gluup Publicado Abril 24, 2004 Publicado Abril 24, 2004 Boa noite Ofereceram-me recentemnte dois Ciclideos mas não os sei identiicar pois não estou habituado a estas especies. Será que alguém me consegue ajudar a identificar os peixes das fotos: http://gluup.no.sapo.pt/foto1.jpg http://gluup.no.sapo.pt/foto2.jpg Peço desculpa pela qualidade mas foi o melhor que consegui [e o melhor que os modelos permitiram... ] Obrigado
João Magalhães Publicado: Abril 25, 2004 Publicado: Abril 25, 2004 Boas, Ainda são muito novos para se conseguir identificar com alguma certeza,e as fotos tb não ajudam muito De qualquer forma, o 1º parece que seja do género Aulonocara e o 2º um pseudotropheus elongatus....no entanto tenho sérias dúvidas que espécie é que sejam. Cumprimentos João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
gluup Publicado: Abril 25, 2004 Autor Publicado: Abril 25, 2004 Boas Obrigado pela ajuda João. Já agora podem dar-me mais uma ajuda? Tenho mantido ambos os peixes juntos e sem qualquer substrato ou decoração no aquário. Esta manhã o peixe da primeira foto tinha a barbatana caudal em mau estado devido ás investidas do segundo. Posso manter as duas espécies juntas (por precaução optei por separá-los neste momento)? Que tipo de setup é mais aconcelhavel para estes peixes? Alguém me pode ajudar? Obrigado e 1 abraço Rui Ribeiro
MotarSolitario Publicado: Abril 25, 2004 Publicado: Abril 25, 2004 isso e um comportamento tipico neste tipo de peixes. podes colocar mais rochas para eles se refugiarem ums dos outros. ou entao arranjar mais umas 3 femeas para cada macho
filipedine Publicado: Abril 25, 2004 Publicado: Abril 25, 2004 Boas Gluup Então é assim, ñ podes perguntar onde compraste os peixes qual o nome deles? Isto porque é mais fácil e mais seguro. O peixe da primeira foto pode ser uma Aulonocara ou um Haplochromis, mas de que tipo (Nyassae, sp, ahli, etc..) ñ sei. No mercado existem algumas variedades da mesma espécie e torna-se difícil de as distinguir com esse tamanho, o que eu poderia arriscar era no sexo, parece-me uma fêmea. Por norma os machos são mais coloridos. Quanto ao pseudotropheus é arriscado dizer qual é... eles são mais que ás mães e ainda ñ se conhecem todos... Sorry !!!! Tal como o joalmag sugeriu, este pode ser um elongatus, mas tens de estar atento para saber se ele muda ou ñ de cores. Quando teres esses dois amigos no teu aqua, ñ te deves preocupar, estes lindos peixes são doidos.... Fazem e desfazem as suas casas, em fim.... Vais te divertir com eles... Deves tê-los em águas com as seguintes condições: Ph – 7.8 -8.6 Gh – 10 -15 dGH Kh – 10 -15 dGH Os Hapalochromis podem atingir 22cm e os pseudotropheus 15cm (+/-) Um abraço Obrigado Filipe M. Cunha
gluup Publicado: Abril 25, 2004 Autor Publicado: Abril 25, 2004 Boas Obrigado pelas dicas. Parece que vou ter mesmo de os deixar crescer para ver o que são. Os peixes foram oferecidos mas vou tentar descobrir a loja para ver se apanho mais umas dicas sobre eles. Uma coisa é certa são mesmo lindos e doidos... acho que finalmente me vou dedicar aos ciclideos :D Entrentanto coloquei umas rochas vulcanicas que tinha no aquário para criar refugios mas mesmo assim o pseudotropheus teima em perseguir e morder as barbatanas do outro peixe. Optei por voltar a separá-los para não perder nenhum. Vamos ver se as coisas acalmam para os juntar de novo. Em relação ao substrato o que me aconcelham? Areão grosso ou areia (pode ser da praia?)? É melhor colocar rochas vulcânicas ou posso colocar pedras apanhadas na praia? Obrigado pela ajuda 1 abraço Rui
Recommended Posts