Matéria Filtrante


Recommended Posts

Olá,

 

Estou neste momento a instalar um aquário que mantive desactivado desde há um ano. Tenho um termo filtro da Eheim com 2 recipientes para a matéria filtrante. Desta vez queria que a água se mantivesse um pouco mais ácida. No entanto a minha zona tem a água um pouco dura e alcalina. No meu filtro tenho agora as placas de cerâmica EHMec e aquela rede verde que eles chamam de Fix. Isto na prateleira do fundo. A dúvida é: Qual a matéria que devo colocar na prateleira que me resta?

 

 

Cumprimentos

 

 

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

coloca mas é Ehfisubstrat Pro e por cima uma camadinha de Ehfitorf que é turfa para acidificares um pouco essa agua e depois por cima de tudo uma lã media ou fina.

a turfa vai acidificar um pouco a agua, mas é obvio que lhe vai dar um tom de chá, se quiseres tirar esse tom então compra um filtro rapido da hagen com uma powerhead adequada ao tamanho do teu aqua e usa o carvão só até tirar a cor e depois tiras e só voltas a usar quando for preciso.mas muito importante aí é o Ehfisubstrat pro, senão ficas sem filtração biologica.

Editado por Peninha

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.