Recommended Posts

Publicado (editado)

Ola pessoal.. tudo bem?

Bem tenho um problema... tenho um Discu em que as fezes sao a tipica tripa, sinal de parasitas...

Ja a algum tempo ando a pensar em remodelar o meu aqua de 120cm (local onde estam de momento) e para isso pensei em arranjar um aqua de 60cm ou 80cm para deixar la os Discus e talvez os ramirezis emquanto faço a lipeza e as alteraçoes gerais ao aqua grande... E hoje ao reparar na tripa branca vou avançar com isto o mais cedo possivel... talvez ja amanha e enquanto estou a mecher n aqua grande os discus estariam no aqua de 60cm a espera da nova casa e ao mesmo tempo a serem desparazitados!!! que dizem?!!!

Para o aqua de 60cm estava a pensar em retirar a agua do grande, meter um filtro de cascata jebo que tenho ca em casa de 500 e quanlquer coisa L/H e a iluminaçao seria em candeiro ou punha mesmo o aqua na marquize em que apanha a claridade do dia, e o termostato tambem claro! terei de ter mais algum cuidado???? nao irei meter areao nem nada desse genero... apenas a agua e os peixes!!

Poderei fazer os tratamentos em conjundo com os ramirezis? ou nao ha crise em deixar ois ramirezis no agua grande enquanto la mexo?!!! nao quero despejar o omeçar de novo apenas quero mudar algumas coisa e como vai levantar muita sujidade tenho algum receio que os peixes se resintam com isso!!!

Que conselhos me dao?

É necessario algum cuidade especial?!

Sera que devo apenas de tratar os discus e deixar os ramirezis no grande enquanto altero?!!!

Desculpem o testamento e desde ja o meu obrigado!!!

Um abraço

Marco

Editado por mpguerreiro
Publicado:
Ola pessoal.. tudo bem?

Bem tenho um problema... tenho um Discu em que as fezes sao a tipica tripa, sinal de parasitas...

Ja a algum tempo ando a pensar em remodelar o meu aqua de 120cm (local onde estam de momento) e para isso pensei em arranjar um aqua de 60cm ou 80cm para deixar la os Discus e talvez os ramirezis emquanto faço a lipeza e as alteraçoes gerais ao aqua grande... E hoje ao reparar na tripa branca vou avançar com isto o mais cedo possivel... talvez ja amanha e enquanto estou a mecher n aqua grande os discus estariam no aqua de 60cm a espera da nova casa e ao mesmo tempo a serem desparazitados!!! que dizem?!!!

Para o aqua de 60cm estava a pensar em retirar a agua do grande, meter um filtro de cascata jebo que tenho ca em casa de 500 e quanlquer coisa L/H e a iluminaçao seria em candeiro ou punha mesmo o aqua na marquize em que apanha a claridade do dia, e o termostato tambem claro! terei de ter mais algum cuidado???? nao irei meter areao nem nada desse genero... apenas a agua e os peixes!!

Poderei fazer os tratamentos em conjundo com os ramirezis? ou nao ha crise em deixar ois ramirezis no agua grande enquanto la mexo?!!! nao quero despejar o omeçar de novo apenas quero mudar algumas coisa e como vai levantar muita sujidade tenho algum receio que os peixes se resintam com isso!!!

Que conselhos me dao?

É necessario algum cuidade especial?!

Sera que devo apenas de tratar os discus e deixar os ramirezis no grande enquanto altero?!!!

Desculpem o testamento e desde ja o meu obrigado!!!

Um abraço

Marco

Viva Marco

O que o teu Discu tem chama-se flagelados intestinais

queres saber mais alguma coisa sobre esta doença?

eu responderei te se tiveres duvidas sobre esta doença

boa aquariofilia

cumprimentos JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Publicado:
Viva Marco

O que o teu Discu tem chama-se flagelados intestinais

queres saber mais alguma coisa sobre esta doença?

eu responderei te se tiveres duvidas sobre esta doença

boa aquariofilia

cumprimentos JMG

ola JMG... para ser sincero sobre a doença propriamente dita ate nao sei muito... penso saber como a tratar... tenho aqui flagyl e sterazin para o efeito... e seria isso que iria usar! que dizes?

Ja agora tenho uma duvida na dozagem do flagyl sabes me informar?! estava a pensar em diluir e adicionar a agua... sera a melhor forma?! ou a melhor sera atravez do comer?! o discu em questao come, mas nao muito e tenho receio de quando os mudar eles estranharem e deixem de comer!!!

JMG mas se achares que ha alguma informaçao que seja necessaria saber... nunca é de mais!! ja agora qual o nome cientifico da mesma?!!!

JMG, obg pela atençao! =)

Um abraço

Publicado:
ola JMG... para ser sincero sobre a doença propriamente dita ate nao sei muito... penso saber como a tratar... tenho aqui flagyl e sterazin para o efeito... e seria isso que iria usar! que dizes?

Ja agora tenho uma duvida na dozagem do flagyl sabes me informar?! estava a pensar em diluir e adicionar a agua... sera a melhor forma?! ou a melhor sera atravez do comer?! o discu em questao come, mas nao muito e tenho receio de quando os mudar eles estranharem e deixem de comer!!!

JMG mas se achares que ha alguma informaçao que seja necessaria saber... nunca é de mais!! ja agora qual o nome cientifico da mesma?!!!

JMG, obg pela atençao! =)

Um abraço

Muitos ciclideos mostram os sintomas de infestaçao de flagelados intestinais juntamente com outros factores de enfraquecimento como a alimentaçao inadequada,falta de minerais ou vitaminasou tensão.

Sintomas as cores dos peixe ficam mais escuras,assustam-se mais facilmente.

Nos casos mais agudos os peixes perdem peso e apresentam extremidade das barbatanas como que a derreter.A causa é falta de nutrientes,vitaminas minerais.

podes usar pra tratar sera bakto tabs ou sera baktopur directo.

mais alguma duvida?

boa aquariofilia

cumprimentos JMG

bannerpublicitrio.jpg

Publicado:
Muitos ciclideos mostram os sintomas de infestaçao de flagelados intestinais juntamente com outros factores de enfraquecimento como a alimentaçao inadequada,falta de minerais ou vitaminasou tensão.

Sintomas as cores dos peixe ficam mais escuras,assustam-se mais facilmente.

Nos casos mais agudos os peixes perdem peso e apresentam extremidade das barbatanas como que a derreter.A causa é falta de nutrientes,vitaminas minerais.

podes usar pra tratar sera bakto tabs ou sera baktopur directo.

mais alguma duvida?

boa aquariofilia

cumprimentos JMG

Obg amigo JMG! =)

e obg pela atençao tambem...

Agora para quem souber me responder... no aqua que quero meter os Discus o filtro de cascata apenas faz filtragem mecanica... é necessario biologica?! e convem retirar o carvao activo nao é?!

Um abraço

Marco

Publicado:

com que entao backtopur para os flagelados, tá bem, quem sabe sabe....

mpguerreiro faz uma pesquisa sobre flagelados intestinais como hexamita e spironucleus, e esqueçe o backtopur , aplica o flagyl ou entao esha hexamita....

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado:
com que entao backtopur para os flagelados, tá bem, quem sabe sabe....

mpguerreiro faz uma pesquisa sobre flagelados intestinais como hexamita e spironucleus, e esqueçe o backtopur , aplica o flagyl ou entao esha hexamita....

