Insuportavel Publicado Agosto 18, 2007 Publicado Agosto 18, 2007 Boas! Sou novo nesta lides e adquiri um aquario à pouco tempo e desde entao o estou montando. A minha duvida é a seguinte: comprei um dakeles aquario tipo kit k vêm com tudo, iluminaçao termostato, etc.. e o que keria saber era se a lampada que tenho no aquario e k veio nesse kit é boa para as plantas e peixes?ja procurei na lampada a potencia mas esta n diz nada e esta apenas tem a inscriçao de "Aquapor F30t8/GR" alguem conhece este modelo? entretanto procurei no site da marca e estes dizem que estas lampadas tem 30 watts, servirá para um aquario com bastantes plantas? Obrigado Citar
Miguel Reis Publicado: Agosto 19, 2007 Publicado: Agosto 19, 2007 Boas!Sou novo nesta lides e adquiri um aquario à pouco tempo e desde entao o estou montando. A minha duvida é a seguinte: comprei um dakeles aquario tipo kit k vêm com tudo, iluminaçao termostato, etc.. e o que keria saber era se a lampada que tenho no aquario e k veio nesse kit é boa para as plantas e peixes?ja procurei na lampada a potencia mas esta n diz nada e esta apenas tem a inscriçao de "Aquapor F30t8/GR" alguem conhece este modelo? entretanto procurei no site da marca e estes dizem que estas lampadas tem 30 watts, servirá para um aquario com bastantes plantas? Obrigado á partida essa lâmpada é compatível com os peixes e plantas. Quais as medidas do aquário? pelo que conheço, uma lâmpada de 30W tem 90cms por isso deves ter um aquário com 1 metro de frente não? Depois responde a isso. Se quiseres um aquário com bastantes plantas podes tê-las desde que estas não sejas exigentes em iluminação (anubias, fetos de Java. etc), se quiseres uma maior variedade de plantas e que estas já sejam mais exigentes, essa iluminação não é suficiente... cumprimentos, Miguel Reis Citar
Insuportavel Publicado: Agosto 19, 2007 Autor Publicado: Agosto 19, 2007 As medidas do aquario sao 100x30x35. Existe alguma regra para calcular a quantidade de watts em funçao dos litros, do comprimento etc?? ou existe alguma regra tipo cada litro tem de ter X watts ou coisa parecida? Citar
Antonio Violante Publicado: Agosto 19, 2007 Publicado: Agosto 19, 2007 ve aqui se for fixe diz algo Citar TOYOTA
Vasco Matos Publicado: Agosto 19, 2007 Publicado: Agosto 19, 2007 Isso depende bastante mas 0,75W/L parece-me uma boa quantidade. Mas tem em conta que os Watts é o que a lâmpada gasta,os Lumens é a potência luminosa,Kelvins a temperatura de cor. Há tipos de lâmpadas que têm mais Lumens e os mesmos Watts. Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Bigas Publicado: Agosto 19, 2007 Publicado: Agosto 19, 2007 - Por agora Chega, quando tiveres o ciclo daqui a 2 meses bom bom acrescentas umas Plantas com substrato decente ai sim vai requeres mais lux de momento chega concentra-te em criar o ciclo e por plantas de baixo teor luminoso, que servem mais para tirar alguns fosfatos e nitrito da água etc. lemna minor / caudas de rapousa é o suficiente. INTé vai dando notícias ... Citar Fala comigo sem restrições !!! Speaks with me without restrictions !!!
Recommended Posts