Recommended Posts

Publicado

Boas... tenho um ramirezi ue está bastante doente...os olhos estão muito saidos para fora, e na base da barbatana dorsal existem algumas bolhas brancas..como se fossem borbulhas, ele está muito pálido. alguem sabe o que posso fazer? =\

Publicado:

:roll:

Boas... tenho um ramirezi ue está bastante doente...os olhos estão muito saidos para fora, e na base da barbatana dorsal existem algumas bolhas brancas..como se fossem borbulhas, ele está muito pálido. alguem sabe o que posso fazer? =\

Podes por aqui uma foto?

pra ver o ramirezis?

boa aquariofilia

cumprimentos JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Publicado:
cheers

Podes por aqui uma foto?

pra ver o ramirezis?

boa aquariofilia

cumprimentos JMG

não consigo..tenho um plantado e ele está escondido bem lá para trás, raramente vem cá a frente, mal o vejo. ainda por cima a minha maq tira mt mal fotografias. :(

Publicado:

Olá.

Mudado para o Sub-Fórum correcto.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:
não consigo..tenho um plantado e ele está escondido bem lá para trás, raramente vem cá a frente, mal o vejo. ainda por cima a minha maq tira mt mal fotografias. cheers

tenta la porque assim eu não adivinho

boa aquariofilia

cumprimentos JMG

bannerpublicitrio.jpg

Publicado:

aqui está a foto, é muito dificil apanha-lo..e como disse a foto não é mt boa..contudo julgo que da para ver os olhos..e as tais bolhas brancas (que penso que sejam fungos) ao longo da base da barbatana dorsal. ah e ele está muito ofegante

Pic_11239_35.jpg

Publicado: (editado)
aqui está a foto, é muito dificil apanha-lo..e como disse a foto não é mt boa..contudo julgo que da para ver os olhos..e as tais bolhas brancas (que penso que sejam fungos) ao longo da base da barbatana dorsal. ah e ele está muito ofegante

Pic_11239_35.jpg

Devem ser fungos

boa aquariofilia

cumps JMG

mas a foto ta numa posiçao má

se conseguisses apanha lo com rede i tirar a foto era melhor

Editado por JMG

bannerpublicitrio.jpg

Publicado:

Ele tem pop eye (os olhos muito saídos) que pode ter diversas causas, mas visto que parece ser dos dois olhos fica de parte poder ser causado por uma lesão que ele tenha feito no olho. Desta forma, as causas mais provaveis são bacteriana ou fúngica e, por vezes, ambas. O pop eye é apenas um sintoma e não uma doença em si, podendo levar a cegueira, mas normalmente não é fatal por si só, mas sim a doença que o causou é que acaba por matar o peixe se não tratada. Em alguns casos há quem tenha usado sais de epson para diminuir o inchaço do olho, mas atenção, isso apenas pode ajudar o inchaço e não trata a causa do mesmo...

Publicado:
Ele tem pop eye (os olhos muito saídos) que pode ter diversas causas, mas visto que parece ser dos dois olhos fica de parte poder ser causado por uma lesão que ele tenha feito no olho. Desta forma, as causas mais provaveis são bacteriana ou fúngica e, por vezes, ambas. O pop eye é apenas um sintoma e não uma doença em si, podendo levar a cegueira, mas normalmente não é fatal por si só, mas sim a doença que o causou é que acaba por matar o peixe se não tratada. Em alguns casos há quem tenha usado sais de epson para diminuir o inchaço do olho, mas atenção, isso apenas pode ajudar o inchaço e não trata a causa do mesmo...

nas barbatanas, na zona das bolhas cresceram tipo uns pequenos "ramos", o que indica que serão fungos. que produto devo usar para o tratar? e visto que ele está misturado com outros peixes devo tentar apanha-lo e separa-lo?

Publicado:

boas

qualquer antifungos de boa marca serve.

metes num recipiente á parte com temperatura entre os 29 30 graus.

segues a risca o modo de utilizaçao.

e convem ariares um pouco a agua com uma pedra difusora.

se estiver ja muito avançada a doença das-lhe um banho com uma dose mais forte do remido durante uns 20minutos 1 ves de 2 em 2 dias. :wink: