Vasco Mello Publicado: Dezembro 16, 2004 Publicado: Dezembro 16, 2004 Obrigado FOCA, já agora só mais uma coisa, onde é que eu arranjo as brocas??? É que estive no AKI aqui de Cascais, e eles lá não tem nada. Muita paciênciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa......................
yen Publicado: Dezembro 17, 2004 Autor Publicado: Dezembro 17, 2004 da ultima vez que fui ao a k i ( eheheh ) de cascais havia la uma secçao so com produtos dremel, com brocas e tudo. Pelo que sei podes pedir as brocas que queres e eles encomendam... axo que houve alguem aqui do forum que já fez isso
Vasco Mello Publicado: Dezembro 17, 2004 Publicado: Dezembro 17, 2004 Obrigado yen, hoje fui a outro lugar e arranjei lá a 7134, acham que consigo fazer o trabalho só com esta broca? Muita paciênciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa......................
Foca Publicado: Dezembro 17, 2004 Publicado: Dezembro 17, 2004 Boas E principio sim, mas convêm abrir um furo primeiro e para isso serve uma broca de vidro das normais. Mas as ideiais são as 7103 e a 7134 Com uma abre-se o furo e com a outra vai-se recortando. Eu abrir os uros com o AQ. com água e tudo só tive de baixar o nível um bocado. Abraços FOCA Salgados é que esta a dar
yen Publicado: Dezembro 18, 2004 Autor Publicado: Dezembro 18, 2004 ok, entao so para tentar perceber melhor. 1º abre-se um furo... a meio da circunferência? ou na linha? e depois recorta-se pelo furo?
Vasco Mello Publicado: Dezembro 18, 2004 Publicado: Dezembro 18, 2004 Obrigado pela ajuda, já comecei a fazer o furo no meu aqua, fiz um buraco no entro e comecei a recortar a cincufrência, agora só tenho uma duvida, eu fiz o furo no centro, mas para quê que serve esse furo???Não basta só recortar o vidro á volta da circunfrência? Muita paciênciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa......................
Foca Publicado: Dezembro 18, 2004 Publicado: Dezembro 18, 2004 Boas Acho que o facto de o furo ser feito ao centro tem a ver com as tensões do vidro para evitar que parta, penso eu de que. Abraços FOCA Salgados é que esta a dar
A l e x a n d r e Publicado: Dezembro 18, 2004 Publicado: Dezembro 18, 2004 O furo não tem que ser feito ao centro. Podem fazê-lo quase em cima do risco ou até mesmo sobre o risco mas o ideal é fazer um pouco antes com a broca de cabeça redonda e continuar o furo com a de cabeça mais fina de modo a que fique mais perfeito. A l e x a n d r e Aluga-se este espaço.
Vasco Mello Publicado: Dezembro 19, 2004 Publicado: Dezembro 19, 2004 Alexandre, isso eu percebi, mas o que eu queria saber é qual é a rasão de se ter que fazer o furo? Muita paciênciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa......................
A l e x a n d r e Publicado: Dezembro 19, 2004 Publicado: Dezembro 19, 2004 A razão é porque é mais fácil furar o vidro com a broca de maior diâmetro. A outra, mais fina, vai servir apenas para cortar o vidro e não para furar, embora também seja possível furar com ela. Assim para enfiares a broca mais pequena dentro do vidro e começar o desbaste, tens que ter algum sitio por onde ela entre. Daí o primeiro furo. A l e x a n d r e Aluga-se este espaço.
Ricardo Rodrigues Publicado: Dezembro 19, 2004 Publicado: Dezembro 19, 2004 Olá, Foca, qual é a espessura do vidro que furaste com a Dremel? Quanto tempo é que durou a operação? Depois de feito o furo deste uma limadela nas arestas? Cumprimentos, Ricardo Rodrigues
Foca Publicado: Dezembro 19, 2004 Publicado: Dezembro 19, 2004 O vidro foi de 5mm mas a espessura não é problema. Vais movendo a broca para desbastar mais depressa é claro que o vidro mais grosso demora mais tempo, mas para estas coisas não há pressa. Abraços FOCA Salgados é que esta a dar
Vasco Mello Publicado: Dezembro 21, 2004 Publicado: Dezembro 21, 2004 Já fiz o primeiro de dois furos que vou fazer no meu aqua, correu tudo bem, tirei fotos a todo o processo que depois colocarei aqui no forum, o vidro tem 1.8cm de espessura, demorei uma tarde inteira até conseguir furar o aqua e tive que usar 3 brocas, pois foram-se gastando. Obrigado a todos pela ajuda que me deram. Muita paciênciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa......................
Hugo RSF Publicado: Dezembro 22, 2004 Publicado: Dezembro 22, 2004 Mas será que sai assim tão mais barato (valor não apenas monetário) fazer um furo em ves do mandar fazer? Eu já mandei fazer furos em aquários montados e é um processo rápido e sinceramente duvido muito que tivesse sido mais caro que fazê-lo eu... Está decidido: 200 x 100 x 65!!!
HomemPeixe Publicado: Dezembro 22, 2004 Publicado: Dezembro 22, 2004 Hugo coloca aí os contacto é que quero fazer furos em aquários sem ter de desmontar o aquário. +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
Ricardo Rodrigues Publicado: Dezembro 22, 2004 Publicado: Dezembro 22, 2004 Vasco (hightemper), Se puderes coloca a foto do furo. Cumprimentos, Ricardo Rodrigues
Recommended Posts