jvidia Publicado Agosto 20, 2007 Publicado Agosto 20, 2007 Amigos, tenho HC no meu pequeno aqua mas ela já atinge zonas com 6 e 7 cm de altura !!! Como é que se poda uma planta tão pequena ? Cumps.
Luís Fortunato Publicado: Agosto 20, 2007 Publicado: Agosto 20, 2007 Olá. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=58783 Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Pedro Sacadura Publicado: Agosto 20, 2007 Publicado: Agosto 20, 2007 Acho que o Luís leu mal...acho que o que tu querias saber não era "como plantar" mas sim "como podar!...Quanto a isso,compra uma tesoura própria para aquariofilia e plantas,penso que a Naturline (patrocinador do forúm) tem umas jeitosas agora.Depois basta aparares a planta á altura que queiras...abraço Abraço, P.L.U.R. Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981 "Money can´t buy skills"
Luís Fortunato Publicado: Agosto 21, 2007 Publicado: Agosto 21, 2007 Olá. É uma planta de tapete... que ciência é que tem, podar uma planta destas? Eu coloquei o link para o tópico, porque muitas das vezes, o pessoal planta a HC em molhos, e não pé a pé. E isso vai promover o crecimento vertical das plantas centrais de cada molho. Se elas crescem uns 6-7 cm acima do areão, deixa-me perguntar-te. Que iluminação tens? Tanto em tipo como em quantidade e medidas do aquário... As plantas quando são podadas na forma imersa e plantadas num novo aquário, geralmente tendem a crescer mais em altura... a glossostigma é um bom exemplo. Agora eu, já tive HC várias vezes, e sempre a obtive na forma imersa, e cresceu-me sempre rasteira. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
jvidia Publicado: Agosto 21, 2007 Autor Publicado: Agosto 21, 2007 (editado) Boas. Luís, a luz que tenho é uma Osram PLL 36W numa calha aquapor de 50cm modificada por mim , lembras-te Como nem 30 litros tenho de àgua util aponto para isso e para o facto de talvez por ter sido a minha primeira experiência com HC, ter plantado tufos muito grandes de HC É que ela está densa demais e como cresceu imenso já não tem por onde alastrar e cresce em altura Quanto ao podar HC, isso implica meter a mão totalmente no aqua para lhe fazer um corte à "franja" , o que por ser um aqua pequeno se torna complicado. Para a proxima a ver se a planto mais "rala", o que é bem dificil pois retirar pé por pé num molho de HC é do caraças pois um pouco de mais de força e partes logo a planta ! É lixado ... Thanks Editado Agosto 21, 2007 por jvidia
Recommended Posts