yen Publicado Abril 24, 2004 Publicado Abril 24, 2004 oi, alguem sabe fazer, ou sabe de quem faça furos em aquarios montados??, é q isto do overflow ocupa mto espaço, e estao sempre a entrar bolhinhas para o tubo sifao do overflow. quem souber de alguma coisa mandeme uma mp
Vasco Mello Publicado: Abril 25, 2004 Publicado: Abril 25, 2004 yen, eu tive exactamente o mesmo problema que tu, tive que acabar por mandar furar o meu aqua, porisso o melhor é mesmo desmontares o teu aqua e mandar fura-lo. Muita paciênciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa......................
Hugo RSF Publicado: Abril 25, 2004 Publicado: Abril 25, 2004 Os "camones" até furam os aquários já montados. Baixam um pouco o nível da água, colocam uma espécie de copo para apanhar aquela limalha (chama-se assim? ) e "pimbas". É evidente que apra isto, é preciso que haja espaço, o que nem sempre acontece. Não sei se alguém cá em Portugal fará tal coisa, e uma questão de procurar. Furar vidros, há muita "gente" a fazer. Está decidido: 200 x 100 x 65!!!
A l e x a n d r e Publicado: Abril 25, 2004 Publicado: Abril 25, 2004 É verdade os camones furam com peixes dentro e tudo. Por uns tempos cheguei a considerar esta hipótese, até comprei o material todo necessário e tudo (algum até foi complicado de arranjar) mas depois falei com o meu vidraceiro de serviço e foi muito mais fácil (e barato!). As fotos dos camones: O material. O início do processo. Marcar o furo com um marcador. O primeiro furo que não tem que ser necessariamente a meio. Deve dar muito menos trabalho se começarem mais perto da marca do círculo. Podem ler a descrição de todo o processo neste tópico: http://reefcentral.com/forums/showthread.p...ighlight=dremel Já muita gente (camones) experimentou este método e que me lembre nuinguém partiu o aquário. O "segredo" é fazê-lo com as ferramentas certas e refrigerar as pontas de diamante. Como disse atrás, tenho todas as ferramentas/material necessário para fazer este "trabalhinho". Se alguém quiser experimentar os meus "serviços" nesta área ... estou disponível lá para meio de Julho. De borla claro!! A l e x a n d r e (ex-manklit) Aluga-se este espaço.
Hugo RSF Publicado: Abril 26, 2004 Publicado: Abril 26, 2004 Estava capaz de arriscar, num aqua que para lá tenho, só para experimentar o processo. Depois falamos Está decidido: 200 x 100 x 65!!!
Vasco Mello Publicado: Abril 26, 2004 Publicado: Abril 26, 2004 Muito boa ideia, eu para furar o meu aqua tive que o desmontar e mandar vir um vidraceiro a casa para me levar o aqua desmonta-lo, voltar a monta-lo e traze-lo de volta. agora vou ter que furar outro, acho que vou experimentar o teu sistema, essas dremel arranjam-se onde??? Posso usar essas dremel nom brebequim normal??? Obrigado. Muita paciênciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa......................
A l e x a n d r e Publicado: Abril 26, 2004 Publicado: Abril 26, 2004 essas dremel arranjam-se onde??? Posso usar essas dremel nom brebequim normal??? Não me parece que estas ferramentas dremel sirvam num berbequim normal, são muito finas e pequenas, além disso como é que ías fazer este tipo de trabalho com um berbequim normal? O ideal é usares as dremel num dremel mesmo. Há modelos com duas ou três velocidades mais baratos. As ferramentas encomendei no AKI mas aquilo demorou..... A l e x a n d r e Aluga-se este espaço.
yen Publicado: Abril 27, 2004 Autor Publicado: Abril 27, 2004 alexandre, e nestes meses ate lá nao podes vir fazer um furo no meu aquario?? acredito nas tua capacidades
A l e x a n d r e Publicado: Abril 27, 2004 Publicado: Abril 27, 2004 Nos próximos tempos vai ser difícil. O ideal é mesmo a meio de Julho, ok? Aguenta lá isso mais uns tempos, são só mais 2 mesitos mais coisa menos coisa. A l e x a n d r e Aluga-se este espaço.
Vasco Mello Publicado: Maio 2, 2004 Publicado: Maio 2, 2004 Boas, já agora A L E X A N D R E onde é que compras os tubos de PVC para depois de forar o aqua fazer a saida da água e respectiva canalização? Abraços. Muita paciênciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa......................
A l e x a n d r e Publicado: Maio 2, 2004 Publicado: Maio 2, 2004 Os tubos e adaptações encontram-se em qualquer casa de tubagens e afins. A peça que se introduz no furo e que faz a ligação entre o exterior e o interior do aquário, encontra-se no AKI ou nalgumas (boas) casas de tubagens. O nome dessa peça é passa-muros. Outra alternativa é mandar fazer uma rosca comprida num tubo com o diametro adequado ao furo do aquário. Depois é só colocar duas porcas de PVC em cada um dos lados do vidro e o-rings ou anilhas em borracha resisente à água salgada para vedar o furo. A l e x a n d r e Aluga-se este espaço.
