jorgemaialopes Publicado Agosto 19, 2007 Share Publicado Agosto 19, 2007 Olá, Estou neste momento a instalar um aquário que mantive desactivado desde há um ano. Tenho um termo filtro da Eheim com 2 recipientes para a matéria filtrante. Desta vez queria que a água se mantivesse um pouco mais ácida. No entanto a minha zona tem a água um pouco dura e alcalina. No meu filtro tenho agora as placas de cerâmica EHMec e aquela rede verde que eles chamam de Fix. Isto na prateleira do fundo. A dúvida é: Qual a matéria que devo colocar na prateleira que me resta? Cumprimentos Jorge Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
IsaGanhão Publicado: Agosto 19, 2007 Share Publicado: Agosto 19, 2007 Olá Esponja???? Lã de Vidro???? A lã de vidro capta a sujidade do aqua e ajuda a manter a água limpa, será isso que precisas???? Se for em relação à água mais ou menos ácida, não te sei dizer. Isa Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fjmr123 Publicado: Agosto 19, 2007 Share Publicado: Agosto 19, 2007 Eu enchia só de ceramicas o cesto do fundo e lã de vidro com essa tal rede, no cesto de cima. Citar Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jorgemaialopes Publicado: Agosto 20, 2007 Autor Share Publicado: Agosto 20, 2007 Mas não devia colocar o substracto para a colónia de bactérias algures no filtro? Caso contrário não terei condições para colocar lá os peixes tão cedo... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Peninha Publicado: Agosto 20, 2007 Share Publicado: Agosto 20, 2007 (editado) coloca mas é Ehfisubstrat Pro e por cima uma camadinha de Ehfitorf que é turfa para acidificares um pouco essa agua e depois por cima de tudo uma lã media ou fina. a turfa vai acidificar um pouco a agua, mas é obvio que lhe vai dar um tom de chá, se quiseres tirar esse tom então compra um filtro rapido da hagen com uma powerhead adequada ao tamanho do teu aqua e usa o carvão só até tirar a cor e depois tiras e só voltas a usar quando for preciso.mas muito importante aí é o Ehfisubstrat pro, senão ficas sem filtração biologica. Editado Agosto 20, 2007 por Peninha Citar Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts