Ricardo 23 Publicado Agosto 19, 2007 Publicado Agosto 19, 2007 Boas, algum me sabe dizer , que nao tenho muita experiencia com camaroes, se os posso misturar com discus(nao sao ameaça a nivel de parasitas e qualquer tipo de virus para os discus) e quais os mais aconselhaveis?..red cherry? red crystal?... ...cumprimentos
José Miguel Gonçalves Publicado: Agosto 19, 2007 Publicado: Agosto 19, 2007 (editado) Boas, algum me sabe dizer , que nao tenho muita experiencia com camaroes, se os posso misturar com discus(nao sao ameaça a nivel de parasitas e qualquer tipo de virus para os discus) e quais os mais aconselhaveis?..red cherry? red crystal?......cumprimentos olá... a nível de saúde não são um risco para os discos mas por outro lado devem ser um óptimo petisco (só falta juntar umas fica 5* e os discus agradecem) voltando a falar a sério, das duas uma ou tens mesmo muitas plantas e eles safam-se ou então escolhes espécies de porte maior tipo caridinas japónicas, camarões madeira, ... (mas mesmo assim tenta compra-los granditos para não correrem riscos) Editado Agosto 19, 2007 por mg17 ...boa aquariofilia...José Miguel Gonçalves (ex-mg17)a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedbackvisita o meu álbum (clica aqui)os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!
aquaben Publicado: Agosto 19, 2007 Publicado: Agosto 19, 2007 Boas Os conselhos e as espécies que o Miguel te disse são acertados/as, mas o ideal para aquas de discus e escalares, são os Macrobrachium jelskii, esta espécie não é comercializada em Portugal, mas já existem alguns user’s deste fórum com criação destes camarões…eles foram me enviados do Brasil (também por um user deste fórum), têm a grande vantagem de para além de terem um tamanho aceitável (5-6cm), resistem a temperaturas elevadas, (reprodução entre os 27-30ºC) o que para um aqua de discus é importante, pois a maior parte dos camarões disponíveis no mercado não resistem a temperaturas superiores a 27ºC durante muito tempo… Outra espécie boa para se ter com discus/escalares são os “Macrobrachium lar”, são do sudeste asiático e crescem até aos 10cm, aparecem frequantemente nas nossas lojas com o nome de camarão vidro…o problema é que com essa designação também são vendidos outras espécies de Macrobrachium e existem algumas que crescem até aos 25cm e são predadores…(cuidado na escolha…) Um abraço, até breve José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
Vasco Matos Publicado: Agosto 19, 2007 Publicado: Agosto 19, 2007 Ou então o camarão-madeira. É inofensivo,apesar de ser grandinho. Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Recommended Posts