zuzartebaltazar Publicado Agosto 17, 2007 Publicado Agosto 17, 2007 Oi pessoal.Bem, sou novo por estas andanças mas estou a gostar bastante deste forum...pessoal prestável, excelentes ideias...etc... Vamos ao que interessa; tenho ao meu dispor um pequeno aquario com cerca de 15l, termostato e filtro. Tou a pensar criar uma "espécie" de nano com algumas plantas e musgo. Para mim, o mais importante neste aquario seria criar uma espécie de jardim dando mais importancia à flora do que à fauna. O que me aconselham a nível de flora e fauna para povoar o meu pikeno aquario? Eu sou de Torres Novas, perto de Santarém e não conheço muitas lojas (pelo menos de jeito) nesta zona. Alguem conhece algumas lojas desta zona que me aconselhe? Brigadao pela ajuda. Citar
a_feijao Publicado: Agosto 17, 2007 Publicado: Agosto 17, 2007 boas é com gosto que vejo aqui um vizinho tão é assim lojas aqui de jeito não há tens sempre a aquarium center no entroncamento, no cc avenida, que é a melhor....... penso que vai abrir uma petshop no retailpark mas parece que aquilo ta parado....... quanto ao teu aqua, não referiste a iluminação, se não tiveres iliminação qualquer candeeiro ´com uma lampada economica de 15w dá para o efeito. podes ainda optar por polo num sitio que apanhe alguma luz natural directa ou não, desde que se for directa seja só uma ou 2 horas dia. plantas para esse aqua, depende mesmo da iluminação que vais optar, e se vais usar co2 ou não. diz qual a iluminação e se pensas ou não usar co2, para te podermos dar sujestões de plantas. alguma coisa que precises tou por perto Citar
BlueBe Publicado: Agosto 18, 2007 Publicado: Agosto 18, 2007 Boa noite, Penso que podes ter um nano sem ser necessario o CO2, pelo menos eu tenho um até ficou bem jeitoso. Coloquei anubias nanas, Criptocorine Wendttii tropica e outras Criptocorine. Juntei um tronco todo esburacado, e inseri muitos camaroes, Japonica e Red-Cherry, uma neritina e para dar mais cor ao pequeno aqurio tem também 5 rasboras arlequim, muito castiço. Ahhh, tem também uma planta flutuante que não me recordo o nome mas que evita e muito que a agua se evapore... Ficou do meu agrado Equilibrio estabelecido, ecossistema com sucesso, e até os camaroes ja procriaram varias vezes.. Por isso julgo que o CO2, possa ser apenas neceassario caso nao tenhas fauna suficiente para produzir o mesmo, de modo a que haja um equilibrio.. Julgo também, que seja necessario uma bomsistema de filtração e ires repondo semanalemente água nova, verificares o aquecimento e pronto , voilá terás um mini-ecossistema todo janota Espero ter ajudado, Boas montagens. Eli Citar
zuzartebaltazar Publicado: Agosto 19, 2007 Autor Publicado: Agosto 19, 2007 boas é com gosto que vejo aqui um vizinho banana rock tão é assim lojas aqui de jeito não há tens sempre a aquarium center no entroncamento, no cc avenida, que é a melhor....... penso que vai abrir uma petshop no retailpark mas parece que aquilo ta parado....... quanto ao teu aqua, não referiste a iluminação, se não tiveres iliminação qualquer candeeiro ´com uma lampada economica de 15w dá para o efeito. podes ainda optar por polo num sitio que apanhe alguma luz natural directa ou não, desde que se for directa seja só uma ou 2 horas dia. plantas para esse aqua, depende mesmo da iluminação que vais optar, e se vais usar co2 ou não. diz qual a iluminação e se pensas ou não usar co2, para te podermos dar sujestões de plantas. alguma coisa que precises tou por perto Sim, o aquario tem iluminação, penso que é uma lampada de 15w, e penso utilizar co2 caseiro. É sempre bom ter um vizinho, assim quando tiver aflito já tenho quem me acuda. Citar
zuzartebaltazar Publicado: Agosto 20, 2007 Autor Publicado: Agosto 20, 2007 Já agora, será que não há uma alma caridosa que tenhas umas plantitas que dispense?Perguntar não custa... Citar
a_feijao Publicado: Agosto 20, 2007 Publicado: Agosto 20, 2007 Já agora, será que não há uma alma caridosa que tenhas umas plantitas que dispense?Perguntar não custa... há pois, tenho algumas que te posso dispensar, é uma questão de combinarmos... adiciona-me no msn a.feijao@hotmail.com Citar
zuzartebaltazar Publicado: Agosto 23, 2007 Autor Publicado: Agosto 23, 2007 Temos que combinar então essas plantitas...obrigadao. Eu entretanto já tenho o aqua montado com algumas e até punha umas fotos...alguem me pode dizer como? Citar
zuzartebaltazar Publicado: Agosto 23, 2007 Autor Publicado: Agosto 23, 2007 Aki vai. Espero que apareça a foto. Dêem a vossa opinião pessoal. Abraço Foi montado ontem e a água ainda está um pouco amarelada... Aquario: 40x20x20 Citar
JMG Publicado: Agosto 23, 2007 Publicado: Agosto 23, 2007 Aki vai. Espero que apareça a foto. Dêem a vossa opinião pessoal. Abraço Foi montado ontem e a água ainda está um pouco amarelada... Aquario: 40x20x20 belo nano boa aquariofilia cumps JMG Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
pedromelao Publicado: Agosto 23, 2007 Publicado: Agosto 23, 2007 Está muito giro , mas não gosto muito do areao colorido...dá um ar um pouco artificial... Mas do resto está muito giro...!!! De fauna porque não tentas um betta? Citar
zuzartebaltazar Publicado: Agosto 23, 2007 Autor Publicado: Agosto 23, 2007 Está muito giro , mas não gosto muito do areao colorido...dá um ar um pouco artificial...Mas do resto está muito giro...!!! De fauna porque não tentas um betta? De fauna tou a pensar em por uns neons e uns guppis. Tenho que escolher um peixe que seja atracção principal...Tambem gostava de por uns red cherry mas aki na minha zona n encontro. Quanto ao areeão concordo plenamente mas era o que tinha e n me apetecia gastar mais guito. Citar
pedromelao Publicado: Agosto 23, 2007 Publicado: Agosto 23, 2007 (editado) Hum , está bom... Mas olha...guppies com neons não aconselho...neons gostam de aguas acidas e guppies de aguas alcalinas! Outra coisa se optares pelon neons poe pelo menos uns 6pois são peixes de cardume...Podias experimentar uns 6 neons com um betta...mas isso podia dar porrada! Abraço Editado Agosto 23, 2007 por pedromelao Citar
zuzartebaltazar Publicado: Agosto 23, 2007 Autor Publicado: Agosto 23, 2007 Hum , está bom... Mas olha...guppies com neons não aconselho...neons gostam de aguas acidas e guppies de aguas alcalinas! Outra coisa se optares pelon neons poe pelo menos uns 6pois são peixes de cardume...Podias experimentar uns 6 neons com um betta...mas isso podia dar porrada! Abraço Pois, também já tinha pensado nisso. Os neons vão ter que entrar agora falta é o resto... Citar
pedromelao Publicado: Agosto 23, 2007 Publicado: Agosto 23, 2007 Informate se seria possivel um betta com neons...se bem que ache que pode dar porrada! Citar
João Fradique Publicado: Setembro 7, 2007 Publicado: Setembro 7, 2007 eu ja juntei neons com betta macho e fêmea tudo correu bem Citar Green One João Fradique
Pedro D. Fernandes Publicado: Setembro 7, 2007 Publicado: Setembro 7, 2007 Ontem enquanto tava com os meus amigos ( Joao Fradique e Daniel Almeida ) a montar o aquario vomos comprar peixes..Por acaso comprei 5 neons e tao com uma betta femea num cubo sem termostado ( EHHEHEHEH A CALHA AS VEZES POE AKILUH EM 30 GRAUS POR ISSO N Á PROB xD) e eles tao bem... pensei q podia morrer algum durante a noite por causa das baixas temperaturas mas nao Citar Meu Tanganyika de 60l
BlueBe Publicado: Outubro 5, 2007 Publicado: Outubro 5, 2007 Se esconder o termostato atras do tronco de modo a ficar na diagonal, ficaria estéticamente melhor e o termostato não deixaria de funcionar... Aposte em mais plantas do que peixes. Sugestão de limpeza: camaroes, muitos camaroess... Citar
Recommended Posts