Recommended Posts

Publicado

Pessoal eu gostava de por discus num aqua comunitario que tenhu de 400 ltr mas nao sei se sao compativeis com os meus peixes e eu gostava de saber se posso misturar com estes : escalares botias palhaço gouramis silver dollars um blod parrot ( sei que e uma aberraçao mas nao me deem na cabeça por telo porque deram-me) e um pleco!!!!!!! e que eu gosto muito dos bichos e surgio uma oportunidade de arranjar a borlix 1 ou 2 casais e gostava de saber se sao compativeis!!!!!

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Publicado:

será que e possivel por os discus??????respondao porque o meu amigo disse se eu ficava com eles ou entao ele ia dalos a outra pessoa cheers

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

Publicado:

Olá,é sempre um risco que corres...há quem tenha e resulte,e quem tenha e não resulte! Eu não serei a pessoa mais indicada para te ajudar porque não cunheço o teu aquario,tenta "fazer contas" quanto ao tamanho deles e dos peixes que habitam o aquario...juntamente com as plantas e hardscape...

Depois disso,olha para o teu aquario,e imagina os dois casais de discus la a nadarem,achas que terão espaço?...pensa bem,pois depois podes-te arrepender! (podes sempre tirar peixes que la tenhas,e por os casais) isso é contigo!

abraço

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Publicado:
Pessoal eu gostava de por discus num aqua comunitario que tenhu de 400 ltr mas nao sei se sao compativeis com os meus peixes e eu gostava de saber se posso misturar com estes : escalares botias palhaço gouramis silver dollars um blod parrot ( sei que e uma aberraçao mas nao me deem na cabeça por telo porque deram-me) e um pleco!!!!!!! e que eu gosto muito dos bichos e surgio uma oportunidade de arranjar a borlix 1 ou 2 casais e gostava de saber se sao compativeis!!!!!

Olá , para mim , e como todos se condicionam, com paciência vejo que o teu maior problema. ( leigo , não sei o que são o blood parrot, o único que eu retirei de junto dos meus foi o Pleco do que falas ai dos peixes que tens), não arriscando dizem que os plecos sugam a mucosa dos Discus.

Mas retiras o argumento todo ao dizeres que são casais. São grandes , provavelmente , com necessidades como casal que se fossem juvenis e adultos dispersos talvez fosse mais fácil o convivio.

E tem quem argumente as doenças e tal, eu não sou apologista dessa das doenças , os Discus são sensiveis e olha sofrem mais , agora quem pega a quem , muito discutivel, porque os outros peixes também sofrem com doenças ditas mais comuns em Discus , são é menos sensivéis , por isso uma boa quarentena e observação e ng pega nada a ng. Mas casais ... sou obrigado a concordar que não , e quantos casais são? mesmo casais num aqua , dá confusão entre Discus, pelo qeu sei.um abraço.

Jose Palma

Publicado:

se for é so um casal que me vao arranjar eu acho que o pleco nao vai fazer mal porque ele passa o dia inteiro escondido

E os discus em termos de doenças sao muito complicados??????'

Quais são as recomendações principais para manter discus saudaveis??????

Publicado:
se for é so um casal que me vao arranjar eu acho que o pleco nao vai fazer mal porque ele passa o dia inteiro escondido

E os discus em termos de doenças sao muito complicados??????'

Quais são as recomendações principais para manter discus saudaveis??????

Olá,não leves a mal mas "ouve" o que as pessoas (que percebem disto) te dizem...Olha o João Machado e o William...ja viste bem os discus deles?se eles não te aconselham não começes com "e se ......" é a minha opinião! Acho que discus devem ser mantidos apenas em aquarios separados,ou seja,não em comunitarios com escalares e silver dollars etc etc...

Quanto ás doenças,pesquisa aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=33199 e na internet também tens muita informação!

Para manteres os discus de boa saúde tens que fazer algumas (para não dizer muitas) TPAs,sempre com o cuidado para não haver mudanças bruscas na água...muita comidinha DA BOA...vitaminas etc....

Mas pensa bem no que vais fazer,não leves a mal.

Abraço alguma coisa... :lol:

Abraço, P.L.U.R.

"Money can´t buy skills"

Publicado: (editado)

.

Editado por Pedro Sacadura

Abraço, P.L.U.R.

"Money can´t buy skills"