Ricardo 23 Publicado Agosto 19, 2007 Publicado Agosto 19, 2007 boas, tenho uma duvida, ou ate um problema penso eu?..agradecia que me ajudassem, pois o caso é o seguinte: nao tenho experiencia com plantas , mas arranquei com um aquario platado recentemente e onde ate adquiri um pack de plantas aqui pelo forum, plantas essas que vinham com uns poucos caracois bastantes pequenos agarradas , mas que lavei e uma a uma os tirei, pensava eu, pois hoje, 6 dias depois tenho o aquario cheio desses pequenos carocois e tenho estado a tiralos pois inclusive ja me andam no vidro da frente e cobriram algumas folhas das valigenerias que ja tinha. A questao é a seguinte , serao estes caracois uma praga e nao bons para o meu aquario? como me livro deles? cumprimentos e abraços
Windrider Publicado: Agosto 19, 2007 Publicado: Agosto 19, 2007 (editado) A questao é a seguinte , serao estes caracois uma praga e nao bons para o meu aquario? como me livro deles? Olá. Bom, tanto quanto sei, até são utéis ao aqua, por decomporem a matéria orgânica em excesso, mas a sua proliferação excessiva pode efectivamente constituir uma praga, sobretudo por questões estéticas. Dizem os entendidos que a causa principal do seu desenvolvimento tem a ver com o excesso de alimentação, pelo que o controle desta é, em teoria, suficiente para conter a quantidade de caracóis dentro dos limites do razoável. Os puristas vão-me crucificar, mas eu aspiro-os uma vez por semana... É remédio santo! Abraço PBL Editado Agosto 19, 2007 por Windrider http://acasadosdiscus.blogspot.com (Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)
Ricardo 23 Publicado: Agosto 19, 2007 Autor Publicado: Agosto 19, 2007 os camaores red cherrys e red crystal comem os caracois?
Windrider Publicado: Agosto 19, 2007 Publicado: Agosto 19, 2007 os camaores red cherrys e red crystal comem os caracois? Essa agora? Onde foste tu buscar semelhante ideia? http://acasadosdiscus.blogspot.com (Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)
JPB Publicado: Agosto 19, 2007 Publicado: Agosto 19, 2007 (editado) Boas Resolvi o meu problema com os caracois, com 5 Botias Palhaço.(na foto aparecem 3 deles) Nesta altura os Botias ainda eram pequenos, e os caracois eram muitos. Agora mais crescidinhos, +- 1 mês após a compra, continuam a existir caracois, mas em numero aceitavel. Os Botias não os exterminam, apenas controlam a população. Editado Agosto 19, 2007 por JPB Com os melhores cumprimentos João Pedro Bento A minha peixeirada
Bigas Publicado: Agosto 19, 2007 Publicado: Agosto 19, 2007 É EXELENTE proposta Biologico e poupas € e na mexes na química do Áqua É MUITO NATURAL!!!! assim deviamos fazer kuase todos!!! assim mesmo tens mais uma vez o meu apoio!!! inté vai dando notícias Fala comigo sem restrições !!! Speaks with me without restrictions !!!
Recommended Posts