luis1971 Publicado Agosto 18, 2007 Publicado Agosto 18, 2007 Boa Tarde Pretendo instalar um filtro externo ( meu aqua 100*40*40 - agua + ou - 130 litros ), o problema é que tenho o aqua numa mesa encostada a um canto e nao tenho espaço possivel para passar os tubos; à esquerda do aqua tenho cerca de 17cm de espaco o que me permite colocar la um fluval 105, sera suficiente para o meu aqua?? Citar
José Miguel Gonçalves Publicado: Agosto 18, 2007 Publicado: Agosto 18, 2007 Boa Tarde Pretendo instalar um filtro externo ( meu aqua 100*40*40 - agua + ou - 130 litros ), o problema é que tenho o aqua numa mesa encostada a um canto e nao tenho espaço possivel para passar os tubos; à esquerda do aqua tenho cerca de 17cm de espaco o que me permite colocar la um fluval 105, sera suficiente para o meu aqua?? olá...isso depende da fauna e da flora que tens no aqua... por exemplo muitos peixes precisas de um filtro mais potente...já se for uma plantado com poucos peixes penso que é suficiente... Citar ...boa aquariofilia...José Miguel Gonçalves (ex-mg17)a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedbackvisita o meu álbum (clica aqui)os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!
luis1971 Publicado: Agosto 18, 2007 Autor Publicado: Agosto 18, 2007 olá...isso depende da fauna e da flora que tens no aqua... por exemplo muitos peixes precisas de um filtro mais potente...já se for uma plantado com poucos peixes penso que é suficiente... 2 escalares pequenos 1 discu 2 neon 2 rasboras 2 lapis 2 zebras 1 tubarao pequeno 6 abelhinhas 1 cory 1 botia palhaco pq 2 ancistros pq´s 3 caracois - dois zebras e um maca 1 cobra culi plantas.....bem tenho o aqua bastante plantado, só nao te sei dizer os nomes das mesmas Citar
Peninha Publicado: Agosto 18, 2007 Publicado: Agosto 18, 2007 (editado) assim o melhor é arranjares mais filtro...isso é uma enorme carga biologica. já pensaste num filtro de mochila? ou de cascata como tb há quem chame. é que desses tens modelos com maior capacidade que não ocupam muito espaço. http://www.aquaristikshop.com/cgi-bin/neu/...cs6qxY0Fw8UESXg este é o Eheim Liberty200 que te faz 760 L/H. Editado Agosto 18, 2007 por Peninha Citar Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
luis1971 Publicado: Agosto 18, 2007 Autor Publicado: Agosto 18, 2007 assim o melhor é arranjares mais filtro...isso é uma enorme carga biologica. já pensaste num filtro de mochila? ou de cascata como tb há quem chame.é que desses tens modelos com maior capacidade que não ocupam muito espaço. http://www.aquaristikshop.com/cgi-bin/neu/...cs6qxY0Fw8UESXg este é o Eheim Liberty200 que te faz 760 L/H. Obrigado. O problema é que o meu aqua é fechado Citar
José Miguel Gonçalves Publicado: Agosto 18, 2007 Publicado: Agosto 18, 2007 (editado) Obrigado. O problema é que o meu aqua é fechado olá... podes sempre tirar a tampa... agora com esses peixinhos todos deves ter uma boa filtragem apesar de o facto de teres muitas plantas já ajudar... agora podes é complementar o filtro externo com um filtro interno (vai é ocupar espaço dentro do aqua...) Editado Agosto 18, 2007 por mg17 Citar ...boa aquariofilia...José Miguel Gonçalves (ex-mg17)a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedbackvisita o meu álbum (clica aqui)os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!
Vasco Matos Publicado: Agosto 18, 2007 Publicado: Agosto 18, 2007 2 escalares pequenos1 discu 2 neon 2 rasboras 2 lapis 2 zebras 1 tubarao pequeno 6 abelhinhas 1 cory 1 botia palhaco pq 2 ancistros pq´s 3 caracois - dois zebras e um maca 1 cobra culi plantas.....bem tenho o aqua bastante plantado, só nao te sei dizer os nomes das mesmas Boas luis1971! Tens ai peixes que não se vão sentir bem,e quanto mais stressados estão mais chances há de ficarem doentes. Por ex. os Néons devias pôr no minimo um cardume de 5,as Corys pelo menos mais 2,Bótias e Zebras idem,estes tipos de peixes sozinhos não dá...Se fosse a ti e isto é só uma opinião acho que devias ter menos variedade de peixes, mas mais quantidade da mesma especie.As abelhinhas por ex. gostam de águas alcalinas ou salobras e não se importam de viver sozinhas. Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Pedro Sacadura Publicado: Agosto 18, 2007 Publicado: Agosto 18, 2007 nem o discu sozinho...pouca litragem para tanto peixe. Citar Abraço, P.L.U.R. Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981 "Money can´t buy skills"
luis1971 Publicado: Agosto 18, 2007 Autor Publicado: Agosto 18, 2007 nem o discu sozinho...pouca litragem para tanto peixe. Boas A pequenada vai toda embora, estou a montar novo aqua e vou trans os pequenos. no meu aqua ficaram : escalares, discus ( irei comprar outro ) , tubarao, algumas abelhas porque gosto muito delas, os ancistros, cory e botia Citar
Ricardo Diogo Publicado: Agosto 20, 2007 Publicado: Agosto 20, 2007 Boas A pequenada vai toda embora, estou a montar novo aqua e vou trans os pequenos. no meu aqua ficaram : escalares, discus ( irei comprar outro ) , tubarao, algumas abelhas porque gosto muito delas, os ancistros, cory e botia Mesmo assim é muito. Mas cada um sabe de si. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
cjguarda Publicado: Setembro 7, 2007 Publicado: Setembro 7, 2007 Escusam de "bater na tecla" que é muito peixe que ele não se acredita... Citar
Recommended Posts