O Meu Aqua De Ciclideos Africanos

luisnobre

Recommended Posts

O Meu Quarto Aqua E o Meu primeiro de CA´S......

Pessoal depois de tantos precauços (com a morte de 7 ciclideos por eu não esperar que ciclasse como deve ser e pela introdução de um auratus que me assacinou um lombardoi......errar e humano com muita pena minha mas é com os erros que se aprende e eu aprendi uma boa liçao........não se deve ter pressa... banana rock :lol::puppydogeyes:

Felismente depois de um mes de ciclagem coloquei os seus segundos abitantes 2 metriaclina greshakei e 2 cinotilapia afra....

O aqua tem como decoração plantas artificiais (estou so a espera de € para comprar plantas verdadeiras), lages calcarias da serra de montejunto e 40 kilos de cascalho do malawi.....

e é filtrado por um filtro da fluval 405...

Quanto a iluminação tem uma luz da sera daylight..

Bem ja chega de descrições e vamos ao que interessa!!!!!!! banana rock

Agora ha pouco mais de uma semana começaram a aparecer umas algas esquisitas castanhas no vidro e nas pedras (da para ver nas imagens) sabem o que será?????não faram mal aos peixes??????ou e normal elas aparecerem????

Pic_12775_12.jpg

Pic_12775_13.jpg

Pic_12775_14.jpg

As fotos não são muito boas foram tiradas com o telemovel..... :drinking:

Pessoal critiquem a vontade....para eu o melhorar.....é o primeiro aquario de CA´S que monto.... :Fade-color

Cumps

Luis Nobre

Editado por luisnobre

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Partilhar nas redes sociais

pessoal agora estou a ver se compro uns Labidochromis caeruleus....e um peixe muito popular senão o mais popular ciclideo do malawi mas ja passei por varias lojas que tinhao mas nao encontro desses bichos tenhu que procurar por outras lojas ;)

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

Epa esta fixe mas acho que as pedras poderiam ser mais altas e mais redondas... So uma coisa que me deixou na duvida as plantas nao sao artificiais pois nao? Com a cena de serem tiradas do tlmv parece um pouco ;) Mas compreende la se nao forem que hoje estou bued estoirado e posso tar com graves problemas de intrepretaçao e visiao! xD

Força no aqua e nas ciclagens!

pessoal sabem-me dizer se estas algas castanhas que estao nas pedras e no vidro do aqua fazem algum problema ou sao naturais??????????

Comentem o layout do aqua para uma futura modificação!!!!!!

Editado por luisnobre

Essas algas castanhas são devidas ao excesso de luz. Quantas horas de luz pões por dia?

De resto acho que o aquário está bonito.

Outra coisa vais pôr plantas naturais? Com ciclideos? Eu também vou pôr no meu mas estou com medo que eles as comam, vamos lá ver.

Boa Sorte!!!

Cumps

ainda n ,estou a apanhar peras so depois e que recebo os € as peras dao muito dinheiro e para ai 2 semanas a ganhar 40€ por dia depende do patrao estes preços podem alterar-se.......... da bastante dinheiro ;)

40 euros ja compras um quintal todo e ainda sobra para invertebrados para uma piscina inteira xD

Ok pronto sou capaz de ter exagerado SO um bocadinheiro mas 40 ja te da para tudo! ;)

Força e mantem a malta actualizada!

pessoal andei a fazer uma recolha na serra de montejunto e tou-xe umas pedras ...achao que fica mais bonito o aqua com estas pedras ou nao??????e no habbitat natural deles no lago malawi serao pedras deste tipo que la se encontrao ou serao outras???????porque eu ja vi maior parte dos aquas de CA´S sao decorados com pedras iguais a estas... ;)

Pic_12775_15.jpg

Comentem\critiquem\digao bem...........falem a vontade poque tudo o que vier de opiniões para mudar o layout serao bem vindas

Cumps

LuisNobre

pessoal se quiserem pedras destas fação um ride á serra de montejunto porque a serra tem carradas destas pedras e é formada 60% por rocha calcaria como estas da imagem acima......... mas não levem a serra toda porque ela compõe bem a paisagem!!!OloLoLololLloLOlolololoOlololOloL :D :)

Luis Nobre,

tal como pelos visto já sabes... a calma em aquariofilia é porventura a melhor conselheira.

1º existem vários tipos de algas (castanhas, verdes, filamentosas, etc...). Existe algo parecido com algas que podem ser prejudiciais, são as cianobacterias... não é o caso.

2º Verifica no aquário os níveis de amónia, nitritos e nitratos. Depois indica-nos os valores.

3º é perfeitamente normal que no inicio de vida do aquário surjam algas. Verifica os valores que te indiquei no ponto 2 porque se esses valores não estiverem a 0 ou quase 0 as algas podem começar a ganhar território.

4º Embora algas castanhas signifiquem, em principio, falta de luz e não o contrário, reduz o tempo de luz mais uma vez rectifica os valores do ponto 2.

5º O aquário está junto a uma fonte de luz (ex: janela). Se sim, é melhor começar a pensar numa forma de impedir essa luz de entrar no aquário.

6º comentários: não me leves a mal o comentário mas é a minha opinião: o aquário parece-me demasiado artificial... e não tem apenas a ver com as plantas. A predisposição das pedras podería parecer menos "feita pelo homem". Debaixo de água não encontras as pedras dessa forma... tenta distribuí-las melhor pelo aquário, criando pontos mais altos e mais baixos... mesmo com o areão de forma a criar um efeito mais três dimensões e como tal menos artificial. Faz parecer que as pedras vêm de baixo da areia para fora e não que estão colocadas em cima da areia.

7º plantas: cuidado com os peixes que compras se queres ter plantas naturais. Ainda assim, plantas que costumam resistir a aquas com PH e GH Alcalino e peixes herbivoros serão as Valisnerias e as Anubias.

8º Antes de tantas dúvidas, utiliza a função pesquisar. Tudo o que aqui perguntaste, excepto a opinião sobre o aqua, podías encontrar facilmente.

Espero ter ajudado qualquer coisa.

Editado por PedroM

"Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana

o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!