Ajuda em identificação


Recommended Posts

Boa noite

 

Ofereceram-me recentemnte dois Ciclideos mas não os sei identiicar pois não estou habituado a estas especies.

 

Será que alguém me consegue ajudar a identificar os peixes das fotos:

 

http://gluup.no.sapo.pt/foto1.jpg

 

http://gluup.no.sapo.pt/foto2.jpg

 

Peço desculpa pela qualidade mas foi o melhor que consegui [e o melhor que os modelos permitiram... :roll: ]

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ainda são muito novos para se conseguir identificar com alguma certeza,e as fotos tb não ajudam muito :?

 

De qualquer forma, o 1º parece que seja do género Aulonocara e o 2º um pseudotropheus elongatus....no entanto tenho sérias dúvidas que espécie é que sejam.

 

Cumprimentos

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Obrigado pela ajuda João.

Já agora podem dar-me mais uma ajuda?

 

Tenho mantido ambos os peixes juntos e sem qualquer substrato ou decoração no aquário.

Esta manhã o peixe da primeira foto tinha a barbatana caudal em mau estado devido ás investidas do segundo.

 

Posso manter as duas espécies juntas (por precaução optei por separá-los neste momento)?

Que tipo de setup é mais aconcelhavel para estes peixes?

 

Alguém me pode ajudar? :?

 

Obrigado e 1 abraço

 

Rui Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Gluup

 

Então é assim, ñ podes perguntar onde compraste os peixes qual o nome deles? Isto porque é mais fácil e mais seguro. O peixe da primeira foto pode ser uma Aulonocara ou um Haplochromis, mas de que tipo (Nyassae, sp, ahli, etc..) ñ sei. No mercado existem algumas variedades da mesma espécie e torna-se difícil de as distinguir com esse tamanho, o que eu poderia arriscar era no sexo, parece-me uma fêmea. Por norma os machos são mais coloridos.

 

Quanto ao pseudotropheus é arriscado dizer qual é... eles são mais que ás mães e ainda ñ se conhecem todos... Sorry !!!! Tal como o joalmag sugeriu, este pode ser um elongatus, mas tens de estar atento para saber se ele muda ou ñ de cores.

 

Quando teres esses dois amigos no teu aqua, ñ te deves preocupar, estes lindos peixes são doidos....  Fazem e desfazem as suas casas, em fim.... Vais te divertir com eles...

 

Deves tê-los em águas com as seguintes condições:

Ph – 7.8 -8.6

Gh – 10 -15 dGH

Kh – 10 -15 dGH

 

Os Hapalochromis podem atingir 22cm e os pseudotropheus 15cm (+/-)

 

Um abraço

Obrigado

 

Filipe M. Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Obrigado pelas dicas. Parece que vou ter mesmo de os deixar crescer para ver o que são. :twisted: Os peixes foram oferecidos mas vou tentar descobrir a loja para ver se apanho mais umas dicas sobre eles.

 

Uma coisa é certa são mesmo lindos e doidos... acho que finalmente me vou dedicar aos ciclideos :D

 

Entrentanto coloquei umas rochas vulcanicas que tinha no aquário para criar refugios mas mesmo assim o pseudotropheus teima em perseguir e morder as barbatanas do outro peixe. Optei por voltar a separá-los para não perder nenhum. Vamos ver se as coisas acalmam para os juntar de novo.

 

Em relação ao substrato o que me aconcelham? Areão grosso ou areia (pode ser da praia?)?

É melhor colocar rochas vulcânicas ou posso colocar pedras apanhadas na praia?

 

Obrigado pela ajuda

 

1 abraço

 

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais