Diogo Lopes Publicado: Setembro 13, 2007 Autor Publicado: Setembro 13, 2007 Olá, Hoje chegaram algumas algas que tinha encomendado a semana passada. Deix-Vos as fotos... A primeira vermelha parece igual à que já tinha mas com menos "bolhas" a última é o chamado bambu vermelho! Abraço, Diogo
Luis Rodrigues Publicado: Setembro 13, 2007 Publicado: Setembro 13, 2007 Acho que já te tinha sugerido montar um plantado, mas nunca pensei que seria desta forma .gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' />
Diogo Lopes Publicado: Setembro 13, 2007 Autor Publicado: Setembro 13, 2007 Acho que já te tinha sugerido montar um plantado, mas nunca pensei que seria desta forma .gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' /> Não gostas??!!
Ricardo Nuno Gouveia Publicado: Setembro 13, 2007 Publicado: Setembro 13, 2007 Diogo, se o teu aquário ficar um "plantado" como está o teu refúgio, eu vou-me babar por tua causa durante muitos e muitos meses... eh eh eh Tou a adorar ver a evolução!
Pedro Conceição Publicado: Setembro 13, 2007 Publicado: Setembro 13, 2007 Isso está a ficar cada vez melhor! E peixes? Não há mais? MEGA ARQUIVO
Diogo Lopes Publicado: Setembro 13, 2007 Autor Publicado: Setembro 13, 2007 Olá, Diogo, se o teu aquário ficar um "plantado" como está o teu refúgio, eu vou-me babar por tua causa durante muitos e muitos meses... Realmente o refúgio está bastante agradável à vista! Mas é um bocado complicado de reproduzir no aqua principal, onde tenho que ter corrente forte por causa da oxigenação da água para os peixes. Vou fazer o meu melhor, isso garanto!!! E peixes? Não há mais? Vai haver sim senhor... os próximos a entrar serão 3 Zanclus grandes...!!! Abraço, Diogo
Luis Rodrigues Publicado: Setembro 13, 2007 Publicado: Setembro 13, 2007 Vai haver sim senhor... os próximos a entrar serão 3 Zanclus grandes...!!! :D :D quando acabares, vou gostar, tenho a certeza
Diogo Lopes Publicado: Setembro 18, 2007 Autor Publicado: Setembro 18, 2007 Olá, Não há mais novidades, mas aqui ficam algumas fotos... O refúgio, onde se podem ver mais algumas espécies de algas. Uma foto geral Uma lateral onde se pode ver uma curiosa simbiose de dois dos ocellaris com o Red Bambu! Por fim o Apolemicthys trimaculatus que se apresenta em grande forma. Abraço, Diogo
Pedro Conceição Publicado: Setembro 18, 2007 Publicado: Setembro 18, 2007 Diogo, esses palhaços não se sentem mal no meio de tanto peixe? lol Isso tá a ficar mesmo bom para um gajo se sentar à frente do aqua e ver os peixes de um lado para o outro! MEGA ARQUIVO
Ricardo Nuno Gouveia Publicado: Setembro 18, 2007 Publicado: Setembro 18, 2007 eh eh eh realmente... se os palhaços se sentirem mal, daqui a algum tempo tenho aqui casa para dois deles... Já agora... foi preciso a tua antiga montagem sair na revista para poderes mudar? tou a ver que te estava a dar comichão, e tou a ver que essa comichão esta a dar óptimos resultados :D
Diogo Lopes Publicado: Setembro 18, 2007 Autor Publicado: Setembro 18, 2007 Olá, Os palhaços nunca estiveram tão bem, como agora! Nadam livremente entre os peixes maiores e estão a crescer muito bem. Noto que começam agora a formar pelo menos 2 casais entre os 8 que tenho. Já agora... foi preciso a tua antiga montagem sair na revista para poderes mudar? tou a ver que te estava a dar comichão, e tou a ver que essa comichão esta a dar óptimos resultados :D A presença do aquário na revista foi um tributo que o João Cotter decidiu dar ao meu aquário (obrigado João) e isso foi decidido já depois de iniciar a desmontagem! Abraço, Diogo
Pedro Conceição Publicado: Setembro 18, 2007 Publicado: Setembro 18, 2007 Olá, Os palhaços nunca estiveram tão bem, como agora! Nadam livremente entre os peixes maiores e estão a crescer muito bem. Noto que começam agora a formar pelo menos 2 casais entre os 8 que tenho. A presença do aquário na revista foi um tributo que o João Cotter decidiu dar ao meu aquário (obrigado João) e isso foi decidido já depois de iniciar a desmontagem! Abraço, Diogo É verdade, o Cotter colocou o aqua na revista depois do Diogo o ter começado a desmontar! Sobre os palhaços, ainda bem que estão bem! Os meus 2 também estão a começar a formar casal, pelo menos parece, porque um deles está a crescer bastante a comprar com o outro! MEGA ARQUIVO
Ricardo Nuno Gouveia Publicado: Setembro 18, 2007 Publicado: Setembro 18, 2007 Que bom saber disso, dos palhaços... claro! quanto ao artigo da revista, foi apenas para me meter contigo... mas foi engraçado abrir a revista, ver o aquário e pensar "olha... já vi fotos parecidas em algum lugar... olha... Diogo Lopes? este nome não me é estranho" eh eh eh
Diogo Lopes Publicado: Setembro 20, 2007 Autor Publicado: Setembro 20, 2007 Olá, Finalmente chegaram os Reefbranches e novas algas! Mas a novidades não ficam por aqui... tenho também dois novos peixes - dois fabulosos Zanclus... Já comem os dois comida congelada! Deixo-Vos uma foto geral e duas parciais, onde podem ver como coloquei os Reefbranches (ainda não sei se ficará assim!!! O que acham?) As novas algas Codium Cymodocea Serrulata - sea grasse. Quando recebi pensei... estes gajos estão loucos, mandaram-me plantas de água doce. Depois fiu investigar e percebi que se trata de sea grasse muito comum nas zonas onde habitam os Manatins! Galaxaura Marginata As más notícias... tive mais uma baixa! Desta vez, morreu o Chaetodon plebeius sem que nada o fizesse esperar Ainda ontem à hora do almoço comeu muito bem!!! Sinceramente não entendo... Será possível que tenha sido apanhado com cianeto, comece a comer e depois morra passados uns dias??!! Já aconteceu a alguém? Abraço, Diogo
Luis Rodrigues Publicado: Setembro 20, 2007 Publicado: Setembro 20, 2007 Boas é pena, um peixe tão lindo! isso é mesmo sintona de cianeto! O cianeto destroi as paredes do estomago (ou intestino, já não me lembro) impedindo o peixe de absorver os nutrientes dos alimentos. Ele parece saudavel, come, mas nada se aproveita. Mais cedo ou mais tarde, acaba por morrer. abraço
Luis Rodrigues Publicado: Setembro 20, 2007 Publicado: Setembro 20, 2007 ja agora, esta alga parece mesmo uma valisneria gigantea
Diogo Lopes Publicado: Setembro 20, 2007 Autor Publicado: Setembro 20, 2007 Oi, o sintona de cianeto! O cianeto destroi as paredes do estomago (ou intestino, já não me lembro) impedindo o peixe de absorver os nutrientes dos alimentos. Ele parece saudavel, come, mas nada se aproveita.Mais cedo ou mais tarde, acaba por morrer. Pois... se impede de absorver os nutrientes então é mesmo as paredes do intestino, onde se dá grande parte digestão! Abraço, Diogo
Diogo Lopes Publicado: Setembro 20, 2007 Autor Publicado: Setembro 20, 2007 Olá outra vez, ja agora, esta alga parece mesmo uma valisneria gigantea Pois... foi exactamente o que pensei!!! Mas de facto não é. Se pesquisares por Cymodocea Serrulata aparecente imagens como estas: (no Hawaii) ...e esta: E os manatins vivem am água salgada! Abraço, Diogo
Peninha Publicado: Setembro 20, 2007 Publicado: Setembro 20, 2007 um grande manatin sou eu que já devia ter começado a temperar um aquariozito...... essas algas estão demais Diogo, afinal dá pra fazer plantados com sal. eu não sou muito amigo de corais, são bonitos e tal mas realmente peixes e algas ficam muito bem. nenhum desses peixes se atira às algas? Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
Diogo Lopes Publicado: Setembro 21, 2007 Autor Publicado: Setembro 21, 2007 Olá, nenhum desses peixes se atira às algas? É possivel que aconteça! Pelo menos os Zanclus podem fazê-lo - de resto é pouco provável. Aqui fica uma foto actualizada, onde a mudança é a colocação da halimeda (mais para a direita) e o reefbranche também mais para a direita... Abraço, Diogo
Ricardo Nuno Gouveia Publicado: Setembro 21, 2007 Publicado: Setembro 21, 2007 Diogo, estou realmente a gostar do resultado, pois estás a juntar 2 mundos: os plantados e os salgados. Só falta agora espetares aí uns "ciclídeos"... eh eh eh E não é dificil, visto que os cardinais são "mouth breeders"... não sei é se se iriam safar aí no meio... A não ser que desencantes uns conchículas algures... Não ligues, eu de vez em quando tenho estes rasgos de insanidade... o que vale é que são cada vez menos frequentes. Abraço
Diogo Lopes Publicado: Setembro 21, 2007 Autor Publicado: Setembro 21, 2007 Olá, As próximas entradas são mais 2 Zanclus para evitar conflitos entre estes (encomendei 3 mas infelizmente um chegou em muito mau estado). Já no próximo Domingo vão entrar 7 Anthias! Abraço, Diogo
hardtecnics Publicado: Setembro 21, 2007 Publicado: Setembro 21, 2007 gostei imenso das fotos hardtecnics@hotmail.com
Diogo Lopes Publicado: Setembro 24, 2007 Autor Publicado: Setembro 24, 2007 (editado) Olá, As próximas entradas são mais 2 Zanclus para evitar conflitos entre estes (encomendei 3 mas infelizmente um chegou em muito mau estado). Já no próximo Domingo vão entrar 7 Anthias! Não entraram 7, mas 6 porque uma desapareceu misteriosamente do aqua do Rui Manuel Gaspar.. aqui ficam as fotos: Não tenho fotos de promenor melhor que a que se segue! Já era tarde e não consegui apanhá-las a jeito! Abraço, Diogo Editado Setembro 24, 2007 por Diogo Lopes
Luis Rodrigues Publicado: Setembro 24, 2007 Publicado: Setembro 24, 2007 Pois é!! As anthias tb serão as ultimas aquisições para o meu aquario. Depois vai ficar parecido com um Africano, carregado de peixes!! Parecem-me é magrinhas, n? abraço
Recommended Posts