Recommended Posts

Publicado

Ja' tenho material para um Aqua, ha' bastante tempo, mas como eu não me interessava por peixinhos eram sempre os meus pais que faziam isso quando eu tinha uns 11, 12 Anos, mas como agora a panca por peixinhos apareceu, tenho este material em casa.

1 - AirTech 2KOX (Penso que será uma Bomba de Oxigénio)

2 - Aquael - Qmax 300l/h

3 - Aqua - Medidas - Altura -> 25,5 cm. Comprimento -> 34,3 34,4 cm. Largura -> 19,2 19,3 cm

Como sou um iniciante, gostava de saber a vossa opinião sobre se devo ou não colocar plantas artificiais ou naturais, muita decoração, visto que o Aqua é mediano a cair para o pequeno. O tipo de peixes que gostaria de tratar são de água fria. Portanto se me poderem ajudar agradecia, e se preciso de mais algum material

Publicado:

Olá Size! É assim: esse aquário tem 16L, e num aqua de 16L quanto muito podes ter uns camarões Red Cherry e servir como aqua provisório para alevins de Guppy por ex. Para peixes de água fria é impossivel...Os Cometas ,Orandas,peixes Vermelhos,já para não falar nas Carpas crescem muito, mais que a largura desse aquário.Para peixes de água fria precisavas de inicio no minimo de 60L para 3 peixes,com o tempo terias que mudar para um de 100L. E como os peixes de água fria precisam sempre de companhia,nem dá para teres um.Por isso,sinceramente, arranja um aquário maior,é mais fácil de manter (aqua pequenos são muito instáveis).

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado:

Pois, eu andei a ver os peixes e gostei dos tais Camarões miniatura, mas então se não posso ter peixes de água fria, podiam-me dizer um preço -/+ de um aquecedor de água e os peixes que posso ter ? Visto que são muito mais pequenos e se posso misturar os tais camarões com os peixes :twisted: Agradecia, Obrigado

Publicado:

Aqui no forúm podes arranjar material mais barato,vê na Oferta.Um aquário de 60L não ocupa muito espaço e é barato,um termostato também.Precisas também de um filtro,que filtro tens para esse aqua? Se quiseres mesmo manter esse aqua devo te dizer que primeiro tens de o ciclar (vê aqui no fórum como se realiza o processo pois é muito importante). Depois arranja plantas.Em relação a peixes em 16L...podes pôr uns 5 néons e 5 camarões Red Cherry que são os mais fáceis de manter. Na loja que comprares os peixes ou na net vê peixes de porte pequeno,escolhe,mas não metas muitos. Se esse aqua fosse meu punha era muitas plantas e só camarões Red Cherry. Deixo-te aqui um site para leres,lê bastante pois ter seres vivos em casa é uma responsabilidade que temos nas mãos!

http://faq.thekrib.com/pt/

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado:

1 - AirTech 2KOX (Penso que será uma Bomba de Oxigénio) com pedra porosa.

2 - Aquael - Qmax 300l/h

Tenho este material : >

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!