti não metia nem um palhaço!!!Somente camarões... Um aquário mais pequeno é sempre mais difícil de ser mantido, acredita... É melhor estares a poupar dinheiro e depois comprares o que queres do que estar a gastar dinheiro num aqua pequeno se depois queres alterar para um aqua maior... OBRIGADO PELAS VOSSAS DICAS. VOU ENTAO JUNTAR $ PARA DEPOIS COMPRAR UM AQUA MAIOR!!! QUAL O TAMANHO MINIMO PARA TER UM AQUA DE AGUA SALGADA (EM LITROS) ?
FilipeASilva Publicado: Agosto 21, 2007 Publicado: Agosto 21, 2007 A meu ver o melhor é de 100 litros vai comprando as coisas aos poucos! Vai perguntando dúvidas das coisas que vês e vai procurando aqui no aquariofilia dúvidas de outras pessoas que foram desmistificadas!!! Agora tenta ter um aqua já salgado , que tenha buracos nos vidros ou então se optares por fazeres um manda antes fazer buracos... Cump´s Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
Pedro Conceição Publicado: Agosto 21, 2007 Publicado: Agosto 21, 2007 Boa decisão! Enquanto juntas dinheiro vais vendo como fazer as coisas e recolhendo informações! MEGA ARQUIVO
nunomart Publicado: Agosto 21, 2007 Publicado: Agosto 21, 2007 Boa decisão! Enquanto juntas dinheiro vais vendo como fazer as coisas e recolhendo informações! e quanto maior melhor no minimo 200L,e como o Pedro disse 1º recolhe informaçao ve o que queres montar e so depois e que avanças . um abraço MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Just_me Publicado: Agosto 23, 2007 Publicado: Agosto 23, 2007 e entretanto, vai adquirindo uma boa dose de... paciencia... essencial para aquarios de agua salgada e como te já disseram..lê muito e tira duvidas, é a melhor forma de começar...antes mesmo de comprares. ultimo passo antes de comprares, fazer um plano do que pretendes comprar e pedir opiniões sobre o mesmo. Pode-te ajudar a poupar muito dinheirinho e a não comprares coisas inuteis (ou quase), ou mesmo prejudiciais. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Pedro Conceição Publicado: Agosto 23, 2007 Publicado: Agosto 23, 2007 e entretanto, vai adquirindo uma boa dose de... paciencia... essencial para aquarios de agua salgada e como te já disseram..lê muito e tira duvidas, é a melhor forma de começar...antes mesmo de comprares. ultimo passo antes de comprares, fazer um plano do que pretendes comprar e pedir opiniões sobre o mesmo. Pode-te ajudar a poupar muito dinheirinho e a não comprares coisas inuteis (ou quase), ou mesmo prejudiciais. Não diria mais....eu se conhece-se o fórum quando arranquei com o meu salgado tinha poupado muito guito! MEGA ARQUIVO
Luis Rodrigues Publicado: Agosto 23, 2007 Publicado: Agosto 23, 2007 Não diria mais....eu se conhece-se o fórum quando arranquei com o meu salgado tinha poupado muito guito! eu se não conhece-se o forum, nem tinha arrancado com o salgado!!!
Just_me Publicado: Agosto 23, 2007 Publicado: Agosto 23, 2007 eu se não conhece-se o forum, nem tinha arrancado com o salgado!!! isso coloca o forum como inimigo principal da tua carteira Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Recommended Posts