Vasco Mello Publicado: Maio 2, 2004 Publicado: Maio 2, 2004 Obrigado, vou ver se no Aki aqui de Cascais eles tem o tal passa muros. Abraços. Muita paciênciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa......................
yen Publicado: Maio 3, 2004 Autor Publicado: Maio 3, 2004 haver ah, mas custam de 25€ para cima... esse eh q eh o problema
Foca Publicado: Maio 3, 2004 Publicado: Maio 3, 2004 Boas Quanto aos passa furos encontrei uns muito bons numa casa de material náutico no Cais do Sodré, são conhecidos por ralos há vários tamanhos e a maioria tem ligação para mangueira, e só custam 2 euros. Abraços FOCA Salgados é que esta a dar
Daniel Teixeira Publicado: Maio 3, 2004 Publicado: Maio 3, 2004 haver ah, mas custam de 25€ para cima... esse eh q eh o problema Tb ali numa loja em frente à junta de freguesia de alcantara se vende isso. E muito mais barato. Paguei pelo meu de 4 cm de diametro 2 €. A loja é GOnçalves e qq coisa
Hugo RSF Publicado: Maio 3, 2004 Publicado: Maio 3, 2004 Tb ali numa loja em frente à junta de freguesia de alcantara se vende isso. E muito mais barato. Paguei pelo meu de 4 cm de diametro 2 €. A loja é GOnçalves e qq coisa Também me abasteço aí A única coisa que acho carota são as torneiras, mas que são boas, lá isso... Está decidido: 200 x 100 x 65!!!
Daniel Teixeira Publicado: Maio 3, 2004 Publicado: Maio 3, 2004 a loja nao é barata nem coisa que se pareça, mas há falta de melhor, ou pelo menos mais acessivel.....
Foca Publicado: Maio 6, 2004 Publicado: Maio 6, 2004 Boas Comprei uma broca da Dremel para cortar azulejos, mas já experimeitei e tambêm corta bem o vidro. Já fiz a experiência e corta muito bem, mas fiquei com uma dúvida será necessário fazer o arrefecimento da broca, é que estou com receio de que sem arrefecimento a broca dê só para uma vez. No site da marca não é especifico, quanto ás de cerâmica. http://www.dremeleurope.com/Europe.html Para vidro são estas e não encontrei a venda pelo menos nos sítios onde fui. http://www.dremeleurope.com/Europe.html Abraços FOCA Salgados é que esta a dar
Hugo RSF Publicado: Maio 6, 2004 Publicado: Maio 6, 2004 Eu nao +ercebo muito do assunto, mas a ideia que tenho é que o vidro só racha/quebra com diferenças de temperatura, por isso diria que deverias estar constantemente a injectar água no sitio do furo! Está decidido: 200 x 100 x 65!!!
A l e x a n d r e Publicado: Maio 6, 2004 Publicado: Maio 6, 2004 É importantíssimo refrigerar a broca constantemente com um fio de água a correr!!!! O ideal mesmo é usar óleo mas depois para limpar o aquário dá muito mais trabalho. Já agora as brocas dremel para fazer esse trabalho são a 7103 e a 7134. A l e x a n d r e Aluga-se este espaço.
Tiagonv Publicado: Maio 6, 2004 Publicado: Maio 6, 2004 Alguem têm um esquema com todo o sistema e o que é preciso para montar uma SUMP? Obrigado (Alexandre fiz-te uma pergunta identica noutro local...mas ainda n tinha visto este...desculpa!) Aquele abraço de sempre Tiago
Marco Madeira Publicado: Maio 7, 2004 Publicado: Maio 7, 2004 Oi... Tiago, faz uma procura no forum com a funcao pesquisar la em cima ao lado do logotipo. Procura por sump ou refugio que vais encontrar muita coisa !! Evita a duplicacao de topicos... mas percebi porque o fizeste !! Abraço...
Foca Publicado: Maio 7, 2004 Publicado: Maio 7, 2004 Boas OK pessoal já furei o meu AQ. as brocas podem ser as 7103 e 7134 mas também se pode abrir o furo inicial com uma broca para furar vidro de 4mm e depois ir fazendo o recorte com a 7134. Utilizei um berbequim normal na velocidade máxima, leva mais tempo mas resulta na mesma, tem é de se ir molhando sempre com um pulverizador daqueles dos limpa vidros com bastante água. Agora já sabem que podem fazer sem problemas só se tem de ter cuidado a abrir o primeiro furo, deve-se rodar a broca num movimento circular e com muita calma. Abraços FOCA Salgados é que esta a dar
Vasco Mello Publicado: Dezembro 16, 2004 Publicado: Dezembro 16, 2004 Boas, sei que este topico já é antigo, mas vou agora furar o meu aquario, e o que queria saber é se com este sistema tambem se pode furar aquarios com uma espessura de vidro grande, é que o meu aquario é de 1.50m? Obrigado. Muita paciênciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa......................
Foca Publicado: Dezembro 16, 2004 Publicado: Dezembro 16, 2004 Boas Claro que dá, é necessário um pouco mais de trabalho e paciência. Convêm ir molhando a broca com frequência. Abraços FOCA Salgados é que esta a dar
Recommended Posts