cfatelo Publicado: Dezembro 9, 2007 Autor Publicado: Dezembro 9, 2007 (editado) Apresento-vos fotos de uma pequena actualização de layout. Das 3 pedras da direita do aqua ficou apenas uma. Houve introdução de novas espécies e retirada de outras, com mudança na posição de algumas que ficaram. Introduzi: Ludwigis Repens Rubin Rotala Rotundifolia Rotala Walichii Retirei: Ceratopteris Thalictroides Bacopa Caroliniana A idéia é à medida que a rotala rotundifolia se for desenvolvendo, ir tomando o lugar da limnophila sessiliflora, a ver se entretando não mudo de idéias... As fotos: Vista panorâmica Vista da parte esquerda Vista da parte direita Agradeço as vossas sugestões/críticas de modo a melhorar o layout. abx! Carlos Editado Dezembro 9, 2007 por cfatelo Citar O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
FAAO Publicado: Dezembro 9, 2007 Publicado: Dezembro 9, 2007 Boas, Desculpa a pergunta... onde estão os Discos? Abraço, Filipe Oliveira Citar Filipe Oliveira
jonasguindaste Publicado: Dezembro 9, 2007 Publicado: Dezembro 9, 2007 Boas! 2ª foto. Debaixo da anúbia. Abraço. Citar
cfatelo Publicado: Dezembro 10, 2007 Autor Publicado: Dezembro 10, 2007 Boas. Os discus estavam escondidos! Está um debaixo da anúbia e outro atrás do tronco, estão a espreitar o que se passa banana rock abx Citar O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
FAAO Publicado: Dezembro 10, 2007 Publicado: Dezembro 10, 2007 Boas, Discos encolhidos não é bom sinal! É habitual acontecer ou foi apenas momentâneo? Abraço, Filipe Oliveira Citar Filipe Oliveira
cfatelo Publicado: Dezembro 10, 2007 Autor Publicado: Dezembro 10, 2007 Boas, Discos encolhidos não é bom sinal! É habitual acontecer ou foi apenas momentâneo? Abraço, Filipe Oliveira Sim, infelizmente eu sei que não é bom sinal. Estes ultimamente não têm andado nada bons e foram desparasitados. Estão em fase de ganhar confiança novamente... Aos poucos vão aparecendo, mas demora. Tenho 2 discus stendker num aqua só de vidro em ambientação. Assim que estiverem "finos" passo-os para este aqua tb. Neste momento o aqua em termos de fauna está fraquito, tem apenas estes dois discus (que ainda são pequenos), cardinais, rásboras e peixes-gato. A ver se daqui a uns tempos com a introdução dos 2 stendker a coisa anima mais um pouco. abx Citar O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
ruiseta Publicado: Dezembro 27, 2007 Publicado: Dezembro 27, 2007 Que fizestes aos teus albinos?? eram capazes de se dar bem com os meus Citar
cfatelo Publicado: Dezembro 31, 2007 Autor Publicado: Dezembro 31, 2007 (editado) Update de final de ano. Boas. Este é o aspecto do aqua no final de 2007. Ainda não está como quero, mas já tem mais alguma graça. Está a precisar de uma podazita e algumas plantas têm de ser recolocadas noutro local (lotus p.ex...). Os discus saíram todos para um aqua apenas de vidro, estão na engorda para daqui a uns tempos cá voltarem. Os discus que me deram alguns problemas já estão finos, agora é tempo de recuperar o tempo perdido. Adicionei um pequeno cardume de 5 nariz-de-bêbado ao aqua, são muito giros. Não adicionei mais pq não havia mais na loja Se repararem no canto superior esquerdo (na parte escura), ainda é visível a haste da Echinodorus, e a Anúbia está novamente em flor Aqui está: Espero que gostem. Abx e boas entradas! Carlos Editado Dezembro 31, 2007 por cfatelo Citar O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
cfatelo Publicado: Janeiro 13, 2008 Autor Publicado: Janeiro 13, 2008 Mais uma vez resolvi mudar umas coisitas no meu aqua love you Achei que ele estava demasiado pesado, com plantas a mais. E como tal, resolvi fazer uma pequena remodelação na flora, ficou 'Light'. Com isto agora os discus têm muito mais espaço, embora ainda lá estejam apenas 2. Ainda faltam 2 Stendker que estão à parte. Entraram: Heteranthera zosterifolia (HZ) Saíram: Echinodorus ozelot 'green' Nimphea lotus zenkeri Egeria densa Limnophila Sessiliflora Rotala walichii E o resultado foi este: Panorâmica Detalhe do lado esquerdo Detalhe do lado direito abx, espero que gostem! Carlos Citar O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
FO_ox Publicado: Janeiro 17, 2008 Publicado: Janeiro 17, 2008 Sou um novato na aquariofilia... Mas este aquário está mais do que lindo... mesmo espectacular! Parabens Citar
FRibeiro Publicado: Janeiro 18, 2008 Publicado: Janeiro 18, 2008 O teu aquário tá fixe, mas na minha opiniao estava muito melhor anteriormente =P Mas parabens na mesma!! Citar
psaudade Publicado: Janeiro 18, 2008 Publicado: Janeiro 18, 2008 Cfatelo, Estou a gostar dessa mudança. A rotala fica muito melhor do lado Direito e está bem bonita. Citar Ivo Firmino Um Renascer - Aquário 320 litros WWW.FOTTOGRAFIA.COM
William Publicado: Janeiro 18, 2008 Publicado: Janeiro 18, 2008 está com mt bom aspecto! so la faltam os novos discus! abraço Citar
cfatelo Publicado: Janeiro 18, 2008 Autor Publicado: Janeiro 18, 2008 (editado) Ena, que isto esteve animado Sou um novato na aquariofilia... Mas este aquário está mais do que lindo... mesmo espectacular! Parabens Obrigado O teu aquário tá fixe, mas na minha opiniao estava muito melhor anteriormente =PMas parabens na mesma!! Tb já me disseram isso, mas eu tinha mesmo que aliviar o layout, estava muito sobrecarregado com plantas, mal via os peixes lol Cfatelo,Estou a gostar dessa mudança. A rotala fica muito melhor do lado Direito e está bem bonita. Sim, tb gostei do modo como resultou o lado direito. Antes gostava mais do esquerdo, mas já estou mais dividido. A HZ faz uma moita muito bonita, e a Rotala com as podas vou puxando-a mais um pouco à frente, aí mais uns 10cm talvez. Queria que a HZ e a Rotala fizessem o efeito de cobrir a pedra maior, era capaz de ficar engraçado. está com mt bom aspecto! so la faltam os novos discus! abraço Pois é Tenho os Stendker à parte, comem que se fartam ehehhe Deixa-os crescer mais um pouco que depois mudo-os. Obrigado pelos comentários! Carlos Editado Janeiro 18, 2008 por cfatelo Citar O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
Ricardo Carvalho Publicado: Março 9, 2008 Publicado: Março 9, 2008 Gosto deste aqua muito bonito. Já lá estao os Stendker? Citar
William Publicado: Março 9, 2008 Publicado: Março 9, 2008 (editado) Tenho os Stendker à parte, comem que se fartam ehehhe Deixa-os crescer mais um pouco que depois mudo-os. acho que sei de alguém que tb está a fazer isso... ehehe Editado Março 9, 2008 por william Citar
cfatelo Publicado: Março 9, 2008 Autor Publicado: Março 9, 2008 (editado) Ora bem, aqui vão mais algumas fotozitas fresquinhas, e não photoshopadas Panôramica E agora, do que o meu povo gosta, os discus!! São 2 Pigeon Blood Red do Stendker, 1 Pigeon Blood Snake do Stendker tb e 1 Marlboro Red do JPM. enjoy! Carlos Editado Março 15, 2008 por cfatelo Citar O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
commendatore Publicado: Março 10, 2008 Publicado: Março 10, 2008 Ora bem, aqui vão mais algumas fotozitas fresquinhas, e não photoshopadas Boas. Gosto do look deste aquário. Está bonito. Os discus a julgar pelas cores também gostam. Sò ( e é a minha modesta opinião) julgo que se retirasses aquelas pedras ( lado direito ) ias conseguir ainda mais espaço para os novos Habitantantes, entenda-se Discus. Abraço e continua a mostrar-nos a evolução, tanto do aquário como dos Discus. Citar Scuderia Ferrari
Arlindo Publicado: Março 10, 2008 Publicado: Março 10, 2008 julgo que se retirasses aquelas pedras ( lado direito ) ias conseguir ainda mais espaço para os novos Habitantantes Para além disso, penso que essas pedras não se encaixam com o restante conjunto. Cpts. Arlindo Citar Arlindo__________O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620
cfatelo Publicado: Março 10, 2008 Autor Publicado: Março 10, 2008 Boas. Gosto do look deste aquário. Está bonito.Os discus a julgar pelas cores também gostam. Sò ( e é a minha modesta opinião) julgo que se retirasses aquelas pedras ( lado direito ) ias conseguir ainda mais espaço para os novos Habitantantes, entenda-se Discus. Abraço e continua a mostrar-nos a evolução, tanto do aquário como dos Discus. Para além disso, penso que essas pedras não se encaixam com o restante conjunto. Cpts. Arlindo Boas! Obrigado pelos comentários. Aquele lado direito ainda anda em experiência, estou a pensar retirar as blyxas e plantar pogostemon helferi, é capaz de ficar melhor. Ainda hei-de experimentar retirar as pedras para ver o efeito, mas penso que não vá gostar. Talvez as retire qdo arranjar um tronco jeitosito para ali... No lado esquerdo a Ludwigia Repens Rubin tb não me satisfaz inteiramente, e ando à procura de uma planta porreira para a substituir, mas não está fácil. Isto vai evoluindo aos poucos, com algumas experiências à mistura! Tb se estivesse sempre igual tb não tinha piada abx Citar O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
kantiflas Publicado: Março 10, 2008 Publicado: Março 10, 2008 Boas, o Teu Aquario está muito bonito e os discus lindos! mas eu tambem sou da mesma opinião do user que diz que preferia como tava dantes... podias ter aliviado o espaço sem ter tirado muita planta! Mas continua bonito... Tenho uma pergunta, Chegas-te a fazer upgrade a iluminação? nao vi nenhuma referencia quanto a isso, eu tenho a mesma iluminação que tens,daí nao querer arriscar ainda em plantas muito mais exigentes.. Parabens pelo Aqua Citar
cfatelo Publicado: Março 10, 2008 Autor Publicado: Março 10, 2008 Boas, o Teu Aquario está muito bonito e os discus lindos! mas eu tambem sou da mesma opinião do user que diz que preferia como tava dantes... podias ter aliviado o espaço sem ter tirado muita planta! Mas continua bonito... Tenho uma pergunta, Chegas-te a fazer upgrade a iluminação? nao vi nenhuma referencia quanto a isso, eu tenho a mesma iluminação que tens,daí nao querer arriscar ainda em plantas muito mais exigentes.. Parabens pelo Aqua Eu tb gostava com o estava antes, mas com tanta planta sobrava pouco espaço para os peixes... e ainda por cima discus! Estou a tentar encontrar um compromisso entre a fauna e a flora, tb não quero o aqua despido! Relativamente à iluminação, devo-me ter esquecido de mencionar o upgrade que fiz. Neste momento tenho 2 calhas iguais à de origem, com 120w no total. Os 60w que vinham de origem eram um pouco insuficientes... Optei por esta solução porque gosto mais dos aquas tapados, e com as duas calhas iguais fica bem esteticamente. abx Citar O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
kantiflas Publicado: Março 10, 2008 Publicado: Março 10, 2008 Relativamente à iluminação, devo-me ter esquecido de mencionar o upgrade que fiz.Neste momento tenho 2 calhas iguais à de origem, com 120w no total. Os 60w que vinham de origem eram um pouco insuficientes... Optei por esta solução porque gosto mais dos aquas tapados, e com as duas calhas iguais fica bem esteticamente. abx E com Discus Julgo até ser mais Seguro, eles as vezes gostam de voar nao é? lol Então em iluminação julgas ter o Suficiente agora certo? Eu tambem gosto mais de tapados,Mas..nao tive opção(só fazendo um Super DIY e como nao sou grande expert em electricidade)! Tive de investir numa calha, irei ficar com 117w, aprox. o mesmo, De qualquer maneira nao Quero plantas muito exigentes! Continua o Bom trabalho!! Citar
cfatelo Publicado: Março 10, 2008 Autor Publicado: Março 10, 2008 E com Discus Julgo até ser mais Seguro, eles as vezes gostam de voar nao é? lolEntão em iluminação julgas ter o Suficiente agora certo? Eu tambem gosto mais de tapados,Mas..nao tive opção(só fazendo um Super DIY e como nao sou grande expert em electricidade)! Tive de investir numa calha, irei ficar com 117w, aprox. o mesmo, De qualquer maneira nao Quero plantas muito exigentes! Continua o Bom trabalho!! Não é o supra-sumo da iluminação, mas já dá para manter a maior parte das espécies. O meu aqua é um aquatlantis, a calha destes aquas fica assente no topo e desliza através de umas guias no perfil de alumínio. A solução por que optei foi arranjar uma calha igual que fica no mesmo perfil de alumínio. Estéticamente fica bem e não tive grande trabalho, só tive de cortar as tampas plásticas à medida. Se quiseres optar por um DIY podes ver o que o Ricardo Diogo fez, alterou a calha para 4x39 T5, mas dá muito mais trabalho! abx Citar O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
jorge_ Publicado: Março 25, 2008 Publicado: Março 25, 2008 olá eu ando a ver vários aquários e andava com o bichinho para fazer um de discus depois de ver este é quase certo fazer o dito aquário. mas gostava de saber onde é que compraste os discus?? estás de parabens Citar http://jorgescaping.blogspot.com/
Recommended Posts