Ivo Serralha Publicado Agosto 20, 2007 Publicado Agosto 20, 2007 Boas, Ja tive um mini-reef de 60litros mas agora vou tentar manter este maiorzito, Esta montado á 2 semanas, como a rocha ja estava maturada quando veio para este reef vou ver se compro 2 ocellaris para a semana que vem. Aquario - 80 x 40 x40 Iluminação - 2 X 55W Pc´s ( 6.500k + 10.000k) (Num futuro: 2 x 36€ pc (6.500k) + 3x 18w T8 (1 de 10.000 e 2 actinicas)) Escumador - AS-100P Termostato - Jager 150w 20kg de rocha viva 15kg de areao de coral Corais: Para já so tenho xenias brancas, Mas ja tenho umas coisas prometidas Abraços Citar Confiar em alguém? só em mim e ás vezes tenho dúvidas
Pedro Conceição Publicado: Agosto 20, 2007 Publicado: Agosto 20, 2007 Ena, temos aqua! Daqui a uns tempos com isso mais composto passo por aí a tirar umas fotos! Citar MEGA ARQUIVO
Luis Rodrigues Publicado: Agosto 20, 2007 Publicado: Agosto 20, 2007 boas de certeza que tens "=kg de rocha? parece menos.. de resto força ai com isso!!! Citar
João Branquinho Publicado: Agosto 20, 2007 Publicado: Agosto 20, 2007 Muito bem! Mais um para o vício 4ª feira se quiseres mudas podes-te servir à vontade, desde que deixes ficar alguma coisa dentro do aquário claro está Citar ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today!
Just_me Publicado: Agosto 23, 2007 Publicado: Agosto 23, 2007 essas powerheads sao maxijets? se sim devias tentar fazer um modificação "tunze style" nelas...ficavas só com 1, poupavas energia e aumentavas brutalmente o fluxo... isto claro se estiveres virado para as engenhocas... se não forem, podes mais ou menos esquecer esta modificação. de resto...belo monte de pedras :D agora é transformar isso num reef :D Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Ivo Serralha Publicado: Julho 22, 2008 Autor Publicado: Julho 22, 2008 Boas, Quase 1 ano depois... geral aquario "pseudo" sump etc o que falta: 1 divisória na sump; Repositor automático de agua de osmose com kalk; Calha com mais 2 x 24w T5 ( agora tem 2x36w PC 6500k + 2x24w T5 actinicas ) Portas na estrutura ( acho que é tudo ) Abraços Citar Confiar em alguém? só em mim e ás vezes tenho dúvidas
Pedro Conceição Publicado: Julho 22, 2008 Publicado: Julho 22, 2008 Finalmente colocaste isso no lugar e como deve de ser! Até que enfim! Tenho que ver isso de perto! Citar MEGA ARQUIVO
Luis Rodrigues Publicado: Julho 22, 2008 Publicado: Julho 22, 2008 Epa aleluia!!!! agora ja podes vir aqui dar um passeio!!! ja agora, muda de servidor para as fotos. Tive de pedir ao conceição para me mandar as gajas! podes alojar aqui no forum Citar
João Branquinho Publicado: Julho 22, 2008 Publicado: Julho 22, 2008 Bem.... está muiiiito diferente Agora só estou para ver é como é que vais levar isso para os eventos do fórum :D :D :D Vai no bom caminho JB Citar ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today!
Luis Rodrigues Publicado: Agosto 23, 2008 Publicado: Agosto 23, 2008 Bom dia e fotos das novidades novas? Citar
João Branquinho Publicado: Agosto 23, 2008 Publicado: Agosto 23, 2008 É preciso ir aí alguém para tirar umas fotos em condições? Ou não queres que o pessoal veja ainda os pormenores? Abraço, JB Citar ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today!
Verissimo Publicado: Setembro 9, 2008 Publicado: Setembro 9, 2008 Boas, O teu aqua está bonito queria fazer umas perguntas... Ando a pensar se salto para os salgados, e tenho um aqua igual a esse 80x40x40, consegues dizer-me mais ou menos o orçamento que tiveste de investir e mais ou menos assim por alto o que lhe meteste! Para um aqua desses é mesmo necessario Sump,escumador?!Estas limitado a um determinado tipo de peixes pkausa da litragem!? Parabens, está um projecto bem conseguido e agradavel de ver! Citar Feedback das minhas vendas Aqui
Carlos Silva Publicado: Dezembro 5, 2008 Publicado: Dezembro 5, 2008 Boas No início não tinhas sump. Tiveste que desmontar tudo para furar o aquário, não foi? O meu escumador é igual e já estou farto de ver a bomba lá dentro. Qualquer dia faço uma coisa mais a sério. Citar
Ivo Serralha Publicado: Fevereiro 19, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2009 (editado) Boas, Carlos, sorry só responder agora, sim no inicio não tinha sump mas o aquário já tinha o furo. Um pequeno update. Calha DIY ( custou mas foi ) Tudo em alumínio. 6 x 24w T5: 3 x sun sun actinicas 1 x ATI blue special 2 x sun sun Sunshine ( Nenhuma das fotos foi editada a nível de cor, apenas reduzi o tamanho ) o meu wallpaper neste momento banana rock Entretanto a Sump já tem uma divisória. Neste momento apenas falta-me um repositor automático de agua e a moonlight. tudo DIY. Amanha coloco uma geral do aquário. Abraços Editado Fevereiro 19, 2009 por Ivo Serralha Citar Confiar em alguém? só em mim e ás vezes tenho dúvidas
Ricardo Ruffo Publicado: Fevereiro 19, 2009 Publicado: Fevereiro 19, 2009 Boas Ivo Muito fixes as fotos. Agora com essa nova calha as cores parecem estar bem melhores, fica a faltar a geral. Cump Citar
Luis Rodrigues Publicado: Fevereiro 19, 2009 Publicado: Fevereiro 19, 2009 Boas seria interessante cobrires isso tudo de forma a ficar mais estetico! Citar
Ivo Serralha Publicado: Fevereiro 19, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2009 Boas, A nível estético talvez coloque acrílico preto. Foto geral. Novos corais. Pocilopora Montipora Acropora Abraços Citar Confiar em alguém? só em mim e ás vezes tenho dúvidas
Ricardo Ruffo Publicado: Fevereiro 19, 2009 Publicado: Fevereiro 19, 2009 Grande diferença nas cores, está muito melhor. Só tens os ocellaris Ivo? Citar
Luis Rodrigues Publicado: Fevereiro 21, 2009 Publicado: Fevereiro 21, 2009 Grande diferença nas cores, está muito melhor. Só tens os ocellaris Ivo? Não viste o gobio? Citar
Recommended Posts