Hugo Duarte Publicado Agosto 19, 2007 Publicado Agosto 19, 2007 Boas, as ciano parece que me perseguem ehehe Fiz a última montagem à cerca de 2 ou 3 semanas e aqui estão elas, julgo eu, no substrato. Não consigo entender o aparecimento delas e muito menos como fazer desaparecer! O setup do aqua: Aqua 120cmx50cmx40cm Calha Arcadia 4x54W T5 8horas por dia Akadama Special Fluval 305 CO2 de botija 2kg Valores dos testes: PO4 - 0,5mg/l NO3 - 5mg/l Ph - 5,5 Fe - 0,25mg/l Será que alguém me sabe dizer como fazer desaparecer as ciano? Abraço
Windrider Publicado: Agosto 19, 2007 Publicado: Agosto 19, 2007 Será que alguém me sabe dizer como fazer desaparecer as ciano? Bahhh, isso não são ciano, nem são nada... Não há aquas sem algas. Mas, se a coisa agravar, verifica primeiro se tens circulação suficiente de água dentro do aqua. Quando fiz a minha montagem, apareceram-me ciano nas primeiras semanas e foram-se embora quando modifiquei a disposição das saídas dos filtros, de modo a fazerem circular a água de um modo mais eficiente. Se não der resultado, eu uso um remédio mágico: Flourish Excel da Seachem. A dose recomendada pelo fabricante directamente sobre as zonas afectadas, aplicada com uma seringa. Tudo quanto é alga vai à vida... Abraço PBL http://acasadosdiscus.blogspot.com (Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)
Hugo Duarte Publicado: Agosto 20, 2007 Autor Publicado: Agosto 20, 2007 Boas, Estava a ler o site da Tropica e deparei-me com este texto: "Egeria densa - The plant secretes antibiotic substances which can prevent blue-green algae (a type of bacteria). Já alguma vez alguém viu e experimentou usar esta planta para esse fim? Abraço
Pedro Borges Publicado: Setembro 24, 2007 Publicado: Setembro 24, 2007 Isso não é Cyano, é uma alga comum... Abraço, 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Recommended Posts