Foi o que disse e o que disse foi retirado do livro escrito por aquariofilistas

boa aquariofilia

cumprimentos JMG

bannerpublicitrio.jpg

Publicado:

Passo a citar o que disse (Pode tratar este problema com SERA baktopur direct ou SERA bakto Tabs.A substancia activa combate as bacterias e reduz a infestaçao de flagelados. Só obterá um resultado duradouro alterando a dieta dos peixes e melhorando as condiçoes de vida dos mesmos)

boa aquariofilia

cumprimentos JMG

bannerpublicitrio.jpg

Publicado:

como podes constatar, o principal principio activo do baktopur é a acriflavina, que serve para combater infecçoes bacterianas simples, já o baktopur direct contem Nifurmirinol que serve para tratar infecçoes bacterianas mais complicadas a nivel interno e externo, mas mais indicado para infecçoes internas, logo nenhum destes medicamento serve para combater parasitas intestinais, para esse efeito usa-se o metronidazol cuja eficacia está mais que comprovada, ou entao Flubendazol que não será tão eficaz dado que o tratamento com este principio activo duraria a eternidade de pelo menos 20 dias de aplicaçao para uma desparasitaçao eficiente... espero ter ajudado

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado:
como podes constatar, o principal principio activo do baktopur é a acriflavina, que serve para combater infecçoes bacterianas simples, já o baktopur direct contem Nifurmirinol que serve para tratar infecçoes bacterianas mais complicadas a nivel interno e externo, mas mais indicado para infecçoes internas, logo nenhum destes medicamento serve para combater parasitas intestinais, para esse efeito usa-se o metronidazol cuja eficacia está mais que comprovada, ou entao Flubendazol que não será tão eficaz dado que o tratamento com este principio activo duraria a eternidade de pelo menos 20 dias de aplicaçao para uma desparasitaçao eficiente... espero ter ajudado

Boas pessoal... antes de mais o meu obg pelas dicas...

joao quanto aos medicamentos a usar tenho aqui o flagyl e sterazin... o que recomendas? dos dois qual o mais eficiente?! sera o falgyl certo? sabes me dizer as dosagens ao certo? ou onde posso encontrar isso?!

Em relaçao aos discus visto que os vou meter num aqua a parte gostava de desparazitar por completa contra o maximo possivel... que recomendas?! um tratamento de cada vez? que outros tratamentos posso encontrar?

Um abraço

Marco

Publicado:

Se o animal come , mistura um pouco na comida em todas as refeiçoes durante uns 5 dias, se for em papa , misturas na papa tipo uns pozinhos metade de um quarto de comprimido, se for em flocos e granulados podes sempre misturar um pouco em água e deixar os alimentos absorverem...

se queres fazer mais desparazitaçoes adquire o tremazol da sera, e faz o tratamento 7 dias depois do flagyl, e esha 2000 outros 7 dias depois

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado:

ola pessoal... tudo bem por aqui?

Agora tenho uma outra duvida...

Com os Discus dentro do aqua e a fazer o tratamento, tem que se fazer TPA´s antes de adicionar outro compremido certo? a minha duvida é se essa tpa pode ser feita com a agua do aqua grande, visto que ja esta ciclada? ou convem ser agua "nova"?

Outra questa, se os peixes comerem posso dar o medicamento junto com o comer nao é? terei de fazer tpa´s nesse caso tambem?!!

Um abraço

Publicado:

Boas pessoal...

Desta venho dizer que ja tenho um aqua com os Discus la dentro para serem desparazitados... mas ainda tenho algumas duvidas... eu vou misturar um comprimido na agua!!

A minha duvida é em relaçao as TPA´s... terei de fazer uma TPA antes de adicionar 1 comprimido? e a TPA? pode ser feita com agua do aqua grande ou convem ser agua nova?!

Foi para estas duas perguntas que ainda nao consegui uma resposta concreta!

Dem a vossa opiniao sff!

Um abraço

MArco

Publicado:
A minha duvida é em relaçao as TPA´s... terei de fazer uma TPA antes de adicionar 1 comprimido?

Sim primeiro fazes a TPA e depois colocas a medicação

e a TPA? pode ser feita com agua do aqua grande ou convem ser agua nova?!

Com agua nova

Cumps

Publicado:

obrigado jose... =)

Outra questao ainda a qual me esqueçi...

O carvao activo tem de sair? ou nem por isso?!!

Publicado:
obrigado jose... =)

Outra questao ainda a qual me esqueçi...

O carvao activo tem de sair? ou nem por isso?!!

Acho que tem de sair senão anula o efeito do medicamento

boa aquariofilia

cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg

Publicado:

o Carvao activado só serve para retirar medicaçao e outros produtos toxicos da água e minerais, logo só o deves colocar no filtro após finalizar o tratamentos ou tratamentos, e não constatemente pois pode originar carencias minerais nos discus

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado:

boas novamente pessoal...

Ja retirei o carvao e esta tudo bem!

Com isto ja tenho outra duvida... visto que convem ser agua nova para as TPA´s... e como as convem fazer de 8 em 8 horas a agua nao tem tempo de repousar de forma a eleminar o cloro... o que pensei foi em encher um balde com agua e meter o Nutrafin water conditioner e deixar as restantes horas a repousar ate a proxima TPA... que dizem? é seguro para os bihinhos?!

E ja agora... qual a % que devo de fazer TPA?! e a temperatura... tenho 29ºC convem subir mais um pouco?

Desculpem tanta pergunta!

Publicado: (editado)

tpa de 20% , podes acondicionar com o aquaplus da nutrafin ou Sera aqutan....Sem problemas de cloro

A temp podes manter

Editado por joao costa

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado:

obg joao...

Ja agora se me souberes explicar... a titulo de curiosidade... por que razao se deve de esperar 8 horas e nao, por exemplo, 10 ou 12 ate a proxima dosagem?!!!

E a pouco esquecime... onde eu os tenho o aqua de 28L mais coisa menos coisa... é so mesmo para o tratamento... visto ser 1 comprimido por cada 40L meto apenas metade nao é??

Publicado:

em relaçao á dosagem, visto ser um comprimido para 40 podes dividir o comprimido em 4 para ficar 1/4 para cada 10lt e retiras 1/4 e colocas lá os outros 3/4 e assim ficas com a dosagem aproximada para 30 lt..... isso das 8 horas é relativo, pois de um dia para o outro passam mais de 8 horas sem aplicaçao de medicaçao né, é masi por causa da eficiencia do principio activo ( metronidazol) que dizem perder a eficacia ao fim de 8 horas..... por exemplo:

fazes um tratamento de manha, e fazes outro ao final da tarde, e só no dia seguinte é que voltas a fazer tratamento..... por isso não te preocupes com as 8 horas

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado:

Pronto... ta feito... hehe

Vamos la ver no que da... tenho um vermelho turquesa que esta a comer pouco ou nada e é o tal da "tripa" branca... vamos la ver se com o tratamento o gajo ganha apetite!! =)

Acabei de meter o comprimido... agora so vou fazer uma TPA e dp juntaqr oputro comprimido a partir das 23:30 (hora que saio do trabalho :/)

Espero dar resultado...

obrigado pelas dicas pessoal! =)

E ja agora... uma ultima coisa... a temperatura do aqua deve de estar a quantos?!!!

Abraço

Publicado:

Pessoal...

Outra questao mas agora a cerca dos cuidados a ter com os parametros da agua...

O que terei de fazer para manter os nitritos e a ammonia a niveis 0´s?

Tenho limpo o fundo ao aqua todos os dias 2 x ao dia!

Terei de ter mais algum cuidado em especial?

PS: é apenas o aqua com agua e peixes... sem areao!!

Cump.

Publicado:

ola novamente pessoal...

parece que ja estava a adivinhar... tenho um pouco de ammonia e nitritos.. =/

Que poderei fazer para os reduzir ou eleminar???

Publicado:
ola novamente pessoal...

parece que ja estava a adivinhar... tenho um pouco de ammonia e nitritos.. =/

Que poderei fazer para os reduzir ou eleminar???

Varios TPAs

boa aquariofilia

cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg