luisnobre Publicado Agosto 20, 2007 Publicado Agosto 20, 2007 Pessoal eu gostava de por discus num aqua comunitario que tenhu de 400 ltr mas nao sei se sao compativeis com os meus peixes e eu gostava de saber se posso misturar com estes : escalares botias palhaço gouramis silver dollars um blod parrot ( sei que e uma aberraçao mas nao me deem na cabeça por telo porque deram-me) e um pleco!!!!!!! e que eu gosto muito dos bichos e surgio uma oportunidade de arranjar a borlix 1 ou 2 casais e gostava de saber se sao compativeis!!!!! ... Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs
luisnobre Publicado: Agosto 20, 2007 Autor Publicado: Agosto 20, 2007 será que e possivel por os discus??????respondao porque o meu amigo disse se eu ficava com eles ou entao ele ia dalos a outra pessoa ... Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs
Pedro Sacadura Publicado: Agosto 20, 2007 Publicado: Agosto 20, 2007 Olá,é sempre um risco que corres...há quem tenha e resulte,e quem tenha e não resulte! Eu não serei a pessoa mais indicada para te ajudar porque não cunheço o teu aquario,tenta "fazer contas" quanto ao tamanho deles e dos peixes que habitam o aquario...juntamente com as plantas e hardscape... Depois disso,olha para o teu aquario,e imagina os dois casais de discus la a nadarem,achas que terão espaço?...pensa bem,pois depois podes-te arrepender! (podes sempre tirar peixes que la tenhas,e por os casais) isso é contigo! abraço Abraço, P.L.U.R. Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981 "Money can´t buy skills"
Joao Machado Publicado: Agosto 20, 2007 Publicado: Agosto 20, 2007 ....e desses peixes todos, nenhum me parece boa companhia para os discus. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
William Publicado: Agosto 21, 2007 Publicado: Agosto 21, 2007 vai ser mt complicado principalmente com os silver dollars que sao bastante rapidos e agressivos na hora da alimentação , eu desaconselho.....
joao costa Publicado: Agosto 21, 2007 Publicado: Agosto 21, 2007 Ou esqueçes os discus, ou esqueçes os outros , juntos é muita fruta..... Obrigado Joao Costa
netmaniac Publicado: Agosto 21, 2007 Publicado: Agosto 21, 2007 Pessoal eu gostava de por discus num aqua comunitario que tenhu de 400 ltr mas nao sei se sao compativeis com os meus peixes e eu gostava de saber se posso misturar com estes : escalares botias palhaço gouramis silver dollars um blod parrot ( sei que e uma aberraçao mas nao me deem na cabeça por telo porque deram-me) e um pleco!!!!!!! e que eu gosto muito dos bichos e surgio uma oportunidade de arranjar a borlix 1 ou 2 casais e gostava de saber se sao compativeis!!!!! Olá , para mim , e como todos se condicionam, com paciência vejo que o teu maior problema. ( leigo , não sei o que são o blood parrot, o único que eu retirei de junto dos meus foi o Pleco do que falas ai dos peixes que tens), não arriscando dizem que os plecos sugam a mucosa dos Discus. Mas retiras o argumento todo ao dizeres que são casais. São grandes , provavelmente , com necessidades como casal que se fossem juvenis e adultos dispersos talvez fosse mais fácil o convivio. E tem quem argumente as doenças e tal, eu não sou apologista dessa das doenças , os Discus são sensiveis e olha sofrem mais , agora quem pega a quem , muito discutivel, porque os outros peixes também sofrem com doenças ditas mais comuns em Discus , são é menos sensivéis , por isso uma boa quarentena e observação e ng pega nada a ng. Mas casais ... sou obrigado a concordar que não , e quantos casais são? mesmo casais num aqua , dá confusão entre Discus, pelo qeu sei.um abraço. Jose Palma
luisnobre Publicado: Agosto 21, 2007 Autor Publicado: Agosto 21, 2007 se for é so um casal que me vao arranjar eu acho que o pleco nao vai fazer mal porque ele passa o dia inteiro escondido E os discus em termos de doenças sao muito complicados??????' Quais são as recomendações principais para manter discus saudaveis?????? ... Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs
Pedro Sacadura Publicado: Agosto 21, 2007 Publicado: Agosto 21, 2007 se for é so um casal que me vao arranjar eu acho que o pleco nao vai fazer mal porque ele passa o dia inteiro escondido E os discus em termos de doenças sao muito complicados??????' Quais são as recomendações principais para manter discus saudaveis?????? Olá,não leves a mal mas "ouve" o que as pessoas (que percebem disto) te dizem...Olha o João Machado e o William...ja viste bem os discus deles?se eles não te aconselham não começes com "e se ......" é a minha opinião! Acho que discus devem ser mantidos apenas em aquarios separados,ou seja,não em comunitarios com escalares e silver dollars etc etc... Quanto ás doenças,pesquisa aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=33199 e na internet também tens muita informação! Para manteres os discus de boa saúde tens que fazer algumas (para não dizer muitas) TPAs,sempre com o cuidado para não haver mudanças bruscas na água...muita comidinha DA BOA...vitaminas etc.... Mas pensa bem no que vais fazer,não leves a mal. Abraço alguma coisa... Abraço, P.L.U.R. Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981 "Money can´t buy skills"
Pedro Sacadura Publicado: Agosto 21, 2007 Publicado: Agosto 21, 2007 (editado) . Editado Agosto 21, 2007 por Pedro Sacadura Abraço, P.L.U.R. Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981 "Money can´t buy skills"
joao costa Publicado: Agosto 22, 2007 Publicado: Agosto 22, 2007 Os plecos trabalham é de noite Obrigado Joao Costa
Recommended Posts