fungos em ovas de corys


pamento

Recommended Posts

boas,

 

como é que isto aconteceu ás ovas, supostamente de corydoras albinos??, foi de as por na criadeira?? de as mexer com as mãos???

as primeiras deixei-as ficar no vidro, desapareceram no dia a seguir, as segundas transferi-as para o aqua-maternidade e também aconteceu o mesmo que agora :(;) .

Pic_913_11.jpg

Pic_913_12.jpg

 

e já agora, quantas posturas aguenta um corydora? cabecadura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas....... como eu reproduzo coris albinas vou-te ajudar, tecnica ensinada pelo domingos e q funciona as mil maravilhas...........

 

 

 

qd aparecerem ovos no teu aqua ,removes os gajos com uma lamina, passa-os para outro aquario apenas com 10 cm de agua ,colocas tambem umas gotas de azul metilenio ou protozin para evitares d os ovos fungarem, colocas termostato um pedra difusora ,aguardas 2 dias e começou o espetaculo, eles começam a nadar parecem girinos, alimenta-os com microvermes e com artemia recem ecolodida.

 

 

ps: eles nao aguentam a pressao da agua se puzeres mais q 10 cm , e nao adianta colocares os ovos na maternidade, pq qd os ovos ecolodem eles sao tao pequenos q facilmente passariam pelos respiradores da maternidade. qq duvida passa neste topico criado por mim q explica tudo

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...er=asc&start=25

  • Gosto 1

para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual é a periocidade é quem os corys põem os ovos?

 

Para colocarem os ovos basta colocar os machos e a fêmeas em um aquário sozinhos? Ou é preciso mais alguma coisa?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...removes os gajos com uma lamina,  

......ps: eles nao aguentam a pressao da agua se puzeres mais q 10 cm

 

Ola :)

 

2 coisas:

 

Primeiro na minha "técnica" nunca usei laminas, corres o risco de cortar os ovos, era mesmo a mao e com muita paciencia, como os ovos sao aderentes, agarram-se bem :)

 

Segundo, a altura de água faz mais sentido pelo facto de nos primeiros dias virem mais vezes a superficies repsirar, e qto menos a altura melhor, qto à pressão não creio que seja significativa .....

 

Abraços

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas............ qd falei de retirar os ovos com uma lamina, falei pq é assim q eu faço e penso q seja a melhor maneira de os retirar sem danificar, agora quanto a pressao da agua falei pq foi o q me foi dito q tinha sido a causa da morte dos meus 1ºs alevins de cori, "q tinha agua de mais e q so deveria ter 10 cm " e eu tinha colocado 25 cm de agua " ainda levei nas orelhas pq eu tinha percebido q so punha 10 cm se quise-se e afinal era mesmo uma "regra" . mas daqui so vai o meu conselho ,q eu penso q seja um pouco valido, visto q a minha ultima reproduçao de coris a contagem foi de 66 coris albinos a nadar pelo aquario

 

 

boa sorte para ti tambem :)

para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ois,

quanto á periocidade das posturas não posso dizer nada, sei que os meus já vai na 3a postura, e tenho apenas um casal no aqua comunitário.

outra questão é quantas posturas aguenta os corys??, pois peixes como os guppys apenas têm 3 posturas.

 

para retirar os ovos, penso que a melhor maneira será com a lâmina, embora esta possa cortar os ovos, é mais fácil de ser controlada quando encostada ao vidro, do que um gesto mais forçado da mão ao retirar, isto pela experiência que tive quando retirei com as mãos, em que foi mais dificil tirá-los todos juntos, e se calhar ao tocar com as mãos pode ser mais propíçio ao aparecimento de fungos.

bem até á próxima postura :) ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

so te posso dizer q as posturas nao sao certas, volta nao volta la lhes apetece, as vezes dura varios dias pq parece q uma da vontade a outra de desovar e assim sussecivamente

para